Semana da Familia 2019 Banner site

Mensagem do Dia - 18/08/2019

Não busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Busque, acima de tudo, alguém que saiba o seu verdadeiro valor. Que seus amores sejam: Deus, a vida, a família e os amigos. Deus porque é o dono da vida, a vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros! Que seu domingo seja um verdadeiro dia para se dedicar ao Senhor!

Acolher as crianças em um ambiente preparado.

TEMA: Família

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos

Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração(bis)).

E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Ave Maria em gestos:

">

Rezar Pai Nosso em gestos:

">

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos

Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo: Edificação (Ensino) 20 minutos

HISTÓRIA- A Família

A família é muito importante na vida de cada um de nós. Com a família aprendemos a amar, respeitar, perdoar, rezar... Ter uma família é ter um verdadeiro tesouro! A família é tão importante que Jesus nasceu no seio de uma, ele escolheu nascer rodeado de amor por sua mãe Maria e seu Pai José.

Os nossos pais e nossos avós são cheios de sabedoria, por isso devemos ouvir e acolher os seus ensinamentos.

Cada família é de um jeito, algumas tem muitos irmãos, outras nenhum, umas tem o vovô e a vovó outras somente um ou outro e outras nem um. E os nomes então, alguns são bem engraçados né?! Vamos pensar em nomes que ouvimos e achamos diferentes? Bastante né? Mas cada família, é muito amada por Deus, cada uma do seu jeitinho, porque Deus pensou em cada uma com muito amor.

E sabe em quem devemos nos espelhar? Na Família de Nazaré. Ao “sim” de Maria para conceber Jesus em seu ventre, ao “sim” de José que acolheu Jesus e Maria e cuidou deles com muito amor e zelo, ensinando Jesus o seu oficio - carpinteiro, ensinando a ser bom e compassivo, educando e ensinando a ser obediente, amando e respeitando a todas as pessoas. Que família maravilhosa! Que a nossa família possa ser igual a de Jesus, como muito AMOR, muita UNIÃO e muito respeito entre todos.

">

Deixar as crianças comentarem sobre suas famílias.

Perguntas:

Como é sua família, grande, pequena?

Vocês são todos iguais ou possuem alguma diferença? Qual?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina: papel A 4, cartolina, lápis e lápis de cor.

Pedir as crianças para desenharem (dois de cada) as pessoas de sua família, depois colar em uma folha de cartolina recortar e formar um jogo da memória.

5º Passo: Entrega (Oração)

Pelo padre;

Pela célula infantil;

Pelos tios evangelizadores;

E por todas as crianças.

Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE

Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

TEMA: Família

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

2º passo = Música

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!
Rezar Ave Maria em gestos:
Rezar Pai Nosso em gestos:

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos

3º Passo: Edificação (Ensino) 20 minutos

HISTÓRIA- A Família

MOMENTO ORAÇÃO -

Deixar as crianças comentarem sobre suas famílias.

Perguntas:
Como é sua família, grande, pequena?
Vocês são todos iguais ou possuem alguma diferença? Qual?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)
Oficina: papel A 4, cartolina, lápis e lápis de cor.
5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre;
Pela célula infantil;
Pelos tios evangelizadores;