Ouça o estudo da semana

Midia Kit site

Conheça

Mensagem do Dia - 18/01/2020

Temos que aprender a ouvir a Deus. Independente de nossas vontades, Deus sempre quer e faz o melhor para nossa vida. Mantenha a fé e permita que Deus seja o centro de suas decisões. 
Que seu fim de semana seja centrado nas vontades do Senhor!

Louvado seja Deus pelo ano de 2019 | 09 a 15/12/2019

Data: 09 a 15/12/2019
Tema:
Louvado seja Deus pelo ano de 2019
Salmo: 118,1-6

Leitura: Ef 1,3-14

Estamos chegando ao final de mais um ano de atividades profissionais, sociais, estudantis e também de nossas atividades celulares. Momento de você “desacelerar” para se voltar para as confraternizações nos ambientes em que convive diariamente. Mas muito especialmente, após um ano de tantas atividades (mesmo que estas estivessem acompanhadas de dificuldades), é momento de AGRADECIMENTO, de LOUVOR A DEUS, pois tudo vem d´Ele, que é princípio de tudo e doador da vida.

Tudo é graça de Deus, inclusive você com seus dons e talentos. Daí surge o sentimento da gratidão, embora esta palavra infelizmente tenha se tornado um jargão, um bordão tão badalado em cursos de autoajuda, palestras, que chega a “banalizar” seu verdadeiro sentido e até desvincular de sua origem. Gratidão vem do latim “gratia” que significa “graça”. Tudo é graça (dom, presente) de Deus, e nem sempre, infelizmente, ao se expressar esta palavra nos referimos Àquele de onde vêm todas as graças.

Gratidão, antes de ser um agradecimento por algo recebido é “SER GRATO”, é antes de tudo uma disposição interior, um “estado permanente de espírito”, uma “disposição interior”. Desta forma, ter recebido alguma coisa ou não, “ter” dinheiro ou não ter, “ter” um emprego ou estar desempregado, não nos tira este estado interior de ser grato. O personagem bíblico que nos transmite muito bem este estado permanente de gratidão e reconhecimento é Jó, mesmo que em grande parte de sua vida acontecesse somente “desgraças” e que tudo perdeu, até sua família (depois tudo lhe foi restituído por Deus). Jó soube se manter sempre em atitude de gratidão: “Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o seu nome!”. (Jó 1,21)

A Palavra de Deus incontáveis vezes nos mostra a força e o benefício para o homem de sempre estar em estado de louvor e agradecimento: “deem graças ao Senhor porque Ele é bom, e o seu amor dura para sempre” (1Cr 16,34) e “sejam agradecidos a Deus em todas as circunstâncias” (1Tes 5,18). Note bem, sermos gratos sempre, não somente quando recebemos algo ou estamos bem.

Dentro deste contexto de compreensão de ser grato, volte-se para a realidade do nosso sistema de células da paróquia. Quantas graças recebidas durante todo este ano, quantos motivos para sermos gratos!

  • Rede Mista: Retiro de Avivamento, Formação e Espiritualidade; Manhãs de Espiritualidade; Romaria a pé para Aparecida; intercessão semanal e 06 novas células.
  • Rede de Casais: 10 Noites de Oração para Casais; reunião mensal com líderes de áreas e mais 19 novas células.
  • Rede Infantil: 02 Retiros de Líderes; 06 Encontros de Formação para Evangelizadores; 04 Noites de Espiritualidade para Evangelizadores; 02 festas para crianças; 02 Encontros de Espiritualidade para Crianças. Durante o ano foram atendidas 8.150 crianças.
  • Rede Juvenil: 45 Grandes Células; 02 Formações para toda a rede; 01 Retiro para toda a rede; 01 Formação para Líderes de áreas; 03 campeonatos de Society; 01 Noite do Cachorro Quente; 01 evento Nível Hard; ação social promovida por todas as células e 06 novas células.
  • Rede Jovem: 01 Convivência; 01 Formação e 01 nova célula.
  • Rede de Mulheres: Grandes Células; 02 novas células.
  • Rede Kids: Luau Kids, Gincana Kids.
  • Formação de Líderes: 300 participantes no Retiro Vida Plena; 130 pessoas no Retiro Envia-me; 50 alunos formados pela ECEFP (Escola Celular de Formação Permanente).
  • Para todo o sistema paroquial de células: 04 Grandes Células; 01 evento FACE (Formação Anual Celular); 02 Encontros Bem-vindo à Célula; reuniões mensais de supervisores de cada rede; 34 novas células e para encerrar com chave de ouro, a Missa Festiva das Células, encerrando as atividades do ano com uma linda confraternização.

Finalmente o agradecimento especial a Deus pela sua perseverança semanal na sua célula, sem o que nada do que você leu e ouviu neste roteiro teria acontecido. De tudo isto, você membro de célula é o principal dom de Deus. Ele te chamou um dia para viver em célula, você ouviu, respondeu e continua neste caminho. Deus continue abençoando sua caminhada e sua célula.

A coordenação geral do sistema de células e os coordenadores (as) de redes desejam a você, sua família e a sua célula um santo Natal e o ano de 2020 repleto de bênçãos, sucessos e vitórias em sua vida pessoal, profissional e espiritual!

Perguntas

  1. Você tem sido grato a Deus pela sua vida?
  2. Você tem sido grato a Deus pela sua célula?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

  1. Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  2. Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  3. Orar por todas as pastorais e movimentos;
  4. Pelos encontros de formação de líderes;
  5. Orar pelo padre Rogerio Felix, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  6. Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  7. Por todo trabalho de células;
  8. Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  9. Orar pelos aniversariantes do mês;
  10. Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  11. Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

“A gratidão é a virtude das almas nobres”
(Esopo)

“Senhor, deste-me tanto. Dá-me uma coisa a mais: um coração agradecido”
(George Herbert)

 

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

Cada casa, uma célula que cresce e se multiplica; cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Missas

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 19h30
4ª feira | 19h30
5ª feira | 7h | 19h30AB
6ª feira | 7h | 19h30
Sábado | 17h (Salão da Comunidade
NS Aparecida) | 19hB
Domingo | 7h | 9h30B | 12hB |
17h | 19h30B

A - Missas com orações de cura e libertação
B - Missas transmitidas pela webradio PES de CRISTO
Obs: Todas as missas são transmitidas pela webtv PES de CRISTO

Confissões 

5ª feira | 15h
Sábado | 10h

Programação de 30/12/2019 a 05/01/2020

(12) 3931-2959

Avenida Cassiopéia, 461
Jardim Satélite, São José dos Campos/SP
12230-011

SEJA BEM VINDO.


Este é o novo site da Paróquia Espirito Santo.
Gostaríamos de mostrar para você algumas das funcionalidades novas que preparamos.



Conhecer o site