Mensagem do Dia - 15/11/2019

Estar em oração constante muda o nosso dia, para isso é muito simples apenas converse com seu amigo mais especial, Deus que está sempre disposto a lhe escutar no mais íntimo de seu coração, faça a experiência de conversar com Deus em todo momento, em casa, no trabalho, na escola, assim você estará em todo o momento em constante oração. Tenha uma sexta-feira para nunca se separar do amor de Deus!

Vem e segue-me | 21 a 27/10/2019

Data: 21 a 27/10/2019
Tema:
Vem e segue-me
Salmo: 86,1-7

Leitura: Mt 19,16-22

Como é bom ser convidado para alguma coisa não é mesmo? Festa, aniversário, almoço, café na casa de um amigo ou amiga, passeio, viagem, cinema... Quando somos convidados ou convidamos alguém para um simples café que seja, isto é sinal de que queremos bem aquela pessoa, que a estimamos muito. Fazemos do local do encontro um ambiente familiar para partilha da vida, das alegrias, tristezas, de ajuda mútua, do ombro amigo, do crescimento humano e espiritual, enfim, do amadurecimento da amizade que é um dos elementos valiosos dentro da espiritualidade da célula.

Nosso Senhor Jesus Cristo, fez vários convites durante o seu ministério. Ele sempre convidava, nunca obrigava, nem forçava ninguém a segui-lo. Mas sempre convidava. “Evangelizava”, não deixava de fazer a sua parte.“Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente” (Mt 4,19); “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso” (Mt 11,28-29).

O estudo desta semana tem dois alvos muito especiais. O primeiro é você, que participa das celebrações na Paróquia Espírito Santo e até gosta de ler essa página do nosso informativo, mas que não participa de nenhuma. Você já se perguntou: Como será que funcionam estas células? Você já se sentiu com vontade de fazer alguma coisa a mais além de participar da missa, mas ninguém te convidou? Está precisando e querendo conviver em um ambiente familiar e partilhar a palavra de Deus neste ambiente? Sente uma “inquietação”, como que estivesse faltando alguma coisa na sua vida? Pois hoje você está convidado a participar de uma célula de nossa paróquia. Temos uma célula para cada dia da semana, inclusive nos finais de semana que podem atender ao seu estilo de vida (casais, mistas, mulheres, jovens, juvenis, kids e até crianças, além de um ótimo programa de formação). Tome uma decisão hoje: receba, ouça, aceite e responda ao convite do Senhor: “Vem e segue-me”  ou este outro chamado: “Eis que estou à porta e bato, se você ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com você e você comigo” (Ap 3,20). Entre em contato com a coordenação geral das células pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e com certeza você será bem recebido. Veja neste estudo o chamado do Senhor para você caminhar mais de perto com Ele. Não hesite, entre em contato conosco. Desde já, “seja muito bem-vindo à célula”. Você vai gostar!!!

O segundo alvo deste estudo, claro, é você membro de célula, discípulo e missionário desta belíssima forma de ser Igreja e que neste mês missionário poderia adotar e ficar para sempre uma maneira de evangelizar das tantas que existe na evangelização relacional (Oikós) que é o abordar, se aproximar de seus irmãos e irmãs que estão com você na missa e que você não conhece (Aliás, seria muito interessante que você se sentasse perto de alguém que você não conhece) e com muito tato, educação, gentileza e especialmente com espírito evangelizador o convidasse para visitar sua célula (Tem célula que tem cartões de “visita” da sua célula, exatamente para este fim)

Viver em células é viver a vida cristã em família, tal qual viviam os primeiros cristãos, como bem afirma a CNBB em suas novas diretrizes gerais no Brasil (2019-2023): “A casa-comunidade era o lugar do reconhecimento mútuo e, nela, seus habitantes deviam superar as distâncias e passar da simpatia ao encontro. Não bastava fazer parte da casa, era necessário promover outro tipo de relacionamento entre as pessoas, tornando-as mais fraternas...., a casa permitiu que o cristianismo primitivo se organizasse em comunidades pequenas, com poucas pessoas, que se conheciam e compartilhavam a mesa da refeição cotidiana. Pela partilha da mesa com todos os batizados se estabelecia um novo estilo de vida, marcado pelo seguimento de Jesus Cristo. A hospitalidade era aberta a pecadores e pagãos” (DGAE –76 – 80).

Perguntas

1. Como tenho respondido o chamado do Senhor?
  2. Como tenho correspondido a parte da visão celular “ser discípulo e missionário”?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Rogerio Felix, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“JESUS NÃO É SOMENTE UM AMIGO.
É UM MESTRE DE VERDADE E DE VIDA QUE REVELA O CAMINHO PARA A FELICIDADE”
(Papa Francisco)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

3ª feira | 7h LB | 19h30 LB
4ª feira | 7h LB | 19h30 LB (Comunidade
São Vicente de Paulo - S02 - R. Crater, 120)
5ª feira | 7h LB | 12h15 LB | 19h30 RF AB