Mensagem do Dia - 21/11/2019

Nada influencia a sua vida como os compromissos que você assume, devemos saber escolher sabiamente, ter escolhas sadias que levem ao encontro com o próximo, encontro com o diálogo, encontros que levem à vida. Façamos a vontade de Cristo, assim estaremos mais próximos Dele! Tenha uma quinta-feira para sair do piloto automático e viver para a verdade da sua vida!

O amor da Trindade - 10/11 a 16/11

Data: 10/11 a 16/11

Tema: O amor da Trindade

Salmo: Salmo 150 (149)

Leitura: Jo 16,12-15

Graça e Paz a toda igreja que se reúne nas casas!

A leitura do Evangelho de hoje nos fala da Santíssima Trindade, não para nos propor um quebra-cabeça (de que maneira um pode ser igual a três?), mas para nos revelar o amor de Deus, para nos mostrar seu plano de Salvação. A Trindade de amor, pois é isto que caracteriza a Trindade, o amor de uma pessoa para com a outra, é a carteira de identidade dos cristãos: no discípulo de Jesus deve estar refletida a face de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. A marca da Trindade pode ser identificada na comunidade cristã (paróquia), quando todos, mesmo os que se desgarram bastante, sintam se bem aceitos, estimados, valorizados; quando as alegrias e tristezas sejam partilhadas, quando as diferenças não sejam eliminadas em nome da unidade, mas sejam consideradas um enriquecimento.

Nossas células, pequenas partes da Paróquia, devem revelar a vida comunitária que existe na Trindade. Assim como o Pai ama o Filho e o Espírito, e vice-versa, nós devemos nos amar de maneira concreta. Quando ouvimos alguém, aconselhamos um irmão(a) dentro da célula, ou somente estamos com os outros, pois estar com alguém é uma grande prova de amor, veja por exemplo, a presença em um hospital ou velório: nós estamos amando. O amor não é sentimento, mas ação: “Filhinhos, não amemos de palavra e com a boca, mas com obras e de verdade”. (I João 3,18). Percebe-se o sinal da Trindade nas famílias, onde há diálogo, amor, colaboração.  Percebe-se também o sinal da Trindade, onde o verdadeiro amor está presente. Nós, cristãos, não devemos ser conhecidos por nosso linguajar, símbolos, roupas e templo, mas pelo amor que concretamente demonstramos, este é o nosso maior testemunho e sinal de pertença a Deus, pois fomos batizados, isto é, mergulhados no amor de Deus (ver Romanos 5,5), fazemos constantemente o sinal da cruz invocando o Pai, o Filho e o Espírito Santo, para que o Deus uno e trino, venha habitar em nós e por maio de sua força possamos amar verdadeiramente.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

PERGUNTAS

1. 1- Como podemos mostrar nossa fé na Santíssima Trindade? (Lembre-se Deus é amor).
  2. 2- Você acha que como célula, precisamos amar mais? Como?

4º passo – Evangelização = (15 min)

- Informamos a todas as células que o Diácono Mauro realiza Plantão de Atendimento e Oração para as células, todas as segundas-feiras, às 19h30, na Capela do Santíssimo.

- Confira a Escala de Adoração das Células. A adoração será na Sala Azul Celeste:

•  Das 8h às 10h – Rede de Casais;
  •  Das 10h às 12h – Rede de Mulheres;
  •  Das 12h às 14h – Rede Juvenil;
  •  Das 14h às 16h – Rede Kids e Infantil;
  •  Das 16h às 18h – Rede Mista;
  •  Das 18h às 20h – Rede Jovem.

3ª feira | 7h LB | 19h30 LB
4ª feira | 7h RF
5ª feira | 7h LB | 12h15 LB | 19h30 RF AB
6ª feira | 7h LB | 15h RF A