acesso cerco

Instalações

“… meus olhos estarão abertos e meus ouvidos atentos às preces feitas neste lugar”

Igreja

Somos a Paróquia Espírito Santo, cujo patrono é o Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima Trindade. Fazemos parte da Igreja Católica Apostólica Romana, que tem como pastor supremo o Senhor Jesus Cristo e como chefe visível o Papa Francisco.

A Paróquia Espírito Santo possui um belo e espaçoso templo com 2.097 metros quadrados, com capacidade para 2.170 pessoas sentadas. Oferece um ambiente confortável, com cadeiras estofadas, sistema de refrigeração, iluminação especial e modernos recursos multimídia. Atualmente, 3.000 pessoas, em média, em cada uma das celebrações às quintas-feiras e nos finais de semana.

Além do templo principal, a Paróquia possui em seu subsolo diversas salas para reuniões, secretaria, sanitários, salas de atendimento, livrarias e cafeteria. A área do estacionamento tem capacidade para 97 carros, além de banheiros adaptados, fraldário e ambulatório, onde eventualmente são montados palcos para realização de missas campais. Em nosso espaço ainda temos os centros pastorais, berçário, lanchonete, Obra Social Nossa Senhora de Fátima (com salas para atividades sociais gratuitas), restaurante com capacidade para 120 pessoas e o Auditório do Espaço Vida, com 400 cadeiras e toda estrutura necessária para realização de eventos.

A Paróquia Espírito Santo é pioneira no país no sistema de redes celulares. Em 2004 implantou o sistema celular para aliar as atividades realizadas no templo (celebrações, reuniões, pastorais, treinamentos de líderes e captação de dízimos) às reuniões caseiras.

Santuário de Adoração

O Santuário de Adoração tornou-se a “menina dos olhos” da nossa comunidade. Inaugurado na solenidade de Corpus Christi no, dia 10 de junho de 2004, o local tem sido elogiado por todos por sua beleza arquitetônica e pela espiritualidade. E não é para menos, Jesus é exposto para adoração diária e contínua, num local bonito, agradável, acolhedor, e ali, de joelhos dobrados, as pessoas rezam, seja para pedir ou agradecer, e adoram o Santíssimo Sacramento.

Espaço Vida

A Obra Social Nossa Senhora de Fátima conta agora com um novo espaço especial para palestras, formações e demais eventos: é o Auditório Vida. Construído no Espaço Vida, em anexo à Obra, o espaço conta com um ambiente de 630 metros quadrados, dos quais são 450 metros para o auditório, o qual comportará um público de 400 pessoas.

Além desse grande ambiente, o Espaço Vida conta com uma sala de reunião com 60 lugares que recebeu o nome de Sala Esperança.

Os dois ambientes estão equipados com produtos de qualidade, como datashow, ar-condicionado e cadeiras estofadas.

Esse empreendimento é multi-uso, pois além de ser usado como auditório multimídia, ele poderá ser usado para celebrações, transmissão de missas que estiverem acontecendo na Igreja e também para encenações e outras atividades artísticas.

Os dois espaços serão usados pela Paróquia Espírito Santo para os eventos da comunidade e podem ser alugados por empresas e instituições para palestras, empreendimentos e convenções.

2ª feira: 7h (Celebração) e 18h
3ª feira: 7h e 19h30
4ª feira: 7h e 19h30 (Setor)
5ª feira: 7h, 12h15 e 19h30