Mensagem do Dia - 20/09/2018

Bom dia, mesmo nos dias mais escuros, em que a paz nos falta, volte-se para as suas orações e encontre em sua fé no que te falta para superar seus medos e suas angústias. Confie em Deus e vá atrás dos seus sonhos. Sem medo, sem esperar. Seja, viva, e deixe que nosso Senhor realize seus planos em sua vida. Que Deus ilumine seus passos nessa quinta-feira!

Faça parte da Rede Jovem

PES 58 Site2

A juventude da Paróquia Espírito Santo tem um ponto de encontro todos os sábados: é o Grupo de Oração da Rede Jovem, ligado ao projeto de células, que se reúne a partir das 20h, no Santuário de Adoração. Marcado por momentos de louvor, orações ao Espírito Santo e reflexão da Palavra de Deus – sempre de uma maneira descontraída – o grupo é um espaço para quem deseja cultivar a fé e dividir experiências de vida com pessoas da mesma faixa etária (18 a 35 anos de idade).

Para o coordenador da Rede, Jeferson Arimatéia, os encontros são ideais para fazer novas amizades: "a partir desses momentos, o jovem pode conhecer as células que se reúnem perto de sua casa, fazer novos contatos e começar uma nova vida com Jesus", comenta. No final os visitantes são convidados para um bate papo sobre as células e convidados a integrar um pequeno grupo. Ah, e tem ainda o momento de confraternização. A cada semana um barzinho ou lanchonete torna-se o "point da juventude", que aproveita a oportunidade para botar a conversa em dia.

Nova Coordenação

O administrador de empresas Jeferson Arimatéia, 26 anos, é, desde agosto, o novo coordenador da Rede Jovem da Paróquia Espírito Santo. Sob a sua liderança estão as 30 células pertencentes à rede com aproximadamente 300 membros no total. Com o desafio de expandir os trabalhos de evangelização entre os jovens da comunidade, Jeferson aposta na vivência celular como forma de alcançar mais pessoas: "pretendemos avançar com novas células e estimular os atuais participantes a convidarem mais jovens para se unirem a nós", afirma. Ao ser perguntado sobre seu perfil de liderança, ele diz buscar um estilo democrático e descentralizador. "Quero ver mais membros conduzindo o grupo, dando ideias e fazendo acontecer".

Um dos seus objetivos é visitar todas as células ao longo do ano e ter um contato próximo com membros e supervisores de área. "Deixo um convite especial para quem já fez parte das células. As portas estarão sempre abertas para uma visita. Mais do que eu, o próprio Jesus espera por cada um", finaliza.

Facebook: facebook.com/RedeJovemPES
Instagram:redejovempes

Reportagem: Altair Pereira

2ª feira | 7h (Celebração)