Mensagem do Dia - 23/04/2019

Bom dia! Declare todos os dias da tua vida que Jesus é o Senhor, entregue agora a Ele todos os teus medos e insegurança, as doenças do corpo e da alma, os pecados, vícios e toda tentação. Bendita a cruz do Senhor que expulsa da tua casa todo o mal, toda a sequência hereditária que oprimia a tua família ao longo da história. Tenha uma terça-feira para renunciar ao pecado e viver para Deus!

Fraternidade e Políticas Públicas

Revista PES 75 site

“Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27)

A Campanha da Fraternidade 2019 teve início na Quarta-feira de Cinzas, mas acontece durante o ano todo, sendo mais intensamente promovida no período da Quaresma. Todos os anos, a CNBB apresenta a CF como caminho de conversão quaresmal. É uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar os cristãos a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade.
Nesta CF, a Igreja Católica no Brasil busca chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática os direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis, como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro. São desenvolvidas muitas atividades pastorais com a comunidade. A CF é trabalhada, debatida e refletida através de cartazes, textos, músicas entre outros.

Gesto concreto
É no gesto concreto com o qual os fiéis demonstram seu comprometimento com a evangelização e a promoção da dignidade dos pobres e oprimidos se manifesta na coleta da solidariedade.
A Catequese com Crianças todos os anos trabalha o tema e informa a importância deles aprenderem a doar com o coração, não pedindo dinheiro para os pais, mas aprendendo a dividir aquilo que recebem dos pais com os mais necessitados. Para Cássia Teles, coordenadora do grupo, as crianças sempre entendem a proposta dos temas de cada ano, no qual a base é a partilha e o amor ao próximo e nós como cristãos também temos nossas responsabilidades.
O dinheiro da campanha arrecadado é destinado para dar apoio a projetos sociais da própria diocese (60%) e os outros 40% vão para o Fundo Nacional de Solidariedade, que é utilizado para o fortalecimento da solidariedade entre as diferentes regiões do país.

Oração da Campanha da Fraternidade 2019
Pai misericordioso e compassivo, que governais o mundo com justiça e amor, dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso Reino entre nós. Em sua grande misericórdia, Jesus, o Filho amado, habitando entre nós testemunhou o vosso infinito amor e anunciou o Evangelho da fraternidade e da paz. Seu exemplo nos ensine a acolher os pobres e marginalizados, nossos irmãos e irmãs com políticas públicas justas, e sejamos construtores de uma sociedade humana e solidária. O divino Espírito acenda em nossa Igreja a caridade sincera e o amor fraterno; a honestidade e o direito resplandeçam em nossa sociedade e sejamos verdadeiros cidadãos do “novo céu e da nova terra” Amém!

3ª feira
| 7h (Celebração)
| 19h30 (Celebração)
4ª feira | 7h (Celebração)