Transicao Paroco Banner Site Convite missa

Mensagem do Dia - 20/03/2019

Bom dia, perdoar uma pessoa que jogou fora sua confiança não é tarefa simples, mas muito pior é guardar aquilo que te faz mal, deixar aquilo te corroer por dentro. Deus nos diz: "Pedi e será dado". Então peça a Ele que limpe seu coração de qualquer mágoa e ressentimento, que o Espírito Santo te ajude a viver em paz e que você possa compreender que tudo serve como lição para nossa vida e para nossa história. Tenha uma quarta-feira para perdoar verdadeiramente!

Seja bem-vindo, padre Rogerio Felix!

ipes 750 site

Na última sexta-feira, 15/02, nossa paróquia ganhou um novo pároco: padre Rogerio Felix tomou posse e recebeu muito carinho de toda a comunidade. Para estreitar ainda mais esse laço de amizade que começa a ser construído, vamos conhecer mais sobre sua vida? Rogerio Felix Machado tem 52 anos. Natural de Campos do Jordão, veio para São José dos Campos aos três anos de idade para que o pai tivesse mais oportunidades de trabalho como pedreiro. Moravam no Jardim Paulista, pertinho do Santuário São Judas Tadeu. Foi lá que sua mãe o levou para igreja, junto com os irmãos, para fazer a catequese. A simplicidade sempre foi uma característica de sua família. Começou a trabalhar aos nove anos de idade, um ano antes de seu pai falecer. Foi guarda-mirim, catador de papelão e funcionário de supermercado. De tanto admirar o padre José de Almeida celebrando e sentir seu coração bater mais forte ao ver o cuidado dos Vicentinos com os mais necessitados, foi para o seminário aos 15 anos. Padre Rogerio foi ordenado aos 25 anos, em 07/12/1991. Logo assumiu como vigário na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, no Novo Horizonte, por oito meses. Em seguida, foi convidado a assumir uma nova paróquia, a São Vicente de Paulo, no Jardim São Vicente, por onde ficou por mais de quatro anos. Também foi pároco da Paróquia Nossa Senhora da Santíssima Trindade, em Jacareí, durante oito anos e quatro meses. Passou três anos em Belo Horizonte, onde fez mestrado em Teologia, com ênfase em Antropologia, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. Nesse período também aprendeu espanhol, italiano e francês. Retornou a São José para assumir a Paróquia Coração de Jesus, no Bosque, onde ficou quatro anos, período em que também lecionava na faculdade. Em 2013 assumiu como reitor do Seminário de Teologia Santa Teresinha, onde estava até ser transferido para a PES. Padre Rogerio Felix tem boas expectativas para a nova missão frente a nossa paróquia. “Não tenho dúvida de que é a vontade de Deus. Creio que Ele me colocou aqui porque tem um plano para mim e para vocês: um plano de santificação, de salvação e de evangelização. Eu encaro como um desafio, mas venho com tranquilidade pois sei que é a vontade de Deus que está acontecendo”. Temos a certeza de que viveremos ótimos momentos sob sua liderança, padre. Nossa comunidade o recebe de braços abertos! Deus abençoe essa missão!

3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setores)
Rua Delfim, 286 (Setor 05)