Mensagem do Dia - 22/01/2019

Que possamos plantar mais esperança e menos temores. Que nossos pensamentos não sejam atormentados pelo medo do futuro. Jesus nos ensinou que a cada dia basta a sua preocupação, então porquê sofrer com o futuro? Tenha fé, planeje, mas saiba que o amanhã pertence a Deus! Tenha uma terça-feira para plantar a esperança para sua vida!

Mudança de coordenação na Rede de Casais

ipes 745 site5

A Rede de Casais de nossa paróquia existe desde janeiro de 2005 e conta hoje com 138 células e 1.311 membros. Durante quase sete anos, o casal Natália Henriqueta Alves Chagas e Diego Silva Chagas permaneceram na coordenação da rede e deixaram a função para assumir a coordenação geral de todas as redes celulares. Levam de aprendizado que sempre vale a pena servir a Deus e ao próximo. “Não importa como você seja ou o que sabe, o importante é dizer SIM, se colocar a disposição ao chamado de Deus e Ele tudo fará! E como diz na palavra de Deus: ‘Amais-vos uns aos outros como eu vos amei’. A importância do amor e do cuidado na família”, diz Diego. Para eles é uma grande alegria ver como Deus através das células cuidou dos casamentos e restaurou as famílias que viviam em desunião e afastadas de Deus.

Novos coordenadores

Marcelo Simões dos Santos e Maria Daniela Mello Santos são os novos coordenadores da Rede de Casais e já participam da rede há onze anos. Para eles o fato de as células estarem em constante movimento é algo dinâmico e um desafio a ser enfrentado. “Acredito que o maior desafio é desenvolver em cada membro a pertença à célula como ´estilo de vida´ e não somente uma reunião semanal onde vou, participo, volto para minha casa e me desligo daquele momento. É preciso entender que somos discípulos de Jesus! Precisamos sê-lo em tempo integral, 24h por dia, 7 dias na semana e 365 dias por ano. Na família, no trabalho, na faculdade, na academia, em toda a sociedade, é preciso ´ser´ um discípulo através do testemunho de vida e do olhar misericordioso de Jesus em direção aos irmãos. Podemos e devemos fazer a diferença neste mundo, ser sal e luz na vida de muitas pessoas”, afirma Marcelo.

Na opinião dos novos coordenadores, Diego e Natália fizeram um excelente trabalho todos esses anos a frente da Rede de Casais. “Somos muito gratos a eles. Cabe também a nós estarmos abertos ao mover do Espírito Santo para dar continuidade. Temos uma grande equipe com coordenadores de distritos, supervisores e líderes de células, cada um de nós com um papel importantíssimo dentro do sistema celular em nossa paróquia. Temos uma liderança compartilhada e comprometida com a evangelização, que trabalha dentro de uma única visão: ´Em cada casa uma célula que cresce e se multiplica, cada membro um discípulo e missionário de Jesus´”, comenta Daniela.

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h
5ª feira | 7h | 19h30