Mensagem do Dia - 22/01/2019

Que possamos plantar mais esperança e menos temores. Que nossos pensamentos não sejam atormentados pelo medo do futuro. Jesus nos ensinou que a cada dia basta a sua preocupação, então porquê sofrer com o futuro? Tenha fé, planeje, mas saiba que o amanhã pertence a Deus! Tenha uma terça-feira para plantar a esperança para sua vida!

Papel dos setores na igreja e nas casas

Revista PES de Cristo 72 SITE2

Todo bom cristão sabe que a evangelização não se limita em ir à missa aos domingos e realizar atividades apenas na igreja templo. A Igreja Católica tem que ser viva no dia a dia da comunidade, na partilha com o irmão, com aqueles que por diversos motivos não frequentam o templo, mas também são praticantes da Palavra de Deus.

Para manter a evangelização ativa nas casas do bairro que a Paróquia Espírito Santo contempla, conta-se com a divisão de setores. Essa divisão foi feita a primeira vez na paróquia em 1996. Hoje, a comunidade conta com 11 setores, que são agrupados por região, de acordo com um certo número de ruas, avenidas, etc. Através de uma coordenação, o intuito da divisão de setores é incentivar a realização de terços, celebrações, missas e novenas nas casas. Além de, claro, levar para a comunidade todas as notícias da paróquia, levar para a igreja todos os anseios e acontecimentos do setor. E também, apoiar as atividades das pastorais na comunidade.

Tudo bem organizado

Todas as atividades exercidas nos setores são guiadas por uma coordenação. Coordenação essa que é escolhida por eleições realizadas para eleger um coordenador que atuará na função por dois anos. A escolha do coordenador é livre! Cada setor pode escolher democraticamente quem achar mais adequado para a função. Qualquer pessoa, moradora do setor pode se eleger e ser votada.

Ser Igreja na comunidade

O trabalho nos setores é fortemente refletido dentro da igreja. Quanto mais ativo o setor é nas casas, mais as casas, as famílias, são ativas dentro da igreja. É importante que haja esse incentivo nos lares e na comunidade, para que a comunidade se volte para a casa do Senhor. Os setores atuam de maneira ativa nas festas e eventos realizados pela Paróquia Espírito Santo.

Com o incentivo de seus coordenadores, a comunidade atua fortemente nos movimentos paroquiais que visam a evangelização, como terços, missas, novenas, e eventos tradicionais como Semana Santa, Pentecostes, etc. Se você ainda não está por dentro das atividades do seu setor, procure na igreja quem faz parte da coordenação, e participe dos eventos na sua comunidade. Isso fortalece a evangelização, a comunidade e a fé de todos.

Informações sobre os setores:

Coordenação dos Setores - (12) 99617-2641 - Jefferson Alves

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h
5ª feira | 7h | 19h30
6ª feira | 7h | 15h
Sábado | 19h (Igreja e CP4)
Domingo | 7h30 | 10h | 12h |
17h30 | 19h30