Transicao Paroco Banner Site Convite missa

Mensagem do Dia - 20/03/2019

Bom dia, perdoar uma pessoa que jogou fora sua confiança não é tarefa simples, mas muito pior é guardar aquilo que te faz mal, deixar aquilo te corroer por dentro. Deus nos diz: "Pedi e será dado". Então peça a Ele que limpe seu coração de qualquer mágoa e ressentimento, que o Espírito Santo te ajude a viver em paz e que você possa compreender que tudo serve como lição para nossa vida e para nossa história. Tenha uma quarta-feira para perdoar verdadeiramente!

Mensagem sobre as eleições

ipes 737 site6

Queridos paroquianos e paroquianas, graça e paz.
Nosso país passa por um momento muito difícil, política e economicamente. Podemos sentir isso nas campanhas e eleições presidencial e para o governo do Estado. Os ânimos estão acirrados, presenciamos discussões e até ofensas entre familiares, irmãos da igreja, colegas de trabalho e pessoas com quem nos relacionamos. Os meios de comunicação e redes sociais são utilizados para disseminar mentiras (as famosas fake news) e ofensas pessoais.
A eleição passa, os partidos passam, os candidatos passam, mas a nossa fé, nossa fraternidade, nossa comunidade, nossa amizade, permanecem. Quero nesse momento deixar uma palavra de respeito, que orienta não indicar candidato A ou B, mas invocar dois princípios que podem orientar nossa posição diante das urnas:
1) Princípio paulino: “analisar tudo e reter o que é bom” (I Ts 5, 21). Analisar se os candidatos têm os valores do Evangelho, se suas propostas estão de acordo com os ensinamentos de nossa Igreja, a respeito da defesa da vida, combate a corrupção, bem comum, a dignidade da pessoa humana, entre outras. São orientações seguras que nos ajudam a analisar tudo e reter o que é bom.
2) Princípio da consciência: devemos votar de acordo com nossa consciência. Conhecemos a milenar máxima: o tribunal último de nosso julgamento é a nossa consciência. O mesmo apóstolo Paulo dizia aos coríntios: “de nada me acusa a minha consciência”. Não devemos ouvir e temer pessoas que tentam forçar nossa com ameaças, de excomunhão ou afastamento da Sagrada Comunhão. Eu penso que são pessoas que tentam manipular a consciência, quando não são fakes das redes sociais.
Depois de analisar os candidatos, suas propostas de vida, seu programa de governo, sua postura diante do bem maior que é a defesa da vida e a dignidade humana, orem pedindo a Deus sabedoria, para que possam votar corretamente, para maior glória de Deus e o bem da sociedade.
Deus abençoe a todos.
Padre Luis Fernando Soares Pároco – Paróquia Espírito Santo

3ª feira
| 7h | 19h30