Mensagem do Dia - 14/12/2018

Não se importe com aquilo que te machucou, entregue suas feridas a Deus, só Ele pode curar sua dor, mas é necessário que façamos a nossa parte, abra seu coração, seu entendimento e sua vida ao Deus do impossível, Ele é o bom pastor aquele que nunca deixa uma ovelha para trás. Tenha uma sexta-feira para deixar ser cuidado!

Mensagem sobre as eleições

ipes 737 site6

Queridos paroquianos e paroquianas, graça e paz.
Nosso país passa por um momento muito difícil, política e economicamente. Podemos sentir isso nas campanhas e eleições presidencial e para o governo do Estado. Os ânimos estão acirrados, presenciamos discussões e até ofensas entre familiares, irmãos da igreja, colegas de trabalho e pessoas com quem nos relacionamos. Os meios de comunicação e redes sociais são utilizados para disseminar mentiras (as famosas fake news) e ofensas pessoais.
A eleição passa, os partidos passam, os candidatos passam, mas a nossa fé, nossa fraternidade, nossa comunidade, nossa amizade, permanecem. Quero nesse momento deixar uma palavra de respeito, que orienta não indicar candidato A ou B, mas invocar dois princípios que podem orientar nossa posição diante das urnas:
1) Princípio paulino: “analisar tudo e reter o que é bom” (I Ts 5, 21). Analisar se os candidatos têm os valores do Evangelho, se suas propostas estão de acordo com os ensinamentos de nossa Igreja, a respeito da defesa da vida, combate a corrupção, bem comum, a dignidade da pessoa humana, entre outras. São orientações seguras que nos ajudam a analisar tudo e reter o que é bom.
2) Princípio da consciência: devemos votar de acordo com nossa consciência. Conhecemos a milenar máxima: o tribunal último de nosso julgamento é a nossa consciência. O mesmo apóstolo Paulo dizia aos coríntios: “de nada me acusa a minha consciência”. Não devemos ouvir e temer pessoas que tentam forçar nossa com ameaças, de excomunhão ou afastamento da Sagrada Comunhão. Eu penso que são pessoas que tentam manipular a consciência, quando não são fakes das redes sociais.
Depois de analisar os candidatos, suas propostas de vida, seu programa de governo, sua postura diante do bem maior que é a defesa da vida e a dignidade humana, orem pedindo a Deus sabedoria, para que possam votar corretamente, para maior glória de Deus e o bem da sociedade.
Deus abençoe a todos.
Padre Luis Fernando Soares Pároco – Paróquia Espírito Santo

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30