Semana da Familia 2019 Banner site

Mensagem do Dia - 18/08/2019

Não busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Busque, acima de tudo, alguém que saiba o seu verdadeiro valor. Que seus amores sejam: Deus, a vida, a família e os amigos. Deus porque é o dono da vida, a vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros! Que seu domingo seja um verdadeiro dia para se dedicar ao Senhor!

Mapa das Comunidades da PES

ipes 774 site7

Por iniciativa do padre Rogerio Felix, os setores da Paróquia Espírito Santo agora são chamados de Comunidades, cada uma dedicada a um padroeiro. As comunidades são distribuídas em 11 áreas do bairro Jardim Satélite com o objetivo de promover a igreja e levar Jesus ao encontro de todos, evangelizando e organizando missas, de acordo com uma escala. A cada quarta-feira, uma missa é celebrada em uma casa de uma comunidade escolhida, por ordem de sequência. Para saber qual é a comunidade à qual sua casa pertence, clique aqui e pesquise pelo nome da rua ou CEP.

Antigo Setor 01: Comunidade São João Paulo II
Antigo Setor 02: Comunidade São Vicente de Paulo
Antigo Setor 03: Comunidade Nossa Senhora Aparecida
Antigo Setor 04: Comunidade Santo Antônio
Antigo Setor 05: Comunidade Nossa Senhora das Graças
Antigo Setor 06: Comunidade São José
Antigo Setor 07: Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus
Antigo Setor 08: Comunidade Nossa Senhora de Fátima
Antigo Setor 09: Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Antigo Setor 10: Comunidade Santa Rita de Cássia
Antigo Setor 11: Comunidade Sagrada Família

Agosto, hora de rezar e trabalhar pelas vocações

Revista PES 79 site12

Agosto, hora de rezar e trabalhar pelas vocações

Especialmente em nosso país, agosto é o mês dedicado à oração pelas vocações. Em 1981, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua 19ª Assembleia Geral, instituiu o oitavo mês do ano para celebrarmos as vocações. O objetivo principal é conscientizar as comunidades da responsabilidade que compartilham no processo vocacional.
Este ano, a temática é “Seguir Jesus a luz da fé” e o lema: “Sei em quem acreditei” (2Tm 2,12). Nesse contexto, cada domingo do mês de agosto é dedicado à celebração de uma determinada vocação. No primeiro, celebra-se sacerdócio e os ministérios ordenados; no segundo, o matrimônio junto à Semana da Família; no terceiro, a vida consagrada, e por fim, no quarto, a vocação dos leigos. Cada oração tem comentário inicial, preces e oração final.
A vocação é dom de Deus e não propriedade particular. Trata-se de um presente a ser acolhido por nós e repartido com os outros. É uma forma simples que Ele nós dá de provar seu amor por nós. E não existe pessoa sem vocação! Todos nós temos uma vocação! Portanto, todos nós somos chamados a discernir o que Deus deseja de nós.

Vocation Day vem aí!
E está chegando a hora do grande evento vocacional do ano em nossa diocese! O Vocation Day 2019, promovido pela Pastoral Vocacional com os seminaristas, acontece no dia 25 de agosto, no Seminário Diocesano, no Jardim Colinas. O tema dessa edição será uma frase de Santa Teresinha do Menino Jesus, “Minha vocação é o amor”, e já conta com a logomarca, que foi escolhida por meio de uma votação online. Será um dia com muitas atividades para todo mundo! Espaço Nível Hard, show de talentos,talk show vocacional, missa, adoração, música, artes, dança e o tradicional futebol de padres e seminaristas.
Além disso, comunidades e instituições religiosas terão um espaço com diversos stands, onde a juventude poderá conhecer um pouco mais de cada uma delas, mostrando o foco do evento que é ajudar a dar aquele “se liga!”, ou seja, o despertar, o chamado de Deus para a vida de todos através do Amor que nos amou primeiro!

Feijoada 2019

Feijoada

A Paróquia Espírito Santo promoverá uma Feijoada com Roda de Samba no dia 25/08. Adquira já seu ticket por R$ 20. Você poderá degustar no restaurante a partir das 11h ou levar marmitex para consumir em casa. Vendas na Secretaria Paroquial ou com o plantão na saída das missas.

Semana Nacional da Família 2019

ipes 774 site6

Semana Nacional da Família
Tema: “A família, como vai?”

11 a 17 de agosto de 2019

Domingo, 11/08
Tema: A família, como vai?
19h30 – Missa com o padre Rogerio Felix

Segunda-feira, 12/08
Tema: Unidos no templo e nas casas
Local: Praça da E.E. Professor Joaquim Andrade Meirelles (Jardim Satélite)