ENSINA-NOS SENHOR, A DEDICAR TEMPO
SILÊNCIO E ATENÇÃO À ESCUTA DA VOSSA PALAVRA

Banner Site Convites Cerco 2017

Pastoral do Esporte

SÃO MIGUEL É O GRANDE CAMPEÃO DA 1ª COPA DYNAMUS FC

23 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 17:56 Por Fabiano Marine repórter esportivo Voluntário Dynamus.

Título veio após derrotar o Dom Bosco por 3 a 1 na grande final.

No último sábado (20), tivemos a grande final da 1ª Copa Dynamus FC, realizada no Centro Poliesportivo João do Pulo no Jd. Satélite. Frente a frente estavam as equipes do São Miguel e do Dom Bosco, a primeira derrotou o São Francisco por 3 gols a dois, já o Dom Bosco derrotou o favorito São Bento por 2 a zero nas semifinais.

A chuva que começou a cair antes do início da partida atrapalhou ambas das equipes tecnicamente. O São Miguel com maior posse de bola e com boa troca de passes chegava com mais perigo ao gol adversário, Pedrão fazendo o trabalho de pivô e o rápido Tchê Tchê davam muito trabalho a defesa do Dom Bosco. A equipe do São Miguel não conseguia abrir a contagem graças as boas defesas do goleiro Cadu. O Dom Bosco sentiu logo no começo a perda do bom atacante Zico que em uma dividida saiu sentindo o tornozelo.

De tanto insistir o São Miguel chegou a feitura do primeiro gol ainda na etapa inicial. Restando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Pedrão recebeu pela esquerda, ganhou do zagueiro e foi para a linha de fundo, ergueu a cabeça e levantou com precisão na pequena área, Tchê Tchê entrou de peixinho e estufou as redes, gol que deu tranqüilidade para a segunda etapa.

Com o resultado adverso, o Dom Bosco foi com tudo no segundo tempo em busca do gol de empate, com a entrada de Tiago a equipe ganhou melhor qualidade ao meio de campo alimentando o ataque. Como a equipe se lançou todo ao ataque abriu espaços no setor defensivo, Pedrão aproveitou – se disso e em um rápido ataque foi derrubado por Henrique no interior da grande área, pênalti assinalado pelo árbitro da partida, na cobrança, Vine cobrou com muita categoria deslocando o goleiro Cadu, ampliando a vantagem para 2 a 0.

Minutos depois do gol sofrido, quase o Dom Bosco desconta com o atacante Pedro Bala que perdeu uma grande chance na risca da pequena área batendo à esquerda do gol do goleiro Jhoe.

O São Miguel chegou ao terceiro gol após boa jogada do seu ataque, bola invertida da esquerda para à direita, Diego Japa chutou de pé direito fazendo um senhor golaço. No fim da partida, Tiago fez um golaço de bicicleta marcando assim o gol de honra do Dom Bosco.

O São Miguel é o primeiro campeão da Copa Dynamus FC, além do lindo troféu a equipe conquistou o prêmio de melhor goleiro que ficou com Michael e Jhoe. O artilheiro foi Fabiano Gonçalves, mais conhecido como Fafá do São Bento e o prêmio Fair Play ficou com o time do Dom Bosco como equipe mais disciplinar. Na decisão do terceiro lugar, o São Bento derrotou o São Francisco por 3 a 2 na preliminar.

É intenção da Pastoral do Esporte, organizadora da competição é de aumentar o número de participantes para as próximas edições.

Campeonato de Futebol

20 DE JULHO DE 2016 ÀS 16:17 Por Fabiano Marine repórter esportivo Voluntário Dynamus.

 

DE VIRADA!!! SÃO BENTO GOLEIA O DOM BOSCO.

Pela abertura da última rodada da primeira fase da Copa Dynamus F. C., o São Bento conquistou uma grande vitória contra o Dom Bosco na manhã deste sábado (16), no campo de fundo do Centro Poliesportivo João do Pulo no Jd. Satélite.

A partida começou com o Dom Bosco indo pra cima do adversário, tanto que aos sete minutos abriu o placar após cruzamento vindo pela direita, Leandro subiu mais que a defesa e testou no canto direito do goleiro D.C., do São Bento.

Após o gol o Dom Bosco recuou explorando os contra – ataques, já o São Bento foi com tudo em busca do empate. Após boas chances criadas por seu ataque, aos vinte e quatro minutos Franklim também de cabeça fez o gol que empatou o jogo. Destaque no primeiro tempo para as boas defesas realizadas pelo goleiro Cadu do Dom Bosco que por várias vezes impediu o segundo gol do adversário.5d040c5b e023 4beb 9b6b 924dc56b7564

Se o primeiro tempo foi bom, a segunda etapa foi melhor. Tanto São Bento quanto o Dom Bosco buscavam o gol incessantemente, Tiago levou azar num chute que acertou o travessão do gol do São Bento.

Aos dezoito minutos, em jogada confusa dentro da pequena área, o árbitro viu um agarrão da defesa do Dom Bosco no atacante do time beneditino, pênalti assinalado e convertido por Fafá, sem chances para o bom goleiro Cadu.

Com dois a um no placar, o São Bento explorava o contra – ataque, principalmente com a velocidade de Fafá. Após boas chances perdidas, o São Bento chegou ao terceiro gol, jogada pela meia direita, Ricardo recebeu e da entrada da área bateu firme no canto esquerdo.

O Dom Bosco com muita valentia tentava de todas as formas diminuir o placar. Mas no último minuto de jogo, falta próxima a risca da grande área, Balbino, com muita maestria bateu de pé direito no ângulo superior direito, Cadu tentou evitar mas a bola morreu no fundo do gol.

Com esta vitória o São Bento chegou aos sete pontos e é o líder da competição, já o Dom Bosco sofreu a segunda derrota e tem apenas um ponto e está na lanterna.

No próximo sábado (23), o São Francisco enfrenta o São Miguel, às 10h, no campo de fundo do Centro Poliesportivo João do Pulo.

Craque da galera - Torneio Dynamus

 

Video Rodada Dynamus

 

RODADA MOVIMENTADA PELA 1° COPA DYNAMUS

06 DE JULHO DE 2016 ÀS 17:56 Por Fabiano Marine repórter esportivo Voluntário Dynamus.

 

destaque

SÃO BENTO CONQUISTA OS PRIMEIROS TRÊS PONTOS, SÃO FRANCISCO GOLEIA E É O LÍDER.

Na manhã deste sábado (02) no Centro Poliesportivo João do Pulo no Jd. Satélite foi realizado a segunda rodada da primeira Copa Dynamus F. C., organizada pela Pastoral dos Esportes da Paróquia Espírito Santo.

Antes dos jogos, o seminarista Ricardo Leite, refletiu sobre a competitividade na sociedade atual, sofremos pressão para sermos os melhores constantemente, tanto no trabalho como na vida pessoal. Ele disse também da importância de abraçar a Pastoral do Esporte com responsabilidade dos envolvidos.

Na primeira partida jogaram São Miguel x São Bento, ambas das equipes com responsabilidade da vitória já que vinham de empates na abertura da competição, São Miguel ficou no zero com o Dom Bosco e o São Bento empatou com o São Francisco em incríveis 5 a 5.

O São Bento começou dominando as ações e aproveitando os erros da saída de bola do adversário, aos dez minutos surgiu a primeira chance de gol, Franklin que jogava gripado, recebeu a bola na entrada da área, chutou firme, mas Michael fez boa defesa.

Aos poucos o São Miguel foi se tranqüilizando e equilibrou a partida. Aos 30 minutos Diego perdeu a melhor chance de abrir o placar na primeira etapa, após rebatida do goleiro DC, a bola sobrou livre mas ele chutou por cima.

Aos 32 minutos, Vini do São Miguel chutou à direita do gol do São Bento. Três minutos depois o São Miguel chegou mais uma vez com perigo, em falta cobrada por Fafá, a bola passou à direita levando muito perigo.

A pressão do São Miguel continuou, Vini bateu livre obrigando o goleiro DC aparecer muito bem na partida. Nos cinco minutos finais do primeiro tempo o São Bento mais uma vez levou perigo ao gol do goleiro Michael, ambas das jogadas veio por intermédio do número dez Franklin, à primeira ele bateu por cima aos 40 minutos e no último minuto do primeiro tempo ele obrigou Michael a fazer excelente defesa.

O segundo tempo começou como terminará à primeira etapa, ou seja, São Bento ditando o ritmo da partida, tanto que logo aos dez minutos, o destaque do jogo Franklin invadiu a grande área e foi derrubado, o árbitro da partida Adauri Martins, assinalou pênalti, Bruno Véio, cobrou com muita categoria abrindo o placar.

Mas guerreiros, o São Miguel foi pra cima e quase empatou aos 20 minutos, quando Tiago cabeceou na risca da pequena área, a bola bateu na defesa e foi para escanteio.

Aos 28 minutos, Fafá driblou bem o adversário, mas na hora de ganhar a nota dez, chutou por cima perdendo grande chance de fazer o segundo do time beneditino. Três minutos depois Fafá não desperdiçou, em um rápido contra – ataque ele bateu o goleiro defendeu mas no rebote o mesmo Fafá completou para o gol vazio, fazendo 2 a 0.

O São Bento teve a chance de fazer o terceiro com Paulo após cabecear em cima do goleiro Michael. Nos cinco minutos finais o time do São Miguel foi pra cima e aos 43 minutos Pedro diminuiu após aproveitar o rebote do goleiro.

Com esta vitória o São Bento chega aos 4 pontos e está na segunda colocação, a equipe volta a campo no dia 16/07, contra o Dom Bosco às 10h. Já o São Miguel, só retorna a campo no dia 23/07, contra o São Francisco.

SÃO FRANCISCO GOLEIA O DOM BOSCO.

No jogo de fundo da rodada dupla, o time do São Francisco goleou o Dom Bosco por 6 a 3, com este resultado a equipe chegou a liderança da competição com os mesmos 4 pontos do São Bento, mas o São Francisco vence no critério de desempate com melhor saldo de gols.

Desde os primeiros minutos a equipe do São Francisco era melhor em campo pressionando o adversário, destaque para o número 9 Afonso que foi pra rede duas vezes e sendo assim o grande destaque do primeiro tempo. No primeiro gol ele invadiu a grande área e bateu sem chances para o goleiro Paulo Roberto do Dom Bosco. No segundo gol, Afonso recebeu bom lançamento, ganhou da defesa na velocidade e bateu na saída do goleiro.

Inferiorizado no placar, o Dom Bosco foi pra cima, e diminuiu antes do intervalo, Tiago fez bom lançamento, o zagueiro falhou e Pedro bateu no canto esquerdo sem chances para o goleiro.

Mal começou a segunda etapa e o São Francisco fez o terceiro com menos de um minuto por intermédio de Felipe após aproveitar bobeada da defesa adversária. O Dom Bosco não desistiu e encostou no placar com Ailton, mas não teve muito tempo para comemorar já que em cinco minutos o São Francisco assinalou dois gols, o primeiro com Davi, chegando aos 4 a 2, e Renan cobrando pênalti fez o quinto. O atacante Zico fez o terceiro para o Dom Bosco, mas Erick fez o sexto após a bola desviar na defesa.

Classificação após duas rodadas.

1° - São Francisco - 4 pontos

2° - São Bento - 4 pontos

3° - São Miguel - 1 ponto

4° - Dom Bosco - 1 ponto

Regulamento: Na primeira fase todos contra todos em turno único, nas semifinais o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo encara o terceiro.

 

 

Por Fabiano Marine repórter esportivo Voluntario Dynamus.

Pagina 1 de 2

Cada casa, uma célula que cresce e se multiplica; cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Missas

 

2ª feira: 7h (Celebração)
3ª feira: 7h e 19h30
4ª feira: 7h e 19h30 (Setor)
5ª feira: 16h ( Solenidade de Corpus Christi)
6ª feira: 7h e 15h
Sábado: 19h (Igreja e CP4)
Domingo: 7h30, 10h, 12h, 17h30
e 19h30

Programação válida de 12/06 a 18/06

Confissões

3ª feira: 17h30
4ª feira: 9h30
6ª feira: 9h30
Sábado: 10h 

Chegar com 40 minutos de antecedência

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(12) 3931-2959

Avenida Cassiopéia, 461
Jardim Satélite, São José dos Campos/SP
12230-011

 

Regiao Pastoral V Banner site