Mensagem do Dia - 14/12/2018

Não se importe com aquilo que te machucou, entregue suas feridas a Deus, só Ele pode curar sua dor, mas é necessário que façamos a nossa parte, abra seu coração, seu entendimento e sua vida ao Deus do impossível, Ele é o bom pastor aquele que nunca deixa uma ovelha para trás. Tenha uma sexta-feira para deixar ser cuidado!

O projeto de Deus para cada discípulo | 06 a 12/08/2018

Data: 06 a 12/08/2018

Tema:“O projeto de Deus para cada discípulo”

Salmo: 122 (NTLH)
Leitura: Isaías 54, 13-17

Ouça o estudo da semana

Veja através da Sagrada Escritura, de maneira especial no livro de Isaías, o que o Senhor projetou para nós, que depositamos nossa confiança nele e em seu Filho Jesus.

1. Felicidade: “...e a felicidade deles será grande...” (V- 13)

Jesus quando veio ao mundo deixou aos seus discípulos a sua paz, uma paz verdadeira, não como o mundo dá, pois o mundo é uma ilusão, o dinheiro, a fama e os prazeres podem até parecer paz, mas na prática tem trazido aflição da alma. Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”. (Jo 14,27).
A paz que Jesus dá aos seus é uma paz transmissível e contagiante, pois quando Ele enviou os seus discípulos disse a eles que em qualquer casa onde eles entrassem deveriam dizer primeiro “paz seja nesta casa” (Lc. 10,5). Mas o homem sem Deus não tem paz; O profeta Isaías diz; “Mas o ímpio não tem paz, disse o Senhor” (Is 4,22; 57-21).
A paz ou felicidade que vem de Deus é como rio somente para aqueles que dão ouvidos aos mandamentos (Is 48,18) e para aqueles cuja mente está firme nele (Is 26,3).

1. Uma vida superior ao medo e opressão: “Serás fundada sobre a justiça e por isso viverá segura, livre para sempre da violência e do terror” (V-14)

Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32-36). Portanto muitas pessoas sem conhecerem o mundo espiritual, continuam presas, pois aquele que comete pecado é escravo do pecado (cf Jo 8,34; Rm 6,16-23).
Somos pecadores, precisamos do perdão de Deus para sermos libertados (Lc 4,19), portanto, como discípulos, devemos viver libertos, não permitindo ao inimigo nos oprimir.

1. Autoridade e domínio sobre seus inimigos: “qualquer arma forjada contra ti, ver-se-á destinada ao insucesso e na justiça ganharás causa de qualquer língua que quiser acusar-te.” (V-17)

Jesus nos deu poder sobre todo o mal (Mc 16,15-18). Certamente você precisa acreditar que quem está em Cristo, tem no mundo espiritual, autoridade sobre os demônios. Através da paixão morte e ressurreição de Jesus fomos colocados numa posição privilegiada. Leia Efésios 2,6. Veja o exemplo de Davi que não temeu guerrear com o gigante Golias, pois confiava que era forte no Senhor (1Sam16,13-17; 45-46)

Conclusão: A palavra discípulo quer dizer aprendiz, espero que você esteja disposto(a) a aprender, pois Deus tem grandes coisas a revelar a você. O projeto de Deus para você é de felicidade, liberdade e autoridade sobre o inimigo. Agora você precisa permitir que Jesus Cristo seja o Senhor da sua vida e assuma o controle da mesma, hoje você é convidado a andar no projeto de Deus.

Perguntas

1. Você é um verdadeiro discípulo de Jesus?
  2. Você conhecia seus direitos como discípulo (felicidade, liberdade e autoridade)? Você tem usado estes direitos?

AVISOS:

Vem aí o Retiro da Rede Mista com o tema “Lava-te e serás curado” (aberto a membros de todas as redes), nos dias 21 e 22/07, na Casa de Retiro Coração de Jesus. Investimento de R$ 50. Inscrições na Secretaria Paroquial.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  12. Orar pelo VII Congresso Nacional Católicos em Células (07 a 09/09/2018)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Igreja)
5ª feira | 7h | 12h15 | 19h30