Mensagem do Dia - 22/10/2018

Na vida, todos somos semeadores. Uns semeiam flores e descobrem belezas e frutos. Outros semeiam espinhos e se ferem nas suas pontas agudas. Ninguém vive sem semear... Felizes são aqueles que, por onde passam, deixam sementes de amor, de bondade, de afeto... Nos momentos que mais pedimos, mais aprendemos, assim conhecemos a força do espírito de Deus em nossa vida. Tenha uma semana para divulgar a verdade, a paz, o amor e a justiça!

O projeto de Deus para cada discípulo | 06 a 12/08/2018

Data: 06 a 12/08/2018

Tema:“O projeto de Deus para cada discípulo”

Salmo: 122 (NTLH)
Leitura: Isaías 54, 13-17

Ouça o estudo da semana

Veja através da Sagrada Escritura, de maneira especial no livro de Isaías, o que o Senhor projetou para nós, que depositamos nossa confiança nele e em seu Filho Jesus.

1. Felicidade: “...e a felicidade deles será grande...” (V- 13)

Jesus quando veio ao mundo deixou aos seus discípulos a sua paz, uma paz verdadeira, não como o mundo dá, pois o mundo é uma ilusão, o dinheiro, a fama e os prazeres podem até parecer paz, mas na prática tem trazido aflição da alma. Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”. (Jo 14,27).
A paz que Jesus dá aos seus é uma paz transmissível e contagiante, pois quando Ele enviou os seus discípulos disse a eles que em qualquer casa onde eles entrassem deveriam dizer primeiro “paz seja nesta casa” (Lc. 10,5). Mas o homem sem Deus não tem paz; O profeta Isaías diz; “Mas o ímpio não tem paz, disse o Senhor” (Is 4,22; 57-21).
A paz ou felicidade que vem de Deus é como rio somente para aqueles que dão ouvidos aos mandamentos (Is 48,18) e para aqueles cuja mente está firme nele (Is 26,3).

1. Uma vida superior ao medo e opressão: “Serás fundada sobre a justiça e por isso viverá segura, livre para sempre da violência e do terror” (V-14)

Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32-36). Portanto muitas pessoas sem conhecerem o mundo espiritual, continuam presas, pois aquele que comete pecado é escravo do pecado (cf Jo 8,34; Rm 6,16-23).
Somos pecadores, precisamos do perdão de Deus para sermos libertados (Lc 4,19), portanto, como discípulos, devemos viver libertos, não permitindo ao inimigo nos oprimir.

1. Autoridade e domínio sobre seus inimigos: “qualquer arma forjada contra ti, ver-se-á destinada ao insucesso e na justiça ganharás causa de qualquer língua que quiser acusar-te.” (V-17)

Jesus nos deu poder sobre todo o mal (Mc 16,15-18). Certamente você precisa acreditar que quem está em Cristo, tem no mundo espiritual, autoridade sobre os demônios. Através da paixão morte e ressurreição de Jesus fomos colocados numa posição privilegiada. Leia Efésios 2,6. Veja o exemplo de Davi que não temeu guerrear com o gigante Golias, pois confiava que era forte no Senhor (1Sam16,13-17; 45-46)

Conclusão: A palavra discípulo quer dizer aprendiz, espero que você esteja disposto(a) a aprender, pois Deus tem grandes coisas a revelar a você. O projeto de Deus para você é de felicidade, liberdade e autoridade sobre o inimigo. Agora você precisa permitir que Jesus Cristo seja o Senhor da sua vida e assuma o controle da mesma, hoje você é convidado a andar no projeto de Deus.

Perguntas

1. Você é um verdadeiro discípulo de Jesus?
  2. Você conhecia seus direitos como discípulo (felicidade, liberdade e autoridade)? Você tem usado estes direitos?

AVISOS:

Vem aí o Retiro da Rede Mista com o tema “Lava-te e serás curado” (aberto a membros de todas as redes), nos dias 21 e 22/07, na Casa de Retiro Coração de Jesus. Investimento de R$ 50. Inscrições na Secretaria Paroquial.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  12. Orar pelo VII Congresso Nacional Católicos em Células (07 a 09/09/2018)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 15h | 19h30
(Setor 04 - Rua Zacarias da Silva, 33)