Mensagem do Dia - 20/09/2018

Bom dia, mesmo nos dias mais escuros, em que a paz nos falta, volte-se para as suas orações e encontre em sua fé no que te falta para superar seus medos e suas angústias. Confie em Deus e vá atrás dos seus sonhos. Sem medo, sem esperar. Seja, viva, e deixe que nosso Senhor realize seus planos em sua vida. Que Deus ilumine seus passos nessa quinta-feira!

Aprendendo a lidar com as crises | 30/07 a 05/08/2018

Data: 30/07 a 05/08/2018

Tema:“Aprendendo a lidar com as crises”

Salmo: 138 (NTLH)
Leitura: Hebreus 10, 32-39

Ouça o estudo da semana

Você já enfrentou alguma crise na vida? Você já enfrentou uma crise familiar, conjugal, financeira, emocional ou de saúde? Venceu?

Na vida, todos nós enfrentamos crises, problemas, dificuldades, mas nem todos vencemos, pois as dificuldades não estão exatamente nas crises, e sim na maneira como as enfrentamos. Às vezes, resolvemos um problema criando outro ou outros. Mas não os resolvemos, apenas nos submetemos aos problemas.

O texto deste estudo celular nos fala das dificuldades, problemas e crises enfrentadas pelos primeiros cristãos e como eles fizeram para vencer suas crises.

1-Enfrente as crises com perseverança:

“...Quão longas e dolorosas lutas sustentastes” (versículo 32). Suportar, resistir, sustentar, perseverar, lutar, etc. Eis aí o segredo para se vencer as crises, pois ninguém vence uma crise ou dificuldade desistindo, fugindo, correndo com medo delas.

Os primeiros cristãos foram orientados a vencer suas crises como um atleta vence seus desafios: perseverando! A palavra grega “athiesis” traduzido no texto como “combate, luta”, é a origem da palavra atleta, daí entendemos que se quisermos vencer as nossas lutas, combates e crises na vida, precisamos enfrentá-las com perseverança.

A mensagem do Evangelho é sempre uma mensagem de esperança, mudança, transformação, ânimo, vitória e salvação. Você deseja vencer as crises e dificuldades da vida? Então, abra a sua mente para o Evangelho e o coração para Jesus e você experimentará a vitória nas suas crises da vida!

2- Enfrente as crises com confiança na vitória:

Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína...” (versículo 39). Quando enfrentamos uma crise, o primeiro sentimento que invade o nosso coração é o desânimo, a falta de confiança na vitória. Muitas vezes, abrimos nossa boca para declarar nossa própria derrota, dizendo: “Não consigo vencer, não posso, não tem jeito, não dá”. Essa é uma clara demonstração de que não temos nada, nem ninguém na vida a quem confiarmos os nossos problemas, dificuldades e crises. E quando enfrentamos alguns problemas e crises na vida? Apresento-lhe Jesus, Aquele que venceu todas as crises (conforme João 16,33) e que se oferece para nos ajudar. Confie Nele e O receba como seu Senhor e Salvador! Ele nos conduz a completa vitória!

3- Enfrente as crises com fé:

“...somos de manter a fé para a nossa salvação!” (versículo 39). A fé firmada em Deus nos leva a vencermos todas as crises e dificuldades da vida. Sem fé é impossível vencermos na vida, pois para tudo que formos fazer precisamos de fé, precisamos de fé para acreditar que vem um novo dia, que teremos o nosso alimento diário, que teremos condições para tomar um transporte que nos levará ao local de trabalho, etc.

Aqueles cristãos estavam enfrentando terríveis sofrimentos e perseguições. Eles estavam desempregados. Os que eram comerciantes, perderam seus clientes. Todos seus bens foram confiscados (Hebreus 10,34), estavam sendo presos, mas ainda perseveravam na fé em Cristo e por isso, Deus os fez vencedores. Sabe qual é a vitória que vence o mundo, as crises, os problemas e outras adversidades? A nossa fé (I Jo 5,4). Quem entrega sua vida a Jesus vence as crises. Entregue, agora, sua vida e o seu coração a Jesus. Ele te salvará e te dará a vitória sobre todos os teus problemas.

Perguntas

1) Você está passando por alguma dificuldade ou crise em sua vida?
2) O que você aprendeu com a lição de hoje para vencer as crises ou dificuldades?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  12. Orar pelo VII Congresso Nacional Católicos em Células (07 a 09/09/2018)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setor 10
Rua Pedro Tursi, 200)