ENSINA-NOS SENHOR, A DEDICAR TEMPO
SILÊNCIO E ATENÇÃO À ESCUTA DA VOSSA PALAVRA

Saiba Mais

Mensagem do Dia - 16/11/2018

Agradeça a Deus por iluminar o seu caminho. Nossa vida tem sido marcada por realizações diárias, que às vezes não conseguimos ver, mas saiba que a graça de Deus se faz presente em todos os momentos da nossa vida. Analise bem a sua vida, perceba que temos muito mais para agradecer do que para reclamar. Tenha uma sexta-feira iluminada!

Chamados a servir | 16 a 22/07/2018

Data: 09 a 15/07/2018

Tema:“Chamados a servir”

Salmo: 23 (NTLH)
Leitura: Ex 3, 1-8; 13-15  

Ouça o estudo da semana

Introdução: Quando um diamante é encontrado em seu estado bruto, ou cheio de impurezas, sujeiras coladas nele e que o tornam menos valioso, precisa passar por um processo chamado “lapidação” que consiste em retirar, através de instrumentos próprios, todas as suas sujeiras, tornando-o limpo e restaurando o valor que lhe é próprio. O objetivo deste processo é torná-lo comerciável. Aquele que deseja servir ao Senhor, também precisa ser trabalhado por Deus, mas antes deve receber um chamado para servir a Deus, a partir do chamado de Moisés, conforme as características do servo:

1-Pessoa ocupada: “Moisés cuidava das ovelhas e das cabras de Jetro, o seu sogro...” (versículo 1)
O Senhor não chama pessoas desocupadas para servi-Lo, pois Deus precisa de pessoas que assumam responsabilidades. Isto nos leva a entender que quanto mais ocupada uma pessoa é, mais disponível se torna para o Senhor.

2-Tem um encontro com Deus: “Ali o Anjo do SENHOR apareceu a ele numa chama de fogo no meio de um espinheiro.” (versículo 2)
O servo precisa conhecer o Senhor, pois somente a partir do encontro pessoal com Jesus, ele saberá a quem vai servir.

3-Atende imediatamente ao chamado: “Quando o SENHOR Deus viu que Moisés estava chegando mais perto para ver melhor, ele o chamou do meio do espinheiro e disse: — Moisés! Moisés! — Estou aqui — respondeu Moisés”. (versículo 4)
O servo atende ao Seu chamado imediatamente: “Eis me aqui!”  Assim respondeu Maria: “Eis aqui a serva do Senhor”. (Lucas 1,38). Após reconhecermos a voz do Senhor que nos chama, não podemos deixar a resposta para amanhã. Deus espera de nós disponibilidade. Aquele que retarda a sua resposta ao Senhor, seja por medo, comodismo ou insegurança já não serve para Deus. Devemos agir como o apóstolo e evangelista Mateus: “Disse-lhe: Segue-me. O homem levantou-se e o seguiu.” (Mt 9,9).


 

4-Atitude de Servo: “Porém Moisés disse: — Quando eu for falar com os israelitas e lhes disser: “O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês...” (versículo 13)
No Reino de Deus, servir é um princípio. Apenas aquele que aprende a servir, pode ser servido. Jesus foi o maior exemplo de um Servo, quanto mais assumirmos a nossa posição de servidores, maior e mais dignos de honra nos tornamos aos olhos do Senhor. Porém, no Reino de Deus, não se pode servir a outro sem amor. O amor deve levar o servo a servir a todos como ao Senhor. A evangelização “OIKÓS”, método evangelizador das células, começa criando ponte de amizade por meio do serviço, que cria ponte para o coração do evangelizado.

5-Possui uma nova visão de Deus e de sua obra: “Deus disse: — EU SOU QUEM SOU. E disse ainda: — Você dirá o seguinte: “EU SOU me enviou a vocês.” (versículo 14)

Os israelitas mal conheciam a Deus, mas Deus diz que Ele é “EU SOU”. Em primeiro lugar, Ele é o libertador do povo. Ele é o Deus próximo, o Deus Pastor. Quando encontramos a Deus de verdade, nós O servimos de bom grado, pois O descobrimos como Deus “EU SOU AMOR”, portanto, o serviço a Deus passa a ser realizado como correspondência ao amor a Deus, e não como obrigação para evitar a “vingança de Deus”, que castiga àqueles que não O serve.     

 

Perguntas

1- Você se vê como um servo de Deus?
2- Como você está servindo concretamente a Deus?                                     


AVISOS:

Vem aí o Retiro da Rede Mista com o tema “Lava-te e serás curado” (aberto a membros de todas as redes), nos dias 21 e 22/07, na Casa de Retiro Coração de Jesus. Investimento de R$ 50. Inscrições na Secretaria Paroquial.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

  1. Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  2. Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  3. Orar por todas as pastorais e movimentos;
  4. Pelos encontros de formação de líderes;
  5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  6. Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  7. Por todo trabalho de células;
  8. Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  9. Orar pelos aniversariantes do mês;
  10. Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  11. Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.
  12. Orar pelo VII Congresso Nacional Católicos em Células (07 a 09/09/2018)

 

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

 

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

Cada casa, uma célula que cresce e se multiplica; cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Missas

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 15h | 19h30
(Setor 07 - Rua Martin de Sá, 246)
5ª feira | 7h | 19h30
6ª feira | 7h | 15h
Sábado | 19h (Igreja e CP4)
Domingo | 7h30 | 10h | 12h |
17h30 | 19h30

Confissões

3ª feira | 17h30
4ª feira | 9h30
6ª feira | 9h30
Sábado | 10h


Programação de 12 a 18/11/2018

(12) 3931-2959


Avenida Cassiopéia, 461
Jardim Satélite, São José dos Campos/SP
12230-011


 Regiao Pastoral V Banner site