Semana da Familia 18 Banner site

Mensagem do Dia - 16/08/2018

Reflita sobre sua vida, suas conquistas e fracassos, perceba que Deus está presente em cada momento de nossas vidas, cuidando da estrada e preparando o futuro. Que você possa entregar sua vida a Deus nessa quinta-feira!

A fé que funciona | 02 a 08/07/2018

Data: 02 a 08/07/2018

Tema:“A fé que funciona”

Salmo: 40(NTLH)
Leitura:1Cr 16,8-36

Ouça o estudo da semana

Qual será a fé que verdadeiramente funciona?

1 – É aquela que está ligada à paciência.
Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR! (V. 1a)
Esperar não é algo fácil, exige determinação e convicção. No reino espiritual a paciência será sempre prioridade para quem quer andar na fé. Se quisermos alcançar algo de Deus, temos que aprender a esperar o momento de Deus, que não falha ou tarda, mas age na hora certa. Jó é uma testemunha fiel desta verdade. Jó 42,10 diz: “E o Senhor o restabeleceu de novo em seu primeiro estado e lhe tornou em dobro tudo quanto tinha possuído”. Deus vai transformar a sua vida, quando você aprender a esperar. Veja os resultados da paciência no versículo 3: “Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama.”

2 – É aquela que deposita confiança integral no Senhor.
Feliz aquele que confia em Deus, o SENHOR(V. 5)
Confiar no próximo hoje em dia se tornou um desafio muito grande. O fato é que nós aprendemos a não confiar em ninguém e por isso, nutrimos em nosso interior uma dificuldade muito grande para confiarmos em Deus também. Não adianta ficar correndo atrás de soluções rápidas ou procurando alternativas, sejam elas materiais ou espirituais, confiar no Senhor basta! “Os que confiam no Senhor são como uma montanha (Sião) eternamente firme” (Sl 124,1)

3 – É aquela que leva a sério a prática da Palavra de Deus.
Eu tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus! Guardo a tua lei no meu coração(V. 9)
A fé que funciona não é a que vive em busca de sacrifícios malucos, irresponsáveis e nocivos à saúde, mas que obedece à Palavra de Deus com naturalidade (conforme versículo 7). Conhecimento e obediência à Palavra de Deus alimenta a fé que obtém resultados.

4 – É aquela que reconhece as necessidades com humildade.
”Ó SENHOR Deus, salva-me! Ajuda-me agora(V. 14)
Ser humilde é uma condição exigida por Deus para se receber qualquer benefício. Declare, hoje, a Deus seus desejos e necessidades como fez o salmista. A humildade é o caminho mais curto para se chegar ao coração de Deus. Não pense que Deus precise de você ou eu, somos nós que precisamos de Deus. Humilhe-se, isto é, reconheça que tudo vem de Deus e espere d´Ele e você verá a chuva da bondade de Deus sobre a sua vida, casamento, vida profissional e financeira.

Conclusão: A fé não é um objeto que se compra, mas uma convicção paciente. É a confiança irrestrita em Deus, obediência à Palavra e humildade declarada. Faça a prova.

Perguntas

1) Como a fé tem funcionado em sua vida?
2) Qual dos quatro itens mais te chamou a atenção?

4º passo = Evangelização | 15 min

AVISOS:

1) Vem aí o Retiro da Rede Mista com o tema “Lava-te e serás curado” (aberto a membros de todas as redes), nos dias 21 e 22/07, na Casa de Retiro Coração de Jesus. Investimento de R$ 50. Inscrições na Secretaria Paroquial.

2) Parabéns a Rede de Casais pela realização do Seminário das Famílias.

3) Parabéns às redes pela multiplicação no dia 24/06: 04 da Rede de Casais, 02 da Rede Juvenil e 01 da Rede de Mulheres.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  12. Orar pelo VII Congresso Nacional Católicos em Células (07 a 09/09/2018)

13. “ACHAR QUE O MUNDO NÃO TEM UM CRIADOR É O MESMO QUE AFIRMAR
    QUE O DICIONÁRIO É O RESULTADO DE UMA EXPLOSÃO NUMA TIPOGRAFIA”
    (Benjamim Franklin)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

2ª feira | 7h (Celebração) e 19h30 (Missa)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Igreja)
5ª feira | 7h | 12h15 | 19h30