ENSINA-NOS SENHOR, A DEDICAR TEMPO
SILÊNCIO E ATENÇÃO À ESCUTA DA VOSSA PALAVRA

Saiba Mais

Mensagem do Dia - 23/10/2018

Deus é aquele que criou as estrelas no céu, Aquele que criou os grãos de areia das praias. Deus é quem não esquece de seus filhos em nenhum momento. Ele está sempre ao nosso lado, nos carregando quando nos sentimos fracos e nos acompanhando quando estamos de pé. O mundo pode desistir de você, mas Deus é aquele que te oferece uma nova chance para viver, uma nova oportunidade para fazer o que é certo. Tenha fé você nunca está sozinho! Deus está sempre junto ao seu coração. Tenha uma terça-feira para viver uma vida de lutas e vitórias!

Esperar o Senhor com alegria | 25/06 a 01/07/2018

Data: 07 a 13/05/2018

Tema:“Esperar o Senhor com alegria”

Salmo: 146 (NTLH)
Leitura:Is 35,1-6.10

Ouça o estudo da semana

Introdução: Todos querem ser felizes. Se perguntarmos às pessoas qual a primeira ambição na vida, a maioria dirá: “simplesmente quero ser feliz”. Ser feliz é assunto sério. Quero dizer, trabalhamos para isso. Temos a ideia de que devemos ser alegres o tempo todo. Devo agir com alegria, devo conversar com alegria, devo ter cheiro de alegria. Certamente devo parecer feliz, e, se não sou feliz, devo fazer de conta. Coloque uma máscara e lembre-se que deve estar se divertindo muito.

Parecer ser feliz o tempo todo gera estresse. Vemos uma porção de pessoas fingindo alegria em vez de vivê-la na realidade. O fato é que não recebemos uma “nota 10”, perfeita, todos os dias. Nem tudo funciona de acordo com o que planejamos. Alguns dias são desastrosos. Sejamos honestos: é fácil ser feliz quando tudo dá certo. Mas e o resto da vida? Somos felizes apenas quando tudo dá certo? Nesse caso, você será infeliz a maior parte de sua vida. Como podemos permanecer positivos em um mundo negativo? Como podemos permanecer otimistas quando tudo está desmoronando? É aí que a alegria entra. O texto bíblico de hoje declara: “alegre-se a terra que era deserta e intransitável, exulte a solidão e floresça como um lírio. Germine e exulte de alegria e louvores...” (v. 1-2). E, em Filipenses 4,4, Paulo nos lembra: “alegrai-vos sempre no Senhor, repito, alegrai-vos”.

A alegria é diferente, é mais profunda. A alegria é uma atitude, uma opção. Essa é a verdade bíblica destes textos. Você pode escolher, apesar das circunstâncias, alegrar-se. Quando optamos pela alegria, a vida será grandemente intensificada.

Como cristãos podemos ser as pessoas mais positivas do mundo. Por quê? A Palavra de Deus nos apresenta três motivos:

1- Temos esperança: “Dizei às pessoas deprimidas: criai ânimo, não tenhais medo!” (v. 4). Diz-se que uma pessoa pode viver quarenta dias sem alimento, três dias sem água, oito minutos sem ar, mas nem um minuto sem esperança. Precisamos de esperança! Para o cristão, nenhuma situação é completamente desesperadora. Podemos nos alegrar porque nos alegramos na esperança. Em Romanos 12,12, Paulo nos lembra: “alegrai-vos na esperança”. Paulo está falando de nossa esperança em Cristo. A esperança que temos em Cristo é o primeiro motivo que podemos nos alegrar, mesmo nas situações difíceis: “vede, é vosso Deus...é Ele quem vem para nos salvar” (v. 4).

2- Deus tem um propósito: “Eles virão a Sião cantando louvores, com infinita alegria brilhando em seus rostos: cheios de gozo e contentamento, não mais conhecerão a dor e o pranto” (v. 10). A seguir, podemos nos alegrar por que Deus tem um propósito em cada situação. Romanos 5,3 diz: “não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança”. A palavra grega traduzida aqui por “tribulação” significa sofrimento e se refere a qualquer coisa que nos pressione. Muitas pessoas têm a ideia errada de que, quando acabam os problemas, serão felizes. Alegria é aprender a desfrutar a vida apesar dos problemas. Não é ausência de sofrimento, mas a presença de Deus. Por isso, Paulo diz que nos regozijemos no sofrimento. Deus está sempre conosco e de tudo Ele tira um bem para nós.

3- Ele está conosco: “Vede, é vosso Deus...” (v. 4). Podemos nos alegrar, não importam as circunstâncias, porque Deus está sempre com aqueles que creem n´Ele, onde quer que estejamos, seja lá o que for que estejamos enfrentando. Como cristãos fomos reconciliados com Deus por meio de Jesus Cristo. Tornamo-nos amigos de Deus e essa amizade vai durar para sempre.

Reserve alguns minutos agora mesmo para meditar em Isaías 43,2: “quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”.

Talvez você precise desse versículo esta semana. Ele está dizendo que, se você crer, Deus está com você e nada pode fazê-lo submergir. Nada pode destruí-lo. O diabo não pode (ele não tem poder suficiente). Outras pessoas não podem e Deus não vai fazê-lo. Nada pode fazê-lo submergir! Não importa o que você tenha de suportar na vida, você nunca passará por isso sozinho. Esse é o motivo para alegrar-se.

Conclusão: Os cristãos podem ser otimistas e positivos até mesmo em uma situação perturbadora e negativa, porque sabem que Deus tem um propósito para permitir aquela situação. Por isso, temos a esperança que Ele está conosco. Temos uma perspectiva que os não-cristãos não têm. E a nossa perspectiva sempre determina como reagimos diante dos acontecimentos que nos cercam.

- Ficar eternamente conosco (Jo 14,16)
- Ensinar todas as coisas (Jo 14,26)
- Recordar o que Jesus nos ensinou (Jo 14,26)
- Testemunhar Jesus (Jo15,26
- Convencer sobre o nosso pecado e do mundo (Jo 16,1-14)
- Auxiliar-nos em nossa fraqueza e ser nosso Intercessor (Rm 8,26)

E para tanto,nos presenteia primeiramente com Ele mesmo, vindo até nós no seu batismo: “Sereis batizados com o Espírito Santo e com fogo” (At 1,5; 2,1-4) e juntamente com Ele mesmo, seus dons extraordinários, além de Santificar nossos dons naturais, “ferramentas” para nossa força pessoal e para o serviço na comunidade.

Você tem o Espírito Santo, pelo Batismo, Crisma e pelo Batismo no Espírito Santo. Ele falará e agirá em sua vida, em seu coração e em sua mente, na medida em que você abrir à sua ação e der permissão à Ele. E pela sua própria natureza e graça, Ele mesmo te dará a certeza de quando for Ele mesmo que estiver falando e agindo em você.

 

Perguntas

1) Você se considera uma pessoa alegre?
2) Você acredita que, mesmo nas dificuldades, pode ser alegre?


 

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

  1. Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  2. Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  3. Orar por todas as pastorais e movimentos;
  4. Pelos encontros de formação de líderes;
  5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  6. Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  7. Por todo trabalho de células;
  8. Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  9. Orar pelos aniversariantes do mês;
  10. Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  11. Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.
  12. Orar pelo VII Congresso Nacional Católicos em Células (07 a 09/09/2018)

Cada casa, uma célula que cresce e se multiplica; cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Missas

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 15h | 19h30
(Setor 04 - Rua Zacarias da Silva, 33)
5ª feira | 7h | 12h15 | 19h30
6ª feira | 7h | 15h15
Sábado | 19h (Igreja e CP4)
Domingo | 7h30 | 10h | 12h |
17h30 | 19h30

Confissões

3ª feira | 17h30
4ª feira | 9h30
5ª feira | 9h30
6ª feira | 9h30
Sábado | 10h


Programação de 22 a 28/10/2018

(12) 3931-2959


Avenida Cassiopéia, 461
Jardim Satélite, São José dos Campos/SP
12230-011


 Regiao Pastoral V Banner site