Mensagem do Dia - 22/10/2018

Na vida, todos somos semeadores. Uns semeiam flores e descobrem belezas e frutos. Outros semeiam espinhos e se ferem nas suas pontas agudas. Ninguém vive sem semear... Felizes são aqueles que, por onde passam, deixam sementes de amor, de bondade, de afeto... Nos momentos que mais pedimos, mais aprendemos, assim conhecemos a força do espírito de Deus em nossa vida. Tenha uma semana para divulgar a verdade, a paz, o amor e a justiça!

Amar a jesus: única exigência para ser líder de uma célula (segunda e última parte) | 18 a 24/06/2018

Data: 18 a 24/06/2018

Tema:Amar a jesus: única exigência para ser líder de uma célula (segunda e última parte)

Salmo: 111 (NTLH)

Leitura:Jo 21,15-17

Ouça o estudo da semana

Estamos partilhando desde a semana passada sobre o convite que Jesus fez a Pedro para liderar a sua célula quando Ele voltasse para junto do Pai e a exigência feita a Ele por parte do Senhor Jesus: “Se Pedro o amasse mais do que qualquer um e a qualquer coisa”. Pedro afirmou que sim, embora carregasse consigo várias fraquezas próprias do ser humano, mas o seu amor pelo Senhor, este ele não tinha dúvidas. E por causa deste amor o Senhor lhe confiou a liderança de sua célula, de sua Igreja. Foi com este amor pelo Senhor que Pedro conduziu o rebanho, aquela comunidade. E foi por este amor que Pedro dedicou toda sua vida a sua causa.

TU SABES TUDO SENHOR, TU SABES QUE TE AMO! Pedro responde a Jesus reconhecendo duas coisas importantes:
1) Que Jesus é Deus, pois “saber tudo”, é uma atribuição que cabe somente a Deus.
2) Queria dizer que “Olha Senhor, o Senhor me conhece muito bem, sabe como sou, mas se apesar de todas as minhas fraquezas quiser que eu lidere este grupo, pode contar comigo”.

Nosso Senhor mostra com sua vida o que significa amar: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos, vocês são meus amigos se fizerem o que eu vos mando”. (Jo 15,13-14) e Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas (Jo 10,11).

O apóstolo Paulo, em seu belíssimo hino ao amor, nos clareia mais ainda o que é este amor de que viveu e nos ensinou Jesus: “ Quem ama é paciente e bondoso, não é ciumento, não é orgulhoso, nem grosseiro, nem egoísta, não guarda mágoas. Quem ama, não se alegra quando alguém faz alguma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz alguma coisa certa. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.  O AMOR É ETERNO, NÃO ACABA” (1 Cor 13,4-8)

“NADA SE COMPARA AO AMOR. Nem o falar todas as línguas da terra, nem o dom de anunciar a palavra de Deus, nem o conhecer os mistérios da ciência, nem uma fé tão grande que transporte montanhas, nem riquezas materiais, nem entregar seu próprio corpo para ser queimado, SE NÃO TIVER AMOR, NADA DISTO ADIANTA, NADA SERVE”. (1Cor 13,1-3)

E se você tiver ainda com receio, é o mesmo Senhor quem te diz: “Eu estarei com você” (Mt 28,20) e “Coragem” (Jo 16,33). Na mesma palavra vemos inúmeros exemplos de pessoas que também eram frágeis e com muitas limitações, mas quando chamadas pelo Senhor o atenderam, porque confiaram em seu amor:
- Moisés que alegava que nem sabia falar, e Deus lhe responde: “Eu estarei contigo” (Ex 3,11-12);
- Samuel, que apesar de ser um adolescente ao ouvir o chamado do Senhor, responde: “Fala Senhor que teu servo escuta” (1 Sm 3,1-10);
- Isaias, que se julgava um homem de lábios impuros: “Eis-me aqui Senhor, enviai-me” (Is 6,5-9);
- Maria, mesmo não entendendo o plano de Deus para ela, atende ao seu chamado: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade” (Lc 1,38);
- Paulo, mesmo assustado com a voz do Senhor e seu chamado, responde: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9,6).

Sabemos que um dos importantes fatores para que a visão celular aconteça é que tenhamos muitos líderes dispostos a levar a Boa Nova de Jesus onde estiverem e prontos para assumir uma célula (ou a princípio como auxiliar). Quando for a sua vez, você membro de célula, ainda que não se sinta preparado, diga para o Senhor: “Tu sabes tudo Senhor, tu me conheces, tu sabes que eu te amo, pode contar comigo!”. Somente assim é que esta graça de Deus chamada célula se expandirá muito mais ainda do que já está.

Faça isto hoje mesmo! O tempo urge, o mal avança e o Senhor precisa de todos (as). Não há tempo para comodismos e nem para desculpas: AME O SENHOR E DEIXE-SE AMAR POR ELE, O RESTO É COM ELE!

Perguntas

1) Como posso viver o amor em minha celula?
2) Como Jesus amou?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  12. Orar pelo VII Congresso Nacional Católicos em Células (07 a 09 de setembro)

“O AMOR SUPERA TODOS OS OBSTÁCULOS, TODOS OS SACRÍFICIOS.
POR MAIS QUE FIZERMOS, TUDO É POUCO DIANTE DO QUE DEUS FEZ POR NÓS
(Beata Irmã Dulce)

“CANSAÇO DE AMOR NÃO CANSA

(Santo Agostinho)