Mensagem do Dia - 23/10/2018

Deus é aquele que criou as estrelas no céu, Aquele que criou os grãos de areia das praias. Deus é quem não esquece de seus filhos em nenhum momento. Ele está sempre ao nosso lado, nos carregando quando nos sentimos fracos e nos acompanhando quando estamos de pé. O mundo pode desistir de você, mas Deus é aquele que te oferece uma nova chance para viver, uma nova oportunidade para fazer o que é certo. Tenha fé você nunca está sozinho! Deus está sempre junto ao seu coração. Tenha uma terça-feira para viver uma vida de lutas e vitórias!

Amar a Jesus: única exigência para ser líder de uma célula (primeira parte) | 11 a 17/06/2018

Data: 11 a 17/06/2018

Tema: Amar a Jesus: única exigência para ser líder de uma célula (primeira parte)
Salmo: 111 (NTLH)

Leitura: Jo 21,15-17

Ouça o estudo da semana

Vez ou outra ouve-se dizer do receio de alguns membros de células em assumir a condição de auxiliar de uma célula e posteriormente a sua liderança. Os motivos alegados são diversos: “não estou preparado”, “tenho medo”, “não sou digno”, “não tenho tempo”, “prefiro esperar mais um pouco”, “faço tudo o que for preciso, mas liderar a célula eu não posso”, entre outros. E se perguntarmos a estes membros: Você ama Jesus? Com toda certeza todos (as) responderão: Sim, claro que eu amo Jesus!

Pois bem, esta foi a única condição que Jesus exigiu de Pedro (o primeiro papa da Igreja) para assumir a liderança daquela primeira célula criada por Jesus: amá-lo! E amá-lo mais do que todos e do que tudo!

“Tu me amas mais do que estes? O Senhor sabe tudo e sabe que eu o amo Senhor” (Jo 21,17)

Nosso Senhor não levou em consideração algumas deficiências de Pedro (uma delas bem grave e Jesus sabia disto, é claro) para o escolher como seu principal líder:

1) NEGAÇÃO: Traição! “Eu afirmo a você que nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, você dirá três vezes que não me conhece” (Mc 14,30)

2) IGNORÂNCIA: “Os membros do conselho superior ficaram admirados com a coragem de Pedro e de João, pois sabiam que eram homens simples e sem instrução”. (At 4,13)

3) IMPULSIVIDADE: “Ai Simão Pedro tirou a espada, atacou um empregado do grande sacerdote e cortou a orelha direita dele...” (Jo 18,10)

4) MEDO: “Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água em direção a Jesus, porém quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou: ´Socorro Senhor´, imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse: ´Como é pequena a sua fé! Porque duvidou?´ Então os dois subiram no barco e o vento se acalmou” (Mt 14,29-32).

Em nossos dias, Pedro teria sérias dificuldades para conseguir um trabalho, mais difícil ainda para um cargo de chefia ou liderança, pois ele tinha tudo para dar errado:
- Medroso: quem quer uma pessoa que não confia em si mesma para trabalhar ao seu lado?
- Ignorante: hoje em dia por mais simples que seja um trabalho, exige-se o mínimo de instrução escolar.
- Impulsividade: o controle emocional é fundamental para se tomar decisões, refletir a respeito, saber a hora certa de se responder e como responder.
- Negação: depois de tanto tempo de convivência ao lado do Senhor... negá-Lo, trai-Lo!

É preciso então entendermos que os critérios usados por Jesus para escolher seus líderes são diferentes dos critérios usados por empresas e outras corporações. As empresas, com todos os seus direitos, adotam normas e regras para contratar seus colaboradores, ainda que em nossas células também temos pré-requisitos para se convidar alguém para assumir uma célula.

O que aprendemos de Jesus é que ele deixou de lado todas as “desqualificações” de Pedro e as trocou por uma única, maior e principal “QUALIDADE”: O AMOR! Ele fez isso pois bem sabia que, nossos defeitos, fraquezas e pecados podem ser superados, perdoados. Experiência se adquire bem como conhecimentos e estudos, o medo se cura e se supera, mas a chave para o sucesso é amar o que se faz e no caso de servir ao Senhor é ama-lo acima de tudo e de todos.

(continua)

Perguntas

1) Quais empecilhos me impedem de assumir liderança?
2) Eu amo a Jesus mais do que tudo e todos?

AVISOS:

Já se encontram na Secretaria Paroquial as fichas para inscrições do Retiro de Formação de Líderes Envia-me, que acontecerá nos dias 30/06 e 01/07, na Casa de Retiro Coração de Jesus. O investimento é de R$ 45 por pessoa. Gentileza não deixar para se inscrever na última hora.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  12. Orar pelo VII congresso nacional Católicos em células (Dias 07 a 09 de setembro)

“O ÊXITO DA VIDA NÃO SE MEDE PELO CAMINHO QUE VOCÊ CONQUISTOU,
MAS SIM PELAS DIFICULDADES QUE SUPEROU NO CAMINHO”
(Abraham Lincoln)