Mensagem do Dia - 16/11/2018

Agradeça a Deus por iluminar o seu caminho. Nossa vida tem sido marcada por realizações diárias, que às vezes não conseguimos ver, mas saiba que a graça de Deus se faz presente em todos os momentos da nossa vida. Analise bem a sua vida, perceba que temos muito mais para agradecer do que para reclamar. Tenha uma sexta-feira iluminada!

Jesus e os 5 E´s (Entrega - Intercessão) | 04 a 10/06/2018

Data: 04 a 10/06/2018

Tema: Jesus e os 5 E´s (Entrega - Intercessão)
Salmo: 20 (NTLH)

Leitura: Jo 17,1-26

Ouça o estudo da semana

Chegamos ao nosso último E (Entrega- Intercessão).
1) Encontro (Acolhida); 2) Exaltação (Louvor); 3) Edificação (Ensino); 4) Evangelização.

A intercessão, a entrega, é aquele momento na célula onde "entregamos" a Deus muitas necessidades, intercedemos a Ele por muitas pessoas, situações em que nos encontramos, pela saúde de alguém, por um trabalho, emprego, pela união de uma família, libertação, por uma pessoa em especial e nossa necessidade particular.

No final de nosso roteiro tem uma lista de necessidades "fixas" que devemos interceder de maneira especial: pelo nosso pároco (padre Luis Fernando), vigários (padres Thiago e Luciano), diáconos, bispo, pelo papa, pelas células que ainda não se multiplicaram este ano, pelos aniversariantes da semana ou outra necessidade que possa surgir e  que cada membro pode apresentar. Exemplo é o que estamos vivendo neste momento: solicitamos que em todas as células intercedamos a Deus pelo nosso país que sofre, há tempos, com esta crise político-econômica, mas que nestes últimos dias acentuou-se gravemente. Entregamos a Ele nossa nação, pedimos a sua misericórdia: “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor" (Sl 33,12).

Interceder é pedir por alguém, por uma causa, é apresentar-se diante de Deus por alguém sobre o seu problema. Assim como um advogado vai até o juiz para defender seu cliente, ou de alguém que vai até o gerente ou seu chefe na empresa em que trabalha e apresenta seu amigo, sua amiga, defendendo seu nome afiançando-o para uma vaga que surgiu.

Jesus, em sua oração sacerdotal, entregou, intercedeu pelos seus discípulos e por nós, e pediu a Deus várias coisas:
1) Que nos conceda a vida eterna e que conheçamos a Deus (V 2-3)
2) Que o Pai nos guarde (V 11)
3) Que sejamos unidos, assim como o Pai e o Filho são um só (V 11)
4) Que nos livre de todo o mal (V 15)
5) Que sejamos santificados na verdade (V 19)
6) Por nós que, posteriormente viríamos a crer em Jesus (V 20)
7) Que onde ele estivesse, todos nós estejamos com ele (V 24)
8) Que o amor com que o Pai o amou, esteja em nós (V 26)

Nesta e em outras ocasiões, Jesus se mostra como o nosso maior, grande e principal intercessor. Ele é nosso principal advogado junto de Deus: “Durante a sua vida aqui na terra, Cristo em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus...” (Hb 5,7).

Neste momento da célula é o momento de interceder, de clamar ao Pai, tal qual fez Jesus, e em nome Dele, soltar a voz em favor do que foi apresentado na célula. O tempo reservado é de cerca de 15 minutos. Não podemos negligenciar este precioso tempo com um rápido Pai Nosso e uma Ave Maria de dois minutos do total de tempo dedicado à célula.

Apresentar a Deus, interceder a Ele, não é dever somente de um grupo organizado pastoralmente na paróquia ou de quando vamos realizar um retiro ou encontro. Aí constituímos a "equipe de intercessão". Não! Interceder é uma constante na vida do membro de uma célula, mas especialmente neste momento dedicado na célula e tal qual fez Moisés (Ex 17,8-16) devemos erguer nossas mãos em direção a Deus e clamar a Ele por tudo e por todos a quem foi solicitado neste momento, mesmo que nossos braços cansem, como os de Moisés.

Interceder é parte indispensável da célula, é momento de nos achegarmos a Deus que sempre está pronto a ouvir os clamores de seus filhos e filhas e suas necessidades e pronto também a nos atender.

Perguntas

) Tenho o hábito de ser um intercessor?
2) Minha célula intercede pelas necessidades apresentadas?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  7. Orar por todo trabalho de células;

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 15h | 19h30
(Setor 07 - Rua Martin de Sá, 246)