Mensagem do Dia - 16/11/2018

Agradeça a Deus por iluminar o seu caminho. Nossa vida tem sido marcada por realizações diárias, que às vezes não conseguimos ver, mas saiba que a graça de Deus se faz presente em todos os momentos da nossa vida. Analise bem a sua vida, perceba que temos muito mais para agradecer do que para reclamar. Tenha uma sexta-feira iluminada!

Jesus e os 5 E´s (A Evangelização) | 28/05 a 03/06/2018

Data: 28/05 a 03/06/2018

Tema: Jesus e os 5 E´s (A Evangelização)
Salmo: 146,5-10 (NTLH)

Leitura: Mt 28,16-20

Nosso Senhor Jesus Cristo ao vir ao mundo tinha consigo Sua missão muito clara e objetiva: “resgatar cada um de nós da prisão do pecado, da morte, devolver-nos a dignidade de filhos e filhas de Deus, e trazer a nova lei, a lei do amor”. Organizou e discipulou uma equipe para com sua comunidade e Igreja para continuar sua missão. “Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

E ao final de seu ministério Ele deixou uma ordem muito clara e também muito objetiva para que fosse cumprida. Esta ordem diz respeito a que sua mensagem e proposta de vida fosse levada a todas as partes do mundo: “Vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores..., ensinando-as a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês, e lembrem-se disto: Eu estarei com vocês até o fim dos tempos” (Mt 28,19-20).

Evangelizar é levar a boa nova, a boa notícia da salvação, da pessoa de Jesus a todos que conhecemos. Evangelizar é parte essencial, é uma das razões de fazer parte de uma célula e de cada um de seus membros, tal qual missão da Igreja de evangelizar, assim também é a vocação e missão de uma célula e de seus membros. Neste momento da célula recordamos a necessidade e a nossa missão de evangelizar.

O Papa Paulo VI, em sua rica, antiga e tão nova exortação apostólica Evangelii Nuntiandi deixa-nos algumas perguntas a respeito de como evangelizar em nossos dias e uma delas vem diretamente ao encontro de nossa realidade de células, pois nos questiona sobre o “método” de evangelizar: “Quais os métodos que devem-se seguir para proclamar o Evangelho de modo que sua potência (poder) possa ser eficaz?

- O sistema de evangelização em células optou pela evangelização de Oikos - a exemplo da Igreja primeira, é a evangelização um a um, a partir de nossos relacionamentos, família, parentes, amigos, vizinhos e onde quer que estejamos presentes. Aqui está a chave para evangelizar com qualidade e resultados: o discipulado. Claro que a evangelização é ampla e comporta outras formas de se levar a boa nova de Jesus.

- Testemunho de vida - São Francisco dizia a seus Frades: “vão e evangelizem. Se precisar, falem”, isto quer dizer que a vida que vivemos onde estivermos falará por nós, dirá para quem convive conosco se ela transmite a vida cristã ou não. Não se trata de “moralismos”, ainda que, ao assumir Jesus, se tenha desdobramentos em nosso comportamento moral. Mas antes no ambiente em que trabalhamos ou em outros que temos convivência se saiba que, nós somos cristãos pela forma que tratamos os demais, por nossa disponibilidade em ajudar pela nossa educação, pela nossa bondade “Jesus passou por esta terra fazendo o bem” (At 10,38). Busque realizar “atos” que evangelizem.

- Anúncio explícito da Palavra - como crer se não houver quem pregue? A fé vem da pregação como nos fala São Paulo aos Romanos (Rm 10,14-17). Quando demonstramos com a vida a nossa adesão a Jesus, frequentemente as pessoas perguntam: “você é da Igreja? Você é diferente. Por que você é assim?” Então esta é a hora de se “falar” da pessoa de Jesus, de se anunciar a boa nova e a vida em Cristo. Mas é na missa, no culto Eucarístico onde se anuncia solenemente a Palavra, a boa nova do Evangelho. Ali no altar, Cristo nos é oferecido no anúncio da Palavra e na Eucaristia.

- Evangelização via unidade: “E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo e eu estou unido contigo, que todos os que creram também estejam unidos a nós, para que o mundo creia que vós me enviastes” (Jo 17,21). Jesus fez esta oração sabendo do forte alcance que a demonstração de unidade teria na conversão das pessoas e foi vendo a maneira que os cristãos viviam que os de fora diziam: “vejam como eles se amam..., cativavam a simpatia do povo e a cada dia se ajuntavam mais pessoas no caminho da salvação (At 2,42-47).

Perguntas

1) Minha célula tem alimentado a evangelização?
2) Como eu evangelizo?

AVISOS:
AINDA ESTAMOS PRECISANDO DE CASAS PARA ACOLHER OS VISITANTES PARA O CONGRESSO CATÓLICOS EM CÉLULAS. PROCURAR A SECRETARIA DE CÉLULAS. “NÃO DEIXEM DE RECEBER AQUELES QUE VEM A CASA DE VOCÊS; POIS ALGUNS RECEBERAM ANJOS, SEM SABER” (Hb 13,1).

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

6. Orar pelos vigários, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  10. Orar pela nossa Escola de Formação Permanente (ECEFP);
  11. Orar pelo nosso Bispo Dom César;
  12. Orar pelo VII Congresso Nacional Católicos em Células.

“Conservemos o fervor do EspÍrito, portanto; conservemos a suave e reconfortante alegria de evangelizar, mesmo quando for preciso semear com lágrimas! Que isto constitua para nós como para João Batista,
para Pedro e para Paulo, para outros apóstolos e para uma multidão de admiráveis evangelizadores
no decurso da história da Igreja um impulso interior que ninguém nem nada possam extinguir”
(Beato Papa Paulo VI)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 15h | 19h30
(Setor 07 - Rua Martin de Sá, 246)