Mensagem do Dia - 22/10/2018

Na vida, todos somos semeadores. Uns semeiam flores e descobrem belezas e frutos. Outros semeiam espinhos e se ferem nas suas pontas agudas. Ninguém vive sem semear... Felizes são aqueles que, por onde passam, deixam sementes de amor, de bondade, de afeto... Nos momentos que mais pedimos, mais aprendemos, assim conhecemos a força do espírito de Deus em nossa vida. Tenha uma semana para divulgar a verdade, a paz, o amor e a justiça!

Jesus e os “5 Es” (Exaltação - Louvor) | 30/04 a 06/05/2018

Data: 30/04 a 06/05/2018

Tema: Jesus e os “5 Es” (Exaltação - Louvor)
Salmo: 63,1-9 (NTLH)

Leitura: Lc 10,21-25

Ouça o estudo da semana

Nossas células se iniciam com a exaltação ao nosso Deus, pedindo a Ele e ao seu Santo Espírito a Sua presença, louvando, agradecendo por tudo o que Ele fez, faz e tem feito. A oração, seja de louvor, de pedir perdão ou de intercessão deve estar sempre a frente de tudo o que fizermos, especialmente a oração de louvor. Jesus, “o melhor líder de células que já existiu”, em um dos seus grandes momentos com os seus, nos mostra o poder do louvor: “naquele momento, pelo poder do Espírito Santo, ficou muito alegre e disse: eu te agradeço, ó Pai, porque revelastes estas coisas às pessoas simples......sim ó Pai, tu tiveste prazer em fazer isto...” (Lc 10,21).

Quais coisas seriam estas que Jesus diz que o Pai revelou às pessoas simples? Se olharmos o contexto em que Jesus estava vamos verificar que os 72 discípulos estavam voltando de uma missão e contavam para o Mestre as maravilhas que Ele operava através deles: curas, expulsar demônios, etc., mas Jesus adverte: “não fiquem alegres porque os espíritos os obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu” (Lc 10,20). Mais a frente está “felizes são as pessoas que podem ver o que vocês estão vendo” (versículo 23), então os motivos da alegria de Jesus eram:
1) Porque o nosso nome está escrito no céu (versículo 20)
2) Porque eles estavam ali, vendo e ouvindo O filho de Deus em pessoa (versículo 23)

E nós, aqui, depois de 2017 anos deste acontecimento, devemos nos alegrar muito mais ainda porque foi Jesus mesmo quem disse em uma outra ocasião a Tomé, um de seus discípulos: “você acreditou porque viu, felizes são aqueles que creram, mesmo sem ter visto” (Jo 20,29). Estes outros felizes somos nós, hoje e aqui. Aleluia!

A “exaltação” está presente em toda a Sagrada Escritura. As palavras “louvor” e “louvar” em mais de 50 e sempre a frente dos momentos mais importantes da história do povo de Deus:
- Na batalha para derrubar as muralhas de Jericó (Js 6).
- Quando o Senhor libertou seu povo da escravidão do Egito, Moisés compôs o belíssimo cântico de libertação (Ex 15, 1-13) e Mirian, a profetiza, pegou um pandeiro e com outras mulheres dançando cantaram assim: “cantem ao Senhor, porque Ele conquistou uma vitória gloriosa...” (Ex 15,20-21).
- O Rei Josafá ao enfrentar os moabitas, edomitas e os amonitas mandou que fossem a frente do seu exército e cantassem: louvem a Deus, porque o Seu amor dura para sempre” (2 Cr 20,21).
- O Rei Davi, autor da maioria dos Salmos, sabia muito bem do poder do louvor, de se exaltar a Deus. Constituiu até um “ministério” do louvor, especialmente para conduzir a Arca da Aliança composto de cantores, tocadores de harpa, pandeiros, liras, etc. (1 Cr 15,16-22).

E claro, no Novo Testamento, destaca-se o Magnificat. Ao ser avisada que seria a mãe do Salvador, Maria se “exalta”, se alegra e compõe uma linda canção: “a minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador...” (Lc 1,47).

A ORAÇÃO DO LOUVOR LIBERTA, CURA, CONFORTA, AFASTA O INIMIGO, NOS DÁ NOVO ÂNIMO, ALEGRA NOSSOS CORAÇÕES! São Paulo nos orienta: “estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isto é o que Deus quer de vocês por estarem unidos a Jesus Cristo” (1 Tes 5,17).

Exaltar a Deus e Suas maravilhas é uma arma poderosíssima, por isto é que nossas células começam com a exaltação, para que tudo o mais que vier a acontecer depois na célula seja abençoado por Ele. Este tempo reservado deve ser valorizado e nunca ser corrido, às pressas, pois é a porta de entrada para uma célula bem-sucedida.

Perguntas

1) Qual é a importância da exaltação a Deus na célula?
2)  Você é feliz em crer em Jesus, mesmo sem tê-lo visto pessoalmente?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“TU ÉS DIGNO, SENHOR, NOSSO DEUS, DE RECEBER A HONRA, A GLÓRIA E A MAJESTADE,
PORQUE CRIASTE TODAS AS COISAS, E POR TUA VONTADE É QUE EXISTEM E FORAM CRIADAS”
(Ap 4,11)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

.

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 15h | 19h30