Mensagem do Dia - 22/10/2018

Na vida, todos somos semeadores. Uns semeiam flores e descobrem belezas e frutos. Outros semeiam espinhos e se ferem nas suas pontas agudas. Ninguém vive sem semear... Felizes são aqueles que, por onde passam, deixam sementes de amor, de bondade, de afeto... Nos momentos que mais pedimos, mais aprendemos, assim conhecemos a força do espírito de Deus em nossa vida. Tenha uma semana para divulgar a verdade, a paz, o amor e a justiça!

Depois da Ressurreição – O caminho de Emaús- O nosso caminho (Ultima parte) | 09 a 15-04-2018

Data: 09 a 15-04-2018

Tema: Depois da Ressurreição – O caminho de Emaús- O nosso caminho (Ultima parte)
Salmo: 133 (NTLH)
Leitura: Lc 24,13-35

Ouça o estudo da semana

Semana passada conversamos sobre alguns elementos que fazem parte de nossa caminhada e itinerário espiritual: 1) Seguir sempre dois a dois (Companheirismo) 2) Conversar sempre com nosso companheiro 3) Jesus se coloca junto de nós nas dificuldades 4) Jesus toma a iniciativa de falar conosco 5) A importância da palavra de Deus em nossa vida. Hoje vamos continuar nosso caminho, o caminho de Emaús:

6) Fica conosco Senhor, já é tarde: Aqueles dois foram solidários com o “viajante” inesperado que se colocou entre eles durante a viagem, mesmo desanimados o acolheram, pois bem sabiam os perigos da noite. Este pedido pode ser transformado em um grande pedido de oração a nosso Senhor Jesus Cristo: “Fica conosco Senhor”, conhecemos os perigos da noite, escuridão espiritual (provações, falta de fé, tentações do inimigo, desânimos, aridez espiritual, entre tantos outros perigos que nos espreitam). Sabendo que o Senhor está conosco estamos seguros, podemos andar por um vale escuro como a morte que nada temeremos (Sl 23,4). Cultivarmos o hábito de orar: “Fica conosco Senhor”, não é cultivarmos uma oração desesperadora, mas antes, querermos a companhia do Senhor conosco em todos os momentos de nossas vidas, especialmente nos momentos difíceis….Escuros!

7) E o reconheceram no partir do pão: A refeição é um lugar sagrado, onde partilhamos o alimento que Deus nos dá diariamente, a mesa da refeição é momento de união e de re-união, paz, alegria, na refeição nos reunimos em família e com amigos (Por isto a importância de sua célula sempre que puder proporcionar momentos mais demorados de refeições entre seus membros). Jesus bem sabia deste momento sagrado e foi em torno da mesa da refeição que ele instituiu a Eucaristia, alimento que fortalece a nossa fé e celebramos a sua vinda: “Fazei isto em memória de mim” (Mc 14,22-24). Muito interessante notar que, apesar dos dois estarem com o Senhor todo o tempo, (e mesmo que pela dificuldade de se reconhecer o corpo do mestre já glorificado) eles não o reconheceram, só na mesa da refeição que figura a Eucaristia, é que seus olhos se abriram e o reconheceram. Assim até hoje reconhecemos o Mestre de várias maneiras: na palavra, especialmente nos evangelhos, na oração, mas sem dúvida é na mesa do altar onde ele se dá a cada um de nós, é que o reconhecemos como entrega sem limites.

8) Eles se levantaram e foram contar aos outros: Ao final daquele diálogo entre discípulos e Mestre (Mesmo eles não sabendo a princípio que era o Senhor), algumas coisas nos toca profundamente, além da principal que foi a de o reconhecerem no “partir do pão”, se trata do “ARDER OS CORAÇOES QUANDO ELES OUVIAM AS EXPLICAÇOES SOBRE A SAGRADA ESCRITURA”, peçamos ao Espirito Santo que também faça arder nossos corações de amor pela palavra de Deus, pois por vezes podemos estar tão fechados a tal ponto de lermos e relermos a Bíblia e parecer que ela não nos toca. Depois, notemos que ASSIM QUE SEUS OLHOS SE ABRIRAM E SE DERAM CONTA QUE ERA O SENHOR, “LEVANTARAM-SE” (SAIRAM DO DESANIMO, DA POSTURA DE COMODISMO, DA ZONA DE CONFORTO, DO MEDO) E FORAM “TESTEMUNHAR”, CONTAR PARA OS OUTROS DE SUA EXPERIENCIA COM O MESTRE E DE COMO O RECONHECERAM NO PARTIR DO PÃO (EUCARISTIA). Depois disto todos conhecemos o desenrolar da História: Saíram a evangelizar, a anunciar o nome e a salvação em Cristo Jesus, o Filho de Deus, nosso Senhor, e esta Salvação chegou até você.

A experiência do caminho de Emaús é a nossa experiência!

Perguntas

1)Tenho pedido que o Espirito Santo faça arder meu coração quando leio a Palavra de Deus?
2) Meus olhos já se abriram e já reconheceram Jesus no partir do pão Eucarístico?

AVISOS

1) Neste próximo dia 8, teremos multiplicação de células na missa das 19:30hrs. Momento forte no mundo celular, participe. 2) Já se encontra a venda na secretaria o livro: “Manual de Base: Formação de Líderes”, de autoria do Pe.Pigi. 3) Receba em sua casa irmãos (as) que estarão no Congresso Nacional de Católicos em células nos dias 01 a 03-06. Procure a secretaria das células. Cada família que receber visitantes terá uma isenção de taxa no congresso.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“O ALIMENTO DA ALMA É O CORPO E O SANGUE DE DEUS...OH!!! FORMOSO ALIMENTO! A ALMA NÃO SE PODE ALIMENTAR SENÃO DE DEUS. SÓ DEUS PODE BASTAR-LHE. SÓ DEUS PODE SACIA-LA. FORA DE DEUS NÃO HÁ NADA QUE POSSA SACIAR-LHE A FOME”. (São João Maria Vianney)

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMILIA, SUA REDE

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30