Semana da Familia 18 Banner site

Mensagem do Dia - 15/08/2018

Gratidão é um sentimento que mora no coração de quem ama, de quem cuida e de quem espera em Deus. A gratidão sincera deixa boas marcas em nossa vida. Que você possa ser grato por essa quarta-feira!

Depois da Ressurreição – O caminho de Emaús- O nosso caminho (Ultima parte) | 09 a 15-04-2018

Data: 09 a 15-04-2018

Tema: Depois da Ressurreição – O caminho de Emaús- O nosso caminho (Ultima parte)
Salmo: 133 (NTLH)
Leitura: Lc 24,13-35

Ouça o estudo da semana

Semana passada conversamos sobre alguns elementos que fazem parte de nossa caminhada e itinerário espiritual: 1) Seguir sempre dois a dois (Companheirismo) 2) Conversar sempre com nosso companheiro 3) Jesus se coloca junto de nós nas dificuldades 4) Jesus toma a iniciativa de falar conosco 5) A importância da palavra de Deus em nossa vida. Hoje vamos continuar nosso caminho, o caminho de Emaús:

6) Fica conosco Senhor, já é tarde: Aqueles dois foram solidários com o “viajante” inesperado que se colocou entre eles durante a viagem, mesmo desanimados o acolheram, pois bem sabiam os perigos da noite. Este pedido pode ser transformado em um grande pedido de oração a nosso Senhor Jesus Cristo: “Fica conosco Senhor”, conhecemos os perigos da noite, escuridão espiritual (provações, falta de fé, tentações do inimigo, desânimos, aridez espiritual, entre tantos outros perigos que nos espreitam). Sabendo que o Senhor está conosco estamos seguros, podemos andar por um vale escuro como a morte que nada temeremos (Sl 23,4). Cultivarmos o hábito de orar: “Fica conosco Senhor”, não é cultivarmos uma oração desesperadora, mas antes, querermos a companhia do Senhor conosco em todos os momentos de nossas vidas, especialmente nos momentos difíceis….Escuros!

7) E o reconheceram no partir do pão: A refeição é um lugar sagrado, onde partilhamos o alimento que Deus nos dá diariamente, a mesa da refeição é momento de união e de re-união, paz, alegria, na refeição nos reunimos em família e com amigos (Por isto a importância de sua célula sempre que puder proporcionar momentos mais demorados de refeições entre seus membros). Jesus bem sabia deste momento sagrado e foi em torno da mesa da refeição que ele instituiu a Eucaristia, alimento que fortalece a nossa fé e celebramos a sua vinda: “Fazei isto em memória de mim” (Mc 14,22-24). Muito interessante notar que, apesar dos dois estarem com o Senhor todo o tempo, (e mesmo que pela dificuldade de se reconhecer o corpo do mestre já glorificado) eles não o reconheceram, só na mesa da refeição que figura a Eucaristia, é que seus olhos se abriram e o reconheceram. Assim até hoje reconhecemos o Mestre de várias maneiras: na palavra, especialmente nos evangelhos, na oração, mas sem dúvida é na mesa do altar onde ele se dá a cada um de nós, é que o reconhecemos como entrega sem limites.

8) Eles se levantaram e foram contar aos outros: Ao final daquele diálogo entre discípulos e Mestre (Mesmo eles não sabendo a princípio que era o Senhor), algumas coisas nos toca profundamente, além da principal que foi a de o reconhecerem no “partir do pão”, se trata do “ARDER OS CORAÇOES QUANDO ELES OUVIAM AS EXPLICAÇOES SOBRE A SAGRADA ESCRITURA”, peçamos ao Espirito Santo que também faça arder nossos corações de amor pela palavra de Deus, pois por vezes podemos estar tão fechados a tal ponto de lermos e relermos a Bíblia e parecer que ela não nos toca. Depois, notemos que ASSIM QUE SEUS OLHOS SE ABRIRAM E SE DERAM CONTA QUE ERA O SENHOR, “LEVANTARAM-SE” (SAIRAM DO DESANIMO, DA POSTURA DE COMODISMO, DA ZONA DE CONFORTO, DO MEDO) E FORAM “TESTEMUNHAR”, CONTAR PARA OS OUTROS DE SUA EXPERIENCIA COM O MESTRE E DE COMO O RECONHECERAM NO PARTIR DO PÃO (EUCARISTIA). Depois disto todos conhecemos o desenrolar da História: Saíram a evangelizar, a anunciar o nome e a salvação em Cristo Jesus, o Filho de Deus, nosso Senhor, e esta Salvação chegou até você.

A experiência do caminho de Emaús é a nossa experiência!

Perguntas

1)Tenho pedido que o Espirito Santo faça arder meu coração quando leio a Palavra de Deus?
2) Meus olhos já se abriram e já reconheceram Jesus no partir do pão Eucarístico?

AVISOS

1) Neste próximo dia 8, teremos multiplicação de células na missa das 19:30hrs. Momento forte no mundo celular, participe. 2) Já se encontra a venda na secretaria o livro: “Manual de Base: Formação de Líderes”, de autoria do Pe.Pigi. 3) Receba em sua casa irmãos (as) que estarão no Congresso Nacional de Católicos em células nos dias 01 a 03-06. Procure a secretaria das células. Cada família que receber visitantes terá uma isenção de taxa no congresso.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“O ALIMENTO DA ALMA É O CORPO E O SANGUE DE DEUS...OH!!! FORMOSO ALIMENTO! A ALMA NÃO SE PODE ALIMENTAR SENÃO DE DEUS. SÓ DEUS PODE BASTAR-LHE. SÓ DEUS PODE SACIA-LA. FORA DE DEUS NÃO HÁ NADA QUE POSSA SACIAR-LHE A FOME”. (São João Maria Vianney)

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMILIA, SUA REDE

2ª feira | 7h (Celebração) e 19h30 (Missa)
3ª feira | 7h | 19h30