Semana da Familia 18 Banner site

Mensagem do Dia - 16/08/2018

Reflita sobre sua vida, suas conquistas e fracassos, perceba que Deus está presente em cada momento de nossas vidas, cuidando da estrada e preparando o futuro. Que você possa entregar sua vida a Deus nessa quinta-feira!

Do deserto à vitória, da vitória ao mandato missionário | 19 a 25/03/2018

Data: 19 a 25/03/2018

Tema: Do deserto à vitória, da vitória ao mandato missionário
Salmo: 111, 1-6 (NTLH)
Leitura: Mt 28,1-20

A vida de Jesus tem impressionado a milhões de pessoas no mundo inteiro. Crentes e não crentes, agnósticos e ateus professos, autoridades de várias tendências ao longo da história o reverenciam mesmo não professando a fé cristã, estrategistas militares o admiram. O grande Napoleão Bonaparte assim disse a seu respeito: “Alexandre, Cesar, Carlos Magno e eu fundamos impérios, mas em que baseamos nossas criações geniais? Na força! Jesus Cristo, fundou seu império baseado no amor e até hoje milhões de pessoas morreriam por ele”.

Neste tempo litúrgico específico temos a oportunidade de mergulharmos no auge de sua vida, onde ela se afunila até seu ápice que culmina com a sua ressurreição. Na Páscoa Jesus é glorificado no Pai, Ele vence a morte, o pecado e o demônio, com sua ressurreição destrói definitivamente a morte. “A morte está destruída! A vitória é completa! Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte o seu poder de ferir?” (1Cor 15,54-55). A sua ressurreição, sendo o ponto mais alto de seu ministério, deve nos reportar à sua vida ministerial, ou seja, o que Ele fez, falou e mostrou com sua vida. Ele não veio para tão somente mostrar seu poder como filho de Deus, provar que pode fazer curas e milagres, acalmar tempestades, dentre tantos dos seus feitos. Veio nos propor um modelo de vida diferente de tudo o que já se ouvia e se divulgava em sua época e antes d´Ele mesmo vir a esta terra. Sua proposta, “se” aceita e seguida, tem o poder de mudar o mundo, algumas delas nos surpreendem:

1) JESUS MOSTRA O MODO DE VIDA QUE QUERIA PARA A SUA COMUNIDADE: “Como vocês sabem, os governantes de povos pagãos têm autoridades sobre eles e mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim, pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro seja servo dos demais” (Mc 10,42-44).

2PEDE QUE SEJAMOS TESTEMUNHAS EM UM MUNDO CARENTE: “Vocês são luz do mundo... ninguém acende uma lâmpada para colocá-la embaixo de uma mesa, assim brilhe vossa luz de diante dos homens afim de que vejam as suas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que estás nos céus” (Mt 5,14-16).

3) NOS ENSINA A ARTE DA CONVIVÊNCIA E HARMONIA: “Façam aos outros o querem que eles façam a vocês; pois isto é o que querem dizer a lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas” (Mt 7,12).

4) NOS ENSINA A LEI DO AMOR E DO PERDÃO: “Vocês ouviram o que foi dito: ame os seus amigos e odeie os seus inimigos, mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês...” (Mt5,43). “Se você estiver apresentando uma oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta” (Mt 5,23-24).

5) SEGURO DE QUEM É, DE ONDE VEIO E DE SUA MISSÃO, NOS ENVIA A FAZER DISCÍPULOS SEUS: “Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e lembrem-se disto: eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,18-20).

DESEJAMOS A VOCÊ, A SUA CÉLULA, A SUA FAMILIA: UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA!

Perguntas

1) Qual é o centro de nossa fé cristã-católica?
2) A proposta de Jesus pode mudar o mundo?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“O mistério da cruz e da ressurreição garante-nos de que o ódio, a violência, o sangue e a morte não tem a última palavra nas vicissitudes humanas. A vitória definitiva é de Cristo e nós devemos voltar
a partir dele, se quisermos construir para todos um futuro de paz autêntica, de justiça e de solidariedade”
(São João Paulo II)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

2ª feira | 7h (Celebração) e 19h30 (Missa)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Igreja)
5ª feira | 7h | 12h15 | 19h30