Mensagem do Dia - 22/10/2018

Na vida, todos somos semeadores. Uns semeiam flores e descobrem belezas e frutos. Outros semeiam espinhos e se ferem nas suas pontas agudas. Ninguém vive sem semear... Felizes são aqueles que, por onde passam, deixam sementes de amor, de bondade, de afeto... Nos momentos que mais pedimos, mais aprendemos, assim conhecemos a força do espírito de Deus em nossa vida. Tenha uma semana para divulgar a verdade, a paz, o amor e a justiça!

Do deserto à vitória, da vitória ao mandato missionário | 19 a 25/03/2018

Data: 19 a 25/03/2018

Tema: Do deserto à vitória, da vitória ao mandato missionário
Salmo: 111, 1-6 (NTLH)
Leitura: Mt 28,1-20

A vida de Jesus tem impressionado a milhões de pessoas no mundo inteiro. Crentes e não crentes, agnósticos e ateus professos, autoridades de várias tendências ao longo da história o reverenciam mesmo não professando a fé cristã, estrategistas militares o admiram. O grande Napoleão Bonaparte assim disse a seu respeito: “Alexandre, Cesar, Carlos Magno e eu fundamos impérios, mas em que baseamos nossas criações geniais? Na força! Jesus Cristo, fundou seu império baseado no amor e até hoje milhões de pessoas morreriam por ele”.

Neste tempo litúrgico específico temos a oportunidade de mergulharmos no auge de sua vida, onde ela se afunila até seu ápice que culmina com a sua ressurreição. Na Páscoa Jesus é glorificado no Pai, Ele vence a morte, o pecado e o demônio, com sua ressurreição destrói definitivamente a morte. “A morte está destruída! A vitória é completa! Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte o seu poder de ferir?” (1Cor 15,54-55). A sua ressurreição, sendo o ponto mais alto de seu ministério, deve nos reportar à sua vida ministerial, ou seja, o que Ele fez, falou e mostrou com sua vida. Ele não veio para tão somente mostrar seu poder como filho de Deus, provar que pode fazer curas e milagres, acalmar tempestades, dentre tantos dos seus feitos. Veio nos propor um modelo de vida diferente de tudo o que já se ouvia e se divulgava em sua época e antes d´Ele mesmo vir a esta terra. Sua proposta, “se” aceita e seguida, tem o poder de mudar o mundo, algumas delas nos surpreendem:

1) JESUS MOSTRA O MODO DE VIDA QUE QUERIA PARA A SUA COMUNIDADE: “Como vocês sabem, os governantes de povos pagãos têm autoridades sobre eles e mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim, pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro seja servo dos demais” (Mc 10,42-44).

2PEDE QUE SEJAMOS TESTEMUNHAS EM UM MUNDO CARENTE: “Vocês são luz do mundo... ninguém acende uma lâmpada para colocá-la embaixo de uma mesa, assim brilhe vossa luz de diante dos homens afim de que vejam as suas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que estás nos céus” (Mt 5,14-16).

3) NOS ENSINA A ARTE DA CONVIVÊNCIA E HARMONIA: “Façam aos outros o querem que eles façam a vocês; pois isto é o que querem dizer a lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas” (Mt 7,12).

4) NOS ENSINA A LEI DO AMOR E DO PERDÃO: “Vocês ouviram o que foi dito: ame os seus amigos e odeie os seus inimigos, mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês...” (Mt5,43). “Se você estiver apresentando uma oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta” (Mt 5,23-24).

5) SEGURO DE QUEM É, DE ONDE VEIO E DE SUA MISSÃO, NOS ENVIA A FAZER DISCÍPULOS SEUS: “Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e lembrem-se disto: eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,18-20).

DESEJAMOS A VOCÊ, A SUA CÉLULA, A SUA FAMILIA: UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA!

Perguntas

1) Qual é o centro de nossa fé cristã-católica?
2) A proposta de Jesus pode mudar o mundo?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“O mistério da cruz e da ressurreição garante-nos de que o ódio, a violência, o sangue e a morte não tem a última palavra nas vicissitudes humanas. A vitória definitiva é de Cristo e nós devemos voltar
a partir dele, se quisermos construir para todos um futuro de paz autêntica, de justiça e de solidariedade”
(São João Paulo II)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 15h | 19h30
(Setor 04 - Rua Zacarias da Silva, 33)