Semana do Socorro Profissional Banner site copy copy

Mensagem do Dia - 14/07/2018

Resignação é a palavra, calar e refletir ouvir o que Deus tem para dizer, e quais seus planos para cada um de nós.
Tenha um fim de semana de liberdade!

O rico e precioso mundo das células (última parte) | 26/02 a 04/03/2018

Tema: O rico e precioso mundo das células (última parte)

Salmo: 89, 18-23 (NTLH)
Leitura: Hab 2,1-3

Ouça o estudo da semana

Nesta última reflexão sobre (algumas) das riquezas de nossas células vamos conversar sobre a VISÃO CELULAR, não explicar em detalhes como já o fizemos nos roteiros de maio de 2017.

Como bem sabemos, todo projeto, toda empresa, precisa ter a sua visão, o seu propósito. Você já deve ter reparado em alguma recepção de empresa uma placa à vista de todos a visão daquela empresa. A Embraer por exemplo tem esta visão: “A Embraer continuará a se consolidar como uma das principais forças globais dos mercados aeronáuticos e de defesa e segurança, sendo líder nos seus segmentos de atuação e reconhecida pelos níveis de excelência em sua ação empresarial”. Com a possibilidade de sua fusão não sabemos se esta visão será a mesma, mas por enquanto é nesta visão que cada trabalhador desta empresa se guia para mantê-la sempre viva.

Nosso bom Deus desde todo o sempre tem um plano, uma visão para nós seus filhos. E ela começou quando lá no “paraíso” ele notou que seu primeiro filho não compareceu aos seus encontros de toda tarde e então ele saiu a sua procura: “ONDE ESTÁS?” (Gn 3,9). Mais precisamente o apóstolo Paulo que clareou esta visão a partir da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo: “DEUS QUER QUE TODOS OS HOMENS SEJAM SALVOS E CHEGUEM AO CONHECIMENTO DA VERDADE” (1Tm 2,4). Esta é a visão de Deus para conosco, seus filhos. Mas ela ainda não se realizou totalmente, pois ainda existem milhões de pessoas que ainda sequer receberam o batismo.

Nossa paróquia também tem uma visão sobre a implantação de células: “EM CADA CASA, UMA CÉLULA, QUE CRESCE E SE MULTIPLICA. CADA MEMBRO UM DISCÍPULO E MISSIONÁRIO DE JESUS CRISTO”. E assim como a vontade de Deus para com a humanidade é que todos se salvem, também é vontade d´Ele que em cada casa tenha uma célula e que cada membro de nossas células sejam discípulos e missionários de nosso Senhor Jesus Cristo.

Esta visão deve nos acompanhar sempre, onde quer que estejamos, para que sempre se mantenha viva em nossas mentes e corações. Não deve ser um slogan. Jamais! Nossa visão não é slogan: é um sonho possível, uma meta, um objetivo concreto que não pode ficar somente em nosso imaginário. Precisa de atitudes, iniciativas... Assim como Deus investiu em nós especialmente com a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, também precisamos investir tempo, inteligência, e trabalhar muito para ela se realizar, especialmente:

1. AMAR SUA CÉLULA E QUERER QUE MAIS PESSOAS ENTREM NELA: Convide quem está mais perto de você para visitar sua célula, e se for necessário, a leve.
  2. QUEIRA, SONHE, ENTENDA, CONHEÇA A VISÃO CELULAR: Gaste tempo lendo e relendo a visão celular, medite, reze, até ela entrar em seu sangue, em sua mente. Pense em tantas pessoas afastadas do Senhor.
  3. ORE NO PODER DO ESPÍRITO SANTO PARA VOCÊ SER UNGIDO, TE DAR AMOR E CORAGEM PARA IR ATRÁS DAS PESSOAS: Sem oração é impossível se manter e ser forte para a evangelização e na conquista de mais Oikos para a sua célula.
  4. TRABALHAR PARA QUE A VISÃO ACONTEÇA: Podemos amar nossa célula, querer que mais pessoas venham, até passarmos horas em oração para isto, mas se não tomarmos uma ATITUDE de sairmos de nosso comodismo e ir atrás de OIKOS, sua célula não vai crescer e nem se multiplicar e assim fazer acontecer a visão.

Perguntas:

1) Você tem colocado a visão celular como meta em sua vida?
2) Tenho realizado em minha vida estes quatro caminhos para que a visão celular aconteça?

4º Passo= Evangelização

5º Passo= Entrega (Oração) | 10 minutos

Orar uns pelos outros (após breve partilha);

1. Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  4. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  5. Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  7. Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;

“SUA VISÃO SE TORNARÁ CLARA SOMENTE QUANDO VOCÊ OLHAR PARA DENTRO DE SEU CORAÇÃO.
QUEM OLHA PARA FORA, SONHA. QUEM OLHA PARA DENTRO ACORDA”
(Carl G. Jung)

“UMA NUVEM NÃO SABE PORQUE SE MOVE EM TAL DIREÇÃO E EM TAL VELOCIDADE.
SENTE APENAS UM IMPULSO QUE A CONDUZ PARA ESTA OU AQUELA DIREÇÃO.
MAS O CÉU SABE OS MOTIVOS E OS DESENHOS POR TRÁS DE TODAS AS NUVENS
E VOCÊ TAMBÉM SABERÁ QUANDO SE ERGUER O SUFICIENTE PARA ALÉM DOS HORIZONTES”.
(Richard Bach)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMILIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

3ª feira | 7h e 19h30
4ª feira | 7h e 19h30 (Setor 02
na Rua Scutum, 223)
5ª feira | 7h, 12h15 e 19h30