Mensagem do Dia - 19/12/2018

Valorize quem se importa com a sua felicidade, tenha fé em Deus, reze todos os dias, faça tudo de coração e agarre, com todas as forças, as segundas chances que a vida nos dá, enxergue a vida com bons olhos e busque sempre a alegria, busque o céu! Tenha uma quarta-feira para buscar o bem e ser sempre graça na vida de quem amamos!

Aprendendo com as formigas | 15 a 21/10/2018

Data: 15 a 21/10/2018
Tema:“Aprendendo com as formigas”
Salmo: 116

Leitura: Pr 6, 6-11

Ouça o estudo da semana

À Igreja que se reúne nas casas, Paz!

Introdução: Quando Salomão recomendou que o preguiçoso fosse observar a formiga, quis apresentar-lhe um exemplo de trabalho e persistência.

A Preguiça: “Então o preguiçoso diz: “Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco” (V-10). A preguiça é uma inimiga do nosso desenvolvimento pessoal, da realização dos nossos sonhos e do crescimento profissional, estudantil, financeiro e ministerial (religioso). Quando ela se instala nos tornamos indolentes, covardes diante de qualquer situação que exija esforço e trabalho. Costumamos adiar o início de qualquer tarefa. Exemplo: orar, evangelizar e buscar novos membros para a célula. A preguiça nos leva sempre a encontrar uma desculpa para justificar tal atitude. Exemplo: “Ninguém quer saber de Deus ou de célula”. Ficamos sonhando, pedindo a Deus uma graça, uma bênção, querendo que o Senhor faça tudo e ainda nos dê a bênção na mão (nossa célula cresça e se multiplique sem precisar evangelizar).

A formiga: “Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno”.  (V - 6-8). A formiga é minúscula, mas determinada. Leva pesos superiores ao seu e não descansa enquanto não termina a tarefa. É organizada, disciplinada e com um senso de dever fortemente desenvolvido. Constrói uma organização onde o funcionamento é eficiente e atende a necessidade de todos. E é um inseto! Sem raciocínio, sem recursos, limitadas de ciência, sem máquinas ou tecnologia.

Conclusão: Você tem todas as facilidades do mundo moderno a sua disposição. O que está esperando? Acordar com o barulho de alguém realizando o que você estava sonhando fazer? Expulse a preguiça de sua vida! Inicie um trabalho e o termine para sentir a satisfação de uma realização. Não deixe de sonhar, mas trate de arregaçar as mangas e trabalhar pela realização do seu sonho pessoal e celular. Que Deus o abençoe.

Perguntas

1. Você é ativo (a) ou preguiçoso (a)?
  2. O que você tem realizado pessoalmente?
  3. O que sua célula tem realizado?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA”

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Santuário)