Mensagem do Dia - 16/11/2018

Agradeça a Deus por iluminar o seu caminho. Nossa vida tem sido marcada por realizações diárias, que às vezes não conseguimos ver, mas saiba que a graça de Deus se faz presente em todos os momentos da nossa vida. Analise bem a sua vida, perceba que temos muito mais para agradecer do que para reclamar. Tenha uma sexta-feira iluminada!

Conquistando seus alvos (objetivos) | 24 a 30/09/2018

Data: 24 a 30/09/2018

Tema:“Conquistando seus alvos (objetivos)”

Salmo: 84
Leitura: Lc 5, 17-26

Ouça o estudo da semana

Veja alguns passos para conquistar objetivos a partir da atitude do paralítico e de seus amigos:

1 – Aprenda a trabalhar em equipe
“Apareceram algumas pessoas trazendo num leito um homem paralítico; e procuravam introduzi-lo na casa e pô-lo diante dele.” (v-18).
O objetivo daqueles amigos era ver seu amigo curado da paralisia. Para isso, eles compreenderam que para chegar à solução do problema tinham que se unir, e unidos, conseguiriam levar o amigo até Jesus, que então o curou. Todos nós temos sonhos e desejamos vê-los concretizados, contudo, nem todos estão dispostos a trabalhar em equipe.  A Bíblia ensina que o próprio Deus trabalha em equipe. O Pai, o Filho e o Espírito Santo trabalham em equipe: “Façamos o homem à ‘nossa’ imagem e semelhança.” (Gn 1, 26). Se você quer conquistar algo, una-se às pessoas de fé. A visão celular só funciona se houver espírito de equipe. Todos na célula se unem para atingir um único objetivo: crescer e multiplicar.

2 – Descubra o poder da inovação
“Mas não achando por onde o introduzir, por causa da multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o arriaram com o leito ao meio da assembleia, diante de Jesus” (v-19).
Os amigos do paralítico diante da dificuldade surgida, não sendo possível entrar pela porta, resolveram inovar. Muitas vezes nós até tentamos fazer alguma coisa em face dos problemas, mas quando nos deparamos com obstáculos, desistimos. Na verdade, a competição no mercado de trabalho, as dificuldades na vida matrimonial, a realidade moral e tantas outras coisas, são como a multidão que nos impede de chegar onde está Jesus. É preciso que tenhamos coragem para ousar fazer algo novo, isto é, sair do convencional e enfrentar o desconhecido; abrir espaço para o novo; ser criativo como foi Davi que venceu Golias não com espada, mas com pedras (I Sm 17, 48-50). Inove sua vida pessoal, conjugal, enfim, em tudo, obedecendo aos princípios da Palavra de Deus.

3- Tenha uma visão de fé
“Vendo a fé que tinham, disse Jesus: Meu amigo, os teus pecados te são perdoados” (v- 20).
Os amigos do paralítico formaram uma equipe vencedora e descobriram um jeito inovador de chegar ao objetivo: a cura do paralítico. Eles fizeram tudo baseado numa visão de fé em Jesus. Eles negaram aceitar a situação do amigo e então, em primeiro lugar, a cura aconteceu no coração deles, para depois se materializar (Hb 1, 1-3). Se você crê que Deus pode mudar sua história, sua situação atual, tenha certeza: ela já está mudando. Estar com outras pessoas trabalhando em equipe, sendo criativo, mas sem fé, não significa nada no mundo espiritual. Tenha uma visão de fé para tudo em sua vida: sua família, emprego, célula, porque Jesus está olhando para dentro de você e se Ele encontrar fé, o seu sucesso está garantido e seus alvos concretizados.

Conclusão:
Os amigos do paralítico são para nós modelo de conduta espiritual a ser seguido nestes dias tão difíceis em que estamos vivendo, pois jamais devemos nos dar por vencidos diante de nossos problemas e obstáculos, que se levantam para que possamos solucioná-los. Una-se com pessoas de fé. Seja criativo e alimente seu coração com uma visão de fé positiva. Seus alvos já são realidades no mundo espiritual.

Perguntas

1) Quais são seus alvos na vida?
2) Você pensa ter fé suficiente para alcançá-los?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA”

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 15h | 19h30