Mensagem do Dia - 16/11/2018

Agradeça a Deus por iluminar o seu caminho. Nossa vida tem sido marcada por realizações diárias, que às vezes não conseguimos ver, mas saiba que a graça de Deus se faz presente em todos os momentos da nossa vida. Analise bem a sua vida, perceba que temos muito mais para agradecer do que para reclamar. Tenha uma sexta-feira iluminada!

A força da presença de Deus | 10 a 16/09/2018

Data: 10 a 16/09/2018

Tema:“A força da presença de Deus”

Salmo: Cântico dos Três Moços – Daniel 3, 52-90 (divida o cântico em 2 coros)
Leitura: Salmo 23 (22)

Ouça o estudo da semana

Sabemos que o Senhor está presente em nossa vida. Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias, em todas as horas e em todas as situações (conforme Mateus 28, 20). Situações poderão ocorrer na nossa vida em que somente a presença de Deus nos sustentará. Davi adquiriu a convicção dessa presença em sua vida e isso o levou a suportar as mais terríveis situações. Vamos entender algumas verdades sobre esse assunto, buscando adquirir essa convicção da presença de Deus em nós:

1 - A presença de Deus não nos isenta de tribulações: “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte”! (versículo 4a). Jesus nos adverte de que podemos passar por situações difíceis (conforme João 16, 33). Aliás, pensamos que vivemos em um “mar de rosas”, após nosso encontro com Cristo. Não é assim, no entanto a presença de Deus produz em nós a certeza de que Ele nos dará vitória nas tribulações (conforme Salmo 106 (107), 6).

2 - A presença impede que o medo nos envolva: “Não terei medo de nada” (versículo 4a). Às vezes nos atemorizamos diante de algumas situações. Porém, a presença de Deus em nós não permitirá que sejamos envolvidos pelo medo. O medo nos paralisa e nos enfraquece, e, aquele que se atemoriza diante das situações, está demonstrando falta de confiança no poder de Deus. Somente a presença do amor de Deus pode nos livrar de todo medo (conforme Deuteronômio 31, 8; Isaías 41, 13).

3 – A certeza de que Deus está conosco é a chave da nossa vitória: “Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo” (versículo 4b). Muitas vezes, não encontramos nada nem ninguém capaz de nos sustentar nos momentos difíceis, mas apenas a presença de Deus em nós será eficaz para nos manter firmes e evitar a nossa desistência. Se não duvidarmos no nosso coração de que Deus está sempre conosco, alcançaremos vitória até mesmo nas situações que possam nos parecer sem solução (conforme Salmo 104 (105), 4).

4 – A presença nos faz sentir protegidos e guiados: “Tu me proteges e me diriges” (versículo 4b). Com o cajado, o pastor afugentava os inimigos e guiava o rebanho. Quando possuímos a convicção de que em toda e qualquer situação Deus estará conosco, a sensação que teremos é de descanso e consolo, pois sabemos que Ele pode todas as coisas. O que temos a fazer é buscar essa presença continuamente (conforme Mateus 19, 26).

Conclusão: Vimos neste estudo que Deus jamais nos deixará e nunca vai nos abandonar. No entanto, para que isso ocorra, será preciso crer nessa promessa.

Perguntas

1. Você tem certeza da presença de Deus em sua vida?
  2. Ore junto com sua célula para que você jamais perca a convicção de que Deus estará sempre presente em sua vida. Faça uma oração de entrega a Ele.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA”

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 15h | 19h30