Mensagem do Dia - 14/12/2018

Não se importe com aquilo que te machucou, entregue suas feridas a Deus, só Ele pode curar sua dor, mas é necessário que façamos a nossa parte, abra seu coração, seu entendimento e sua vida ao Deus do impossível, Ele é o bom pastor aquele que nunca deixa uma ovelha para trás. Tenha uma sexta-feira para deixar ser cuidado!

Qual o mínimo que Deus espera para realizar o máximo | 27/08 a 02/09/08/2018

Data: 27/08 a 02/09/08/2018

Tema: Qual o mínimo que Deus espera para realizar o máximo

Salmo: Efésios 1, 3-14 (Hino de Louvor à Providência de Deus)
Leitura: Atos 12, 1-25

Introdução: Deus deseja realizar muitas coisas em nossa vida, porém Ele espera que realizemos o mínimo para que Ele possa realizar o máximo:

1 – Deus espera que nós oremos continuamente
"Pedro estava assim encarcerado na prisão, mas a Igreja orava sem cessar por ele a Deus” (v- 5)
No texto que estamos estudando, vemos que Pedro foi liberto da prisão, por causa da oração da Igreja, e também porque o instrumento de Satanás, que perseguia a Igreja, foi morto pelo poder de Deus (cf.At 12,20-23). Ninguém pode conhecer a Deus ou ouvir o que Deus tem para si se não gastar tempo conversando com Ele diariamente. Eu tenho aprendido que Deus tem algo novo para minha vida em todas as áreas da vida: do espiritual, da alma e corporal, se quisermos desfrutar dessas bênçãos novas temos que estar na presença na presença de Deus em oração.

2- O Senhor espera que façamos nossa parte
"O anjo ordenou: - Cinge-te e calça tuas sandálias. Ele assim o fez. O anjo acrescentou: Cobre-te com tua capa e segue-me” (v-8).
Deus enviou o anjo lá na prisão para libertar Pedro. Ele fez o que lhe competia fazer: acordou Pedro, soltou as correntes dos pés e mãos, abriu os portões, e disse a Pedro: "-Agora faça a sua parte: levante-te, calça as sandálias, pega sua capa e segue-me”. Deus fez sua parte, mas Pedro não teria saído da prisão, e seria morto no dia seguinte, se não tivesse feito também a sua parte. Naamã, o sírio, sofria de lepra, e para ser curado teve de fazer a sua parte: mergulhar sete vezes no Rio Jordão, Ele o fez e foi curado (I Reis 5,14)
Em Marcos 5, 25-34, uma mulher foi curada de hemorragia crônica porque teve a coragem de fazer a sua parte: sair de casa, vencer todos os obstáculos e tocar em Jesus.
Sua célula só irá crescer e multiplicar se você fizer a sua parte. Sua vida e família melhorarão, se você fizer a sua parte.

3- Que acreditemos no seu agir
"...Ele acenando-lhes com a mão que se calassem, contou como o Senhor o havia livrado da prisão e disse: comunicai-o a Tiago e aos irmãos...” (v-17).
A incredulidade é um dos maiores problemas do mundo atual. As pessoas não acreditam em si mesmas, no próximo e até mesmo em Deus. Isto acontece pelo fato de não conhecerem a Deus e à Sua Palavra. Pedro foi preso e a Igreja orava pela sua libertação. Deus o libertou e a Igreja teve dificuldade em acreditar (v-15). Se queremos receber o máximo de Deus, temos que acreditar que Deus vai honrar a nossa fé, nossas orações e ações. Nossos alvos serão alcançados quando nós tivermos a convicção de que Deus tem prazer em agir a nosso favor (Is 1, 19).
Se crermos, veremos a glória de Deus em nossa vida, em nossa família, em nossa célula e em nossa paróquia. (Mc 9,23)

Conclusão: O máximo de Deus na nossa vida depende de uma vida de oração, trabalho e fé. Eu creio no máximo. Aleluia!

Perguntas

1. Qual o mínimo que está faltando você fazer para alcançar o máximo de Deus?
  2. Você tem dificuldade para acreditar que Deus tem prazer em realizar grandes coisas em sua vida?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  12. Orar pelo VII Congresso Nacional Católicos em Células (07 a 09/09/2018)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL,
SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Igreja)
5ª feira | 7h | 12h15 | 19h30