Mensagem do Dia - 22/10/2018

Na vida, todos somos semeadores. Uns semeiam flores e descobrem belezas e frutos. Outros semeiam espinhos e se ferem nas suas pontas agudas. Ninguém vive sem semear... Felizes são aqueles que, por onde passam, deixam sementes de amor, de bondade, de afeto... Nos momentos que mais pedimos, mais aprendemos, assim conhecemos a força do espírito de Deus em nossa vida. Tenha uma semana para divulgar a verdade, a paz, o amor e a justiça!

Qual o mínimo que Deus espera para realizar o máximo | 27/08 a 02/09/08/2018

Data: 27/08 a 02/09/08/2018

Tema: Qual o mínimo que Deus espera para realizar o máximo

Salmo: Efésios 1, 3-14 (Hino de Louvor à Providência de Deus)
Leitura: Atos 12, 1-25

Introdução: Deus deseja realizar muitas coisas em nossa vida, porém Ele espera que realizemos o mínimo para que Ele possa realizar o máximo:

1 – Deus espera que nós oremos continuamente
"Pedro estava assim encarcerado na prisão, mas a Igreja orava sem cessar por ele a Deus” (v- 5)
No texto que estamos estudando, vemos que Pedro foi liberto da prisão, por causa da oração da Igreja, e também porque o instrumento de Satanás, que perseguia a Igreja, foi morto pelo poder de Deus (cf.At 12,20-23). Ninguém pode conhecer a Deus ou ouvir o que Deus tem para si se não gastar tempo conversando com Ele diariamente. Eu tenho aprendido que Deus tem algo novo para minha vida em todas as áreas da vida: do espiritual, da alma e corporal, se quisermos desfrutar dessas bênçãos novas temos que estar na presença na presença de Deus em oração.

2- O Senhor espera que façamos nossa parte
"O anjo ordenou: - Cinge-te e calça tuas sandálias. Ele assim o fez. O anjo acrescentou: Cobre-te com tua capa e segue-me” (v-8).
Deus enviou o anjo lá na prisão para libertar Pedro. Ele fez o que lhe competia fazer: acordou Pedro, soltou as correntes dos pés e mãos, abriu os portões, e disse a Pedro: "-Agora faça a sua parte: levante-te, calça as sandálias, pega sua capa e segue-me”. Deus fez sua parte, mas Pedro não teria saído da prisão, e seria morto no dia seguinte, se não tivesse feito também a sua parte. Naamã, o sírio, sofria de lepra, e para ser curado teve de fazer a sua parte: mergulhar sete vezes no Rio Jordão, Ele o fez e foi curado (I Reis 5,14)
Em Marcos 5, 25-34, uma mulher foi curada de hemorragia crônica porque teve a coragem de fazer a sua parte: sair de casa, vencer todos os obstáculos e tocar em Jesus.
Sua célula só irá crescer e multiplicar se você fizer a sua parte. Sua vida e família melhorarão, se você fizer a sua parte.

3- Que acreditemos no seu agir
"...Ele acenando-lhes com a mão que se calassem, contou como o Senhor o havia livrado da prisão e disse: comunicai-o a Tiago e aos irmãos...” (v-17).
A incredulidade é um dos maiores problemas do mundo atual. As pessoas não acreditam em si mesmas, no próximo e até mesmo em Deus. Isto acontece pelo fato de não conhecerem a Deus e à Sua Palavra. Pedro foi preso e a Igreja orava pela sua libertação. Deus o libertou e a Igreja teve dificuldade em acreditar (v-15). Se queremos receber o máximo de Deus, temos que acreditar que Deus vai honrar a nossa fé, nossas orações e ações. Nossos alvos serão alcançados quando nós tivermos a convicção de que Deus tem prazer em agir a nosso favor (Is 1, 19).
Se crermos, veremos a glória de Deus em nossa vida, em nossa família, em nossa célula e em nossa paróquia. (Mc 9,23)

Conclusão: O máximo de Deus na nossa vida depende de uma vida de oração, trabalho e fé. Eu creio no máximo. Aleluia!

Perguntas

1. Qual o mínimo que está faltando você fazer para alcançar o máximo de Deus?
  2. Você tem dificuldade para acreditar que Deus tem prazer em realizar grandes coisas em sua vida?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  12. Orar pelo VII Congresso Nacional Católicos em Células (07 a 09/09/2018)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL,
SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 15h | 19h30
(Setor 04 - Rua Zacarias da Silva, 33)