Mensagem do Dia - 14/12/2018

Não se importe com aquilo que te machucou, entregue suas feridas a Deus, só Ele pode curar sua dor, mas é necessário que façamos a nossa parte, abra seu coração, seu entendimento e sua vida ao Deus do impossível, Ele é o bom pastor aquele que nunca deixa uma ovelha para trás. Tenha uma sexta-feira para deixar ser cuidado!

Crer para ver | 20 a 26/08/2018

Data: 20 a 26/08/2018

Tema:“Crer para ver”

Salmo: 117 (118)
Leitura: Jo 20, 19-31

Ouça o estudo da semana

INTRODUÇÃO: Este Evangelho mostra que Cristo ressuscitado não abandona sua comunidade de discípulos. A sua presença traz a paz (versículos 19 e 21); o Espírito Santo (versículo 22); e o perdão dos pecados (versículo 23). Jesus continua presente no meio de nós, caminha conosco todos os dias e principalmente nos encontra aos domingos (versículo 19), através da celebração que participamos, onde se manifesta a nós através da Escritura e da Eucaristia. Este texto do Evangelho proposto para o momento de edificação (ensino) de nossa célula quer nos mostrar como podemos e devemos nos relacionar com Jesus, através da fé.

A fé não é visão: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê”. (Hebreus 11,1). Muitas vezes queremos ver para crer, somos semelhantes a Tomé, que disse: “Se eu não ver... não acreditarei” (versículo 25). Oramos, pedimos um sinal do céu, e como muitas vezes nada acontece, desistimos de crer. Acreditar é aceitar sem questionar, sem provas a Palavra de Deus.

A fé é uma certeza: “...é uma certeza a respeito do que não se vê” (Hebreus 11,1). A fé não é uma visão, isto é, não é uma certeza para nossos sentidos, mas uma certeza para o nosso coração. A fé nos leva a ter por certo aquilo que a Palavra de Deus nos diz. Fé cristã não é simplesmente fé em Deus, mas fé naquilo que Deus diz. Jesus havia dito que ressuscitaria, mas Tomé não acreditou, só acreditava naquilo que seus sentidos tocavam. Muitas vezes somos assim, queremos ver primeiro para crer; quando Jesus disse que é preciso “crer, para ver a glória de Deus” (conforme João 11,40).

A fé nos leva a proclamar o que diz a Palavra de Deus: “Mas estes (textos bíblicos) foram escritos para que acrediteis que Jesus é o filho de Deus, e para que crendo tenhais a vida em seu nome” (versículo 31). A Palavra de Deus é a revelação da vontade e da ação de Deus no mundo e na nossa vida. Quando lemos ou escutamos a Palavra de Deus, o Espírito Santo nos dá a capacidade de crer, e crendo, nos apropriar do que fala a Palavra e assim permitir que ela se manifeste em nossa vida. Quando alguém aprende a usar o poder da fé?
- Acreditando na Palavra;
- Proclamando a Palavra;
- Agindo de acordo com a Palavra.

Com certeza, esta pessoa experimenta o poder da Palavra viva de Deus e vê milagres e transformação em sua vida. O que Deus diz Ele realiza, porém é preciso querer acreditar e saber esperar. “A fé é o fundamento da esperança” (Hebreus 11,1). Quem age na fé com certeza chega a mesma conclusão que Tomé e proclama como ele: “Meu Senhor e meu Deus” (versículo 28). A fé é um grande poder que está a nossa disposição. Ela nos ensina a entrar em contato com Jesus vivo, e a deixar-Lo agir poderosamente em nossa em nossa vida. O Evangelho diz que Jesus “realizou muitos outros sinais diante dos discípulos...” (versículo 30). Estes sinais, ou manifestações, do poder de Deus, foram realizados diante dos discípulos, daqueles que creem. Deus pode realizar grandes coisas em sua vida se simplesmente você decidir a crer.

Conclusão: Cristo quer que nos tornemos pessoas de fé, pois só através da fé, depositada Nele poderemos ver o poder de sua ressurreição, isto é, de sua vida vitoriosa, agindo em nossa vida e transformando tudo em vitória para nós.

Perguntas

1- Você acredita sem ver, ou quer ver para crer?
2- Você tem algum testemunho para dar a respeito de algo acontecido pelo poder da fé?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  12. Orar pelo VII Congresso Nacional Católicos em Células (07 a 09/09/2018)

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Igreja)