Mensagem do Dia - 21/11/2019

Nada influencia a sua vida como os compromissos que você assume, devemos saber escolher sabiamente, ter escolhas sadias que levem ao encontro com o próximo, encontro com o diálogo, encontros que levem à vida. Façamos a vontade de Cristo, assim estaremos mais próximos Dele! Tenha uma quinta-feira para sair do piloto automático e viver para a verdade da sua vida!

ROTEIRO CELULAR INFANTIL -04 A 10/11/2019

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração(bis)).
E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos

Palavra: “A multidão conservava-se lá e observava. Os príncipes dos sacerdotes escarneciam de Jesus, dizendo: Salvou a outros, que se salve a si próprio, se é o Cristo, o escolhido de Deus! Do mesmo modo zombavam dele os soldados. Aproximavam-se dele, ofereciam-lhe vinagre e diziam: Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo. Por cima de sua cabeça pendia esta inscrição: Este é o rei dos judeus” (Lucas 23, 35-38).

HISTÓRIA:

MATERIAL- Uma Coroa

Hoje eu vou contar uma história sobre um rei. Como você sabe, um rei geralmente usa uma coroa feita de ouro, prata e joias preciosas - uma coroa parecida com esta que eu tenho comigo. O rei da nossa história usava um tipo diferente de coroa. Ouça a história do "Rei ao contrário."

Era uma vez, há muito tempo atrás, um rei. Ele não era um rei comum. Ele era diferente dos outros reis, porque Ele era ao contrário dos outros reis. A começar do dia em que nasceu. Ali você já poderia dizer que este rei ia ser diferente. A maioria dos reis geralmente nascem em um palácio, mas este rei nasceu em uma estrebaria rodeada por burros, ovelhas e vacas. Não foi um começo muito grandioso para um rei, não é?! Na verdade, poucas pessoas sabiam que naquela noite um rei tivesse nascido. Somente um punhado de pastores e três homens sábios ficaram sabendo que o rei nasceu.

O rei cresceu, mas continuou a ser diferente de outros reis. Enquanto a maioria dos reis gastavam todo seu tempo fazendo riquezas de prata, ouro e joias, o nosso rei ao contrário não tinha nada. E enquanto a maioria dos reis estavam cercados de empregados, Ele escolheu ser um servo. Ele poderia ser visto com frequência ajudando os outros.

Conforme o tempo passava, as pessoas ficaram muito insatisfeitas com esse rei, porque ele simplesmente não agia da maneira que eles achavam que um rei deve agir. Ao invés de andar pela cidade em um grande cavalo branco, como era de costume dos outros reis, o rei ao contrário dirigiu-se à cidade no lombo de um burro. Mas isso é maneira de um rei agir?

E o povo que Ele escolheu para ser seus amigos?! Seus amigos mais próximos eram um bando de pescadores e fedorentos Ele era muitas vezes visto conversando com os pobres e comendo com pecadores.

Finalmente, o povo decidiu que eles tinham ficado com aquele Rei por muito tempo. Se ele não poderia agir da forma como deve agir um rei, então eles não queriam mais que ele fosse seu rei. Eles fizeram um plano para ele ser preso e jogado na prisão. O plano funcionou. Quando chegou o dia de seu julgamento, o rei estava diante do povo. Ao invés de gritar "Viva o Rei!" Eles gritaram: "Crucifica-o! Ele não é o nosso rei, crucifica-o!". Então crucificaram o rei, pregando-o numa cruz.

Vestiram o rei com um manto vermelho, colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça, batiam-lhe na cabeça com uma vara e zombavam dele. Que maneira de um rei morrer! Depois que Ele foi crucificado, eles levaram seu corpo e o colocaram em um túmulo emprestado.

Espere, isso não é o fim da história. Lembra que este rei era diferente? O Rei ao contrário ressuscitou dentre os mortos para viver eternamente. Agora, em vez de ser o Rei ao contrário, Ele é o Rei para sempre! Ele é o Rei de todos aqueles que o escolhem como Rei. Sim, ainda existem algumas pessoas que não o chamam de Rei, mas quem o conhece bem o chama de Rei, Rei Jesus!

Jesus quer ser seu Rei também, e se você o escolher para ser seu Rei viverá feliz para sempre!

Oração: Querido Jesus, hoje eu te declaro meu Rei e Senhor! Te declaro Rei e Senhor da minha família, dos meus estudos (continue a oração com as crianças). Quero que meu coração seja o teu trono, Jesus! Reina na minha vida! Amém!

Deixe as crianças comentar a história que acabaram de ouvir.

Perguntas:
O que aprendemos na historinha de hoje?
O que temos que fazer para estar perto do Rei Jesus?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:
Colorir, enfeitar e montar a Coroa do Cristo Rei para que todas as crianças possam ir coroadas para casa com a Coroa do Cristo Rei.

Anexo final da Página

5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre;
Pela célula infantil;
Pelos tios evangelizadores;
E por todas as crianças.
Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

material 01 11 2019

3ª feira | 7h LB | 19h30 LB