Mensagem do Dia - 21/11/2019

Nada influencia a sua vida como os compromissos que você assume, devemos saber escolher sabiamente, ter escolhas sadias que levem ao encontro com o próximo, encontro com o diálogo, encontros que levem à vida. Façamos a vontade de Cristo, assim estaremos mais próximos Dele! Tenha uma quinta-feira para sair do piloto automático e viver para a verdade da sua vida!

Dia de todos os Santos - 28/10 a 03/11/2019

ROTEIRO CELULAR INFANTIL –28/10 a 03/11/2019

TEMA: Dia de todos os Santos

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração(bis)).
E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos

HISTÓRIA–Quem pode ser Santo?

Vocês sabiam que a santidade é a vocação a que todos fomos chamados a partir de nossa condição de filhos de Deus? A Igreja tem, desde muito tempo, declarado algumas pessoas como santos. E no dia 1º de novembro comemoramos o Dia de Todos os Santos.

A santidade é a busca de fidelidade à proposta de Jesus. Eles são pessoas que viveram para nos mostrar que nós podemos ser coerentes com Jesus. Há santos, dos que foram declarados pela Igreja, por quem você pode sentir uma admiração especial. Por exemplo, a história de Santo Antônio de Pádua com sua língua de palavras doces, São Filipe Nery e sua alegria, Santa Terezinha do Menino Jesus e sua simplicidade.

Mas também muitos de nós tivemos a oportunidade de conhecer pessoas que nos ensinaram com seu estilo de vida que é possível viver para Jesus. São pessoas que nunca serão oficialmente proclamados como santos, mas, obviamente, fizeram de sua vida uma canção de amor a Jesus.

Santidade não é exclusivo de algumas pessoas especiais, mas de pessoas que tentam viver de uma maneira coerente a fé que professam. Podemos encontrar pessoas que desenvolveram todos os tipos de atividade (em casa, no trabalho, na escola) e lá mostraram que é possível viver como Jesus viveu.

Santo Antônio, por exemplo, aos 15 anos entrou para o Colégio dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, para ser religioso, e em apenas nove meses se aprofundou e se especializou no estudo da Sagrada Escritura. Em 1220, ele decidiu deixar o convento dos agostinianos para entrar no convento de frades mendicantes de Coimbra (franciscanos) e mudou seu nome para Antônio.

Ele participou de um Capítulo Geral da ordem em Assis, onde se encontrou com São Francisco, o fundador. Viveu como qualquer outro franciscano até seus superiores, percebendo a sua formação e as suas extraordinárias qualidades de um pregador, o enviaram ao norte da Itália e da França para pregar onde mais era necessário. Sua fama como pregador se propagou.

Finalmente, Antônio passou a residir no convento de Arcella, a 1 km de Pádua. De lá ele ia para onde era chamado a pregar. Em 1231 a saúde de Antônio piorou e o levaram para o convento de Camposampiero em Pádua em um vagão cheio de feno. Ele morreu em 13 de junho de 1231. O “Santo" por excelência, como eles chamam em Pádua, foi canonizado em Pentecostes 1232, ou seja, um ano depois de sua morte, devido à grande popularidade que tinha se expandido ao longo dos tempos.

Deixe as crianças comentarem sobre como ser santos.

Perguntas:
Quem é chamado a ser santo?
Os santos possuem grandes poderes?
O que podemos fazer para sermos santos?
Qual o seu santo de devoção?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:
Imprimir, recortar e colar as abas respectivamente. Contar a história de São Francisco de Assis.

5º Passo = Entrega (Oração)
Pelo padre;
Pela célula infantil;
Pelos tios evangelizadores;
E por todas as crianças.
Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE

Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

28 10 01

28 10 02