Mensagem do Dia - 21/11/2019

Nada influencia a sua vida como os compromissos que você assume, devemos saber escolher sabiamente, ter escolhas sadias que levem ao encontro com o próximo, encontro com o diálogo, encontros que levem à vida. Façamos a vontade de Cristo, assim estaremos mais próximos Dele! Tenha uma quinta-feira para sair do piloto automático e viver para a verdade da sua vida!

Santa Mônica e Santo Agostinho Pela oração somos vencedores - 26 A 01/09/2019

ROTEIRO CELULAR INFANTIL - 26/08 A 01/09/2019

TEMA: Santa Mônica e Santo Agostinho

Pela oração somos vencedores

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

2ºpasso = Músicahttps://www.ouvirmusica.com.br/cantinho-da-crianca/1306940/

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos

Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração(bis)).

E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

">

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos

Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo = Edificação (Ensino) 20 minutos

HISTÓRIA- Pela oração somos vencedores

Santa Mônica viveu no ano de 300. Nessa época pouca gente no mundo era cristã. O marido dela, Patrício, não era cristão. Pior, tinha um mau humor danado.Suas amigas perguntavam como ela fazia pra não brigar com um marido tão irritado. Ela respondia: “é que quando meu marido está de mau humor, eu me esforço para estar de bom humor. E como para brigar precisam de dois e eu não aceito a briga, não brigamos”. Mônica rezava e oferecia sacrifícios por seu marido e ao fim, alcançou a graça de Deus: no ano 371, Patrício quis ser batizado. Vitória!

Mas não acabou seu drama: ainda tinha a sogra, muito brava e mandona. Por muitos anos, Mônica teve paciência e caridade com ela e, por causa do amor da nora, quis conhecer Jesus. Um ano depois de seu batismo, morreu santamente.

Seu filho era um menino muito inteligente, e por isso o enviaram à capital do estado, à cidade de Cartago, para estudar. Mas como seu pai somente se importava que tirasse boas notas e mais nada, Agostinho fora da escola seguiu os passos do pai. Quando seu pai morreu, Agostinho tinha 17 anos e começaram a chegar à Mônica notícias cada vez piores, de que o jovem levava uma vida pouco santa.

Com uns 19 anos, até dizia que o mundo não tinha sido criado por Deus. Quando Agostinho voltou de férias, começou a falar umas bobagens achando que estava abafando, Mônica foi firme com ele: “Dentro dessa casa não abrigo um inimigo de Deus!”. E fechou a porta no nariz dele, até que pedisse desculpas pelo desrespeito com ela e a Igreja.

Nestes dias, Mônica teve um sonho: ela estava em um bosque chorando pela perda de seu filho, mas aproximou-se alguém parecido com um anjo, resplandecente, que lhe disse: “teu filho voltará contigo”. Ela passou mais nove anos rezando por sua volta, oferecendo sacrifícios e fazendo sacerdotes e amigos rezar pela conversão dele. Um dia um bispo lhe disse: “fique tranquila, é impossível que se perca o filho de tantas lágrimas”.

Quando tinha 29 anos, Agostinho já era doutor e decidiu ser professor em Roma. A mãe se propôs em ir com ele, mas Agostinho fugiu. Mônica não era de se deixar derrotar facilmente. Tomou outro barco e foi atrás dele. Procurou por Santo Ambrósio para pedir ajuda e ele aceitou colaborar na busca pelo jovem.

Agostinho ficou impressionado pela enorme sabedoria de Santo Ambrósio e começou a escutá-lo, não demorou muito para se entusiasmar pela fé católica. Santa Mônica conseguiu! Era o ano de 387. Agostinho descobriu sua vocação para o sacerdócio e foi bispo, santo e doutor da Igreja. Que irado! Mônica foi vitoriosa! Seguir o exemplo dos santos e pedir sua intercessão dá certo!

MOMENTO ORAÇÃO - https://www.ouvirmusica.com.br/cantinho-da-crianca/jesus-tu-es-meu-heroi/

Incentive as crianças a comentarem sobre suas orações diárias.

Perguntas:

1. Sempre que temos algum problemão devemos fazer as nossas o.....?
  2. Quando precisamos de uma graça na nossa família ou para alguém que conhecemos devemos fazer o quê?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina: EVA, lápis de cor e cola para EVA

Colorir a imagem em anexo e fazer um porta-retrato em EVA. Colar a imagem no EVA para que as crianças possam colocar em seu quarto para fazer suas orações e seguir o exemplo de Santa Mônica.

5º Passo: Entrega (Oração)

1. Pelo padre;
  2. Pela célula infantil;
  3. Pelos tios evangelizadores;
  4. E por todas as crianças.
  5. Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE

Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

3ª feira | 7h LB | 19h30 LB
4ª feira | 7h RF