Pesquisa de Opinião SITE

Conheça

Mensagem do Dia - 08/12/2019

Deus deseja restaurar nossa vida, restaurar nosso coração nesse advento, para que ele seja uma manjedoura pronta aguardando o nascimento de Jesus para que sua vida e sua família seja transformada. Tenha um domingo para buscar a Deus em família!

ROTEIRO CELULAR INFANTIL –25/11 A 01/12/2019

ROTEIRO CELULAR INFANTIL –25/11 A 01/12/2019

TEMA: Mãezinha dos vários nomes

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.


ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração(bis)).
E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos

HISTÓRIA- Mãezinha dos vários nomes

Quem conhece a Mãezinha do céu? Como é o nome dela? Sabia que ela também é conhecida como Nossa Senhora das Graças?

A história de Nossa Senhora das Graças começa, na verdade, fora do tempo, quando o Pai, nos seus mais altos desígnios, planejou a encarnação de seu Filho Jesus, no seio da humanidade. Nesse momento, o Pai também pensou em Maria, pois, seu Filho teria que ter uma mãe humana. E a mãe do Salvador teria que ser “cheia de graça”. E assim aconteceu. A história começou, o mundo foi criado, o homem decaiu e Deus prometeu o Salvador. Por isso, Ele preparou Maria. Tanto que, quando o Anjo Gabriel apareceu para anunciar que ela seria a Mãe de Jesus, afirmou que ela era “cheia de graça” (Lc 1, 28).

Desde o início da Igreja, Maria sempre foi vista como “portadora das graças”. Porém, o título “Nossa Senhora das Graças” surgiu num determinado tempo da história e num local específico. Estamos falando das 17 horas e 30 minutos do dia 27 de novembro de 1830, na Rua Du Bac, 140, em Paris, França. Neste local e data especificados, Catarina Labouré, então noviça da Congregação de São Vicente de Paulo, foi até à capela impelida para rezar. Estando em oração, teve uma visão da Virgem Maria, que se revelou a ela como Nossa Senhora das Graças.

Enquanto contemplava esta cena maravilhosa, Maria sobre o globo terrestre e raios saindo de suas mãos em direção à terra, Catarina ouviu uma voz a lhe dizer: "Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais finos correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir”.

É interessante lembrar que Nossa Senhora é uma “distribuidora” de graças. As graças são de Deus e só Ele pode dá-las. Mas, em sua misericórdia, o senhor escolheu distribuí-las pelas mãos de sua mãe, Maria. Esta é a maravilha da nossa fé. Milhões de graças estão nas mãos de Nossa Senhora e ela quer distribuí-las a seus filhos. É vontade de Deus que assim seja. Por isso, vamos pedir a ela, com fé.Então agora quem quer fazer um pedido para Nossa Senhora das Graças? Mas é para pedir com *fé*?(pedir para que eles participem). É interessante fazer um cantinho de Maria para que as crianças ajoelhem e rezem a Mãezinha.

*Sugestão: Colocar a música mãezinha do céu, no momento dos pedidos!*


Deixe as crianças comentar sobre seus pedidos.

Perguntas:
A quem Deus concedeu graças?
Nós podemos alcançar as graças por meio de quem?
A nossa oração é um meio de alcançarmos as G....?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:
Fazer uma caixinha de orações para que cada criança possa levar para casa e orar junto a sua família pedindo as graças a Nossa Mãezinha do Céu!
5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre;
Pela célula infantil;
Pelos tios evangelizadores;
E por todas as crianças.
Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

 

anexo1 23 11anexo2 23 11

ROTEIRO CELULAR INFANTIL -18 a 24 /11/2019

ROTEIRO CELULAR INFANTIL -18 a 24 /11/2019

TEMA: Santa Cecília

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração(bis)).
E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.


Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo: Edificação (Ensino) 20 minutos

HISTÓRIADE SANTA CECÍLIA (se vestir de Santa Cecília)

 

Santa Cecília nasceu provavelmente no ano 150, em Roma. Era filha de um Senador Romano, da família nobre dos Metelos. Era cristã, e desde pequena fez voto de castidade para viver o Amor de Deus e de Cristo. Como cristã numa época tão antiga, e em Roma, ela certamente herdou a fé dos discípulos de São Paulo, que levou a fé até Roma, e de São Pedro, o primeiro papa.

Cecília herdou a fé desses santos homens e de tantos outros que foram martirizados exatamente em Roma. O cristianismo que Cecília recebeu em sua formação, era o cristianismo dos mártires, dos heróis da fé. Cecília foi cristã numa Igreja perseguida, numa Igreja que ainda era minoritária, porém, cheia de profunda fé, esperança e coragem.

História de Santa Cecília

No transcorrer normal de sua vida, quando jovem ela foi prometida e dada em casamento a um jovem chamado Valeriano. No dia do casamento ela estava muito triste. Então, ela chamou seu noivo disse a ele toda verdade sobre sua fé. Disse que tinha feito voto de castidade para Deus, e começou a falar das glórias de Deus e de Jesus Cristo ao jovem, que a ouvia boquiaberto com a força de suas palavras e a convicção que vinha de seu coração.

Tamanho foi o poder das palavras de Cecília que, após ouvi-la, ele se converteu, entendeu a promessa de sua noiva e disse que iria respeitá-la em sua decisão. Naquela mesma noite ele recebeu o batismo. Valeriano contou o que ocorrera para seu irmão Tiburcio e este também, impressionado, se converteu. Ambos eram pagãos.

A primeira canção de Santa Cecília

Santa Cecília, então, vendo a maravilha que Deus estava operando através dela, agradecida, cantou para Deus: Senhor, guardai sem manchas o meu corpo e minha alma, para que não seja confundida. Foi um canto inspirado e emocionante, que tocou profundamente o coração de todos. Daí vem o fato de ela ser considerada a padroeira dos músicos cristãos.

O prefeito de Roma, Turcius Almachius, teve conhecimento da conversão dos dois irmãos e quis o tesouro dos dois irmãos nobres e ricos. Os dois irmãos, porém, já tinham distribuído todos os seus bens aos pobres. O prefeito de Roma exigiu, então, sob pena de morte, que os dois abandonassem a nova fé. Os dois, porém, alimentados com a força do cristianismo nascente e cheios do poder de Deus, não renegaram sua fé. Assim, foram condenados à morte e decapitados.

Milagres de Santa Cecília

Santa Cecília foi chamada ao conselho romano logo em seguida. Isso aconteceu provavelmente no ano 180. O conselho exigiu primeiro que ela revelasse onde estaria o tesouro dos dois irmãos. Ela disse que tudo já tinha sido distribuído aos pobres.

O prefeito, furioso, exigiu que ela renunciasse a fé cristã e adorasse aos deuses romanos. Cecília negou-se mostrando muita coragem e serenidade diante de todos. Condenaram-na à tortura. Mas, estando ela diante dos soldados romanos para ser torturada, ela falou a eles sobre as maravilhas de Deus, sobre a verdadeira religião, sobre sentido da vida, que é o seguimento de Jesus Cristo. Os soldados, maravilhados com uma mensagem que nunca tinham ouvido, ficaram do lado de Cecília, dizendo que iriam abandonar o culto aos deuses. Essas inúmeras conversões foram milagres que Deus operou através de Santa Cecília para que essas pessoas alcançassem a felicidade e a salvação.

O prefeito então, aborrecido e furioso, deu ordens para outros algozes trancarem Santa Cecília no balneário de águas quentes do seu próprio castelo, logo na entrada dos vapores. Ali, ela seria asfixiada pelos vapores ferventes que aqueciam as águas. Ninguém conseguia ficar ali por mais de alguns minutos. Era morte certa.
Porém, para surpresa de todos, milagrosamente ela foi protegida e nada lhe aconteceu. Todos ficavam impressionados com a fé daquela jovem, frágil, que enfrentava a morte sem receio por causa da grande fé que tinha em seu coração. Mas o prefeito, irredutível, mandou que ela fosse morta com três golpes de machado em seu pescoço.

O algoz obedeceu, mas não conseguiu arrancar sua cabeça, coisa que ele estava acostumado a fazer com apenas uma machadada. Santa Cecília permaneceu viva ainda por 3 dias, conversando e dando conselhos a todos que corriam para vê-la e rezar por ela.

Martírio de Santa Cecília

Por fim, pressentindo sua morte iminente, Santa Cecília pediu para o Papa entregar todos os seus bens aos pobres e transformar sua casa numa igreja. Antes de sua morte, em seus últimos momentos neste mundo, sentindo que sua missão estava cumprida mesmo ela sendo ainda tão jovem, Cecília conseguiu cantar louvando a Deus, cantando as maravilhas de Deus.

Por isso, ela é a padroeira dos músicos e da música sacra. Depois disso, a fisicamente frágil e interiormente forte jovem romana que desafiou os poderes deste mundo, entregou seu espírito ao Pai Celestial. Após sua morte ela foi sepultada pelos cristãos na catacumba de São Calisto e desde então passou a ser venerada como mártir.

Descoberta do túmulo de Santa Cecília

O túmulo de Santa Cecília ficou desaparecido por muitos séculos. No século IX, Santa Cecília apareceu ao Papa Pascoal l (817-824). Logo após este fato, seu túmulo foi encontrado e lá estava o caixão com as relíquias da Santa.

O corpo dela estava intacto, na mesma posição em que ela foi enterrada. Ao lado da Santa estavam também os corpos de Valeriano e Tiburcio. No ano de 1599, o Cardeal Sfondrati mandou abrir o tumulo de Santa Cecília, e seu corpo foi encontrado na mesma posição que estava quando o Papa Pascoal l a encontrou. Sua festa é celebrada em 22 de novembro, dia dos músicos e da música.

 

 

Oração a Santa Cecília

Ó Virgem e mártir, Santa Cecília, pela fé viva que vos animou desde a infância, tornando-vos tão agradável a Deus e ao próximo, merecendo a coroa do martírio, convertendo pagãos ao cristianismo, alcançai-nos a graça de progredir cada vez mais na fé e professá-la através do testemunho das boas obras, especialmente servindo aos irmãos necessitados. Alcançai-nos também a graça de sempre louvar a Deus com canções espirituais.
Gloriosa Santa Cecília, que os vossos exemplos de fé e virtude sejam para todos nós um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos à vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna. 

Deixe as crianças comentar sobre Santa Cecília e sobre a história que ouviram.

Perguntas:
O que você aprendeu hoje com nossa historinha?
Você e sua família costumam louvar e agradecer a Deus todos os dias?
Vamos nessa semana louvar e agradecer a Deus como fez Santa Cecília?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:
lápis de cor
materiais reciclável (potinho,garrafinha)

Fazer um instrumento musical usando materiais recicláveis(Ex:arroz dentro do pote de yakult vira um chocalho)para eles louvarem ao Senhor.

 

5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre;
Pela célula infantil;
Pelos tios evangelizadores;
E por todas as crianças.
Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

18 a 24 11 2019

 

ROTEIRO CELULAR INFANTIL -04 A 10/11/2019

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.


ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração(bis)).
E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos

Palavra: “A multidão conservava-se lá e observava. Os príncipes dos sacerdotes escarneciam de Jesus, dizendo: Salvou a outros, que se salve a si próprio, se é o Cristo, o escolhido de Deus! Do mesmo modo zombavam dele os soldados. Aproximavam-se dele, ofereciam-lhe vinagre e diziam: Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo. Por cima de sua cabeça pendia esta inscrição: Este é o rei dos judeus” (Lucas 23, 35-38).

HISTÓRIA:

MATERIAL- Uma Coroa

Hoje eu vou contar uma história sobre um rei. Como você sabe, um rei geralmente usa uma coroa feita de ouro, prata e joias preciosas - uma coroa parecida com esta que eu tenho comigo. O rei da nossa história usava um tipo diferente de coroa. Ouça a história do "Rei ao contrário."

Era uma vez, há muito tempo atrás, um rei. Ele não era um rei comum. Ele era diferente dos outros reis, porque Ele era ao contrário dos outros reis. A começar do dia em que nasceu. Ali você já poderia dizer que este rei ia ser diferente. A maioria dos reis geralmente nascem em um palácio, mas este rei nasceu em uma estrebaria rodeada por burros, ovelhas e vacas. Não foi um começo muito grandioso para um rei, não é?! Na verdade, poucas pessoas sabiam que naquela noite um rei tivesse nascido. Somente um punhado de pastores e três homens sábios ficaram sabendo que o rei nasceu.

O rei cresceu, mas continuou a ser diferente de outros reis. Enquanto a maioria dos reis gastavam todo seu tempo fazendo riquezas de prata, ouro e joias, o nosso rei ao contrário não tinha nada. E enquanto a maioria dos reis estavam cercados de empregados, Ele escolheu ser um servo. Ele poderia ser visto com frequência ajudando os outros.

Conforme o tempo passava, as pessoas ficaram muito insatisfeitas com esse rei, porque ele simplesmente não agia da maneira que eles achavam que um rei deve agir. Ao invés de andar pela cidade em um grande cavalo branco, como era de costume dos outros reis, o rei ao contrário dirigiu-se à cidade no lombo de um burro. Mas isso é maneira de um rei agir?

E o povo que Ele escolheu para ser seus amigos?! Seus amigos mais próximos eram um bando de pescadores e fedorentos Ele era muitas vezes visto conversando com os pobres e comendo com pecadores.

Finalmente, o povo decidiu que eles tinham ficado com aquele Rei por muito tempo. Se ele não poderia agir da forma como deve agir um rei, então eles não queriam mais que ele fosse seu rei. Eles fizeram um plano para ele ser preso e jogado na prisão. O plano funcionou. Quando chegou o dia de seu julgamento, o rei estava diante do povo. Ao invés de gritar "Viva o Rei!" Eles gritaram: "Crucifica-o! Ele não é o nosso rei, crucifica-o!". Então crucificaram o rei, pregando-o numa cruz.

Vestiram o rei com um manto vermelho, colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça, batiam-lhe na cabeça com uma vara e zombavam dele. Que maneira de um rei morrer! Depois que Ele foi crucificado, eles levaram seu corpo e o colocaram em um túmulo emprestado.

Espere, isso não é o fim da história. Lembra que este rei era diferente? O Rei ao contrário ressuscitou dentre os mortos para viver eternamente. Agora, em vez de ser o Rei ao contrário, Ele é o Rei para sempre! Ele é o Rei de todos aqueles que o escolhem como Rei. Sim, ainda existem algumas pessoas que não o chamam de Rei, mas quem o conhece bem o chama de Rei, Rei Jesus!

Jesus quer ser seu Rei também, e se você o escolher para ser seu Rei viverá feliz para sempre!

Oração: Querido Jesus, hoje eu te declaro meu Rei e Senhor! Te declaro Rei e Senhor da minha família, dos meus estudos (continue a oração com as crianças). Quero que meu coração seja o teu trono, Jesus! Reina na minha vida! Amém!


Deixe as crianças comentar a história que acabaram de ouvir.

Perguntas:
O que aprendemos na historinha de hoje?
O que temos que fazer para estar perto do Rei Jesus?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:
Colorir, enfeitar e montar a Coroa do Cristo Rei para que todas as crianças possam ir coroadas para casa com a Coroa do Cristo Rei.

 Anexo final da Página

5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre;
Pela célula infantil;
Pelos tios evangelizadores;
E por todas as crianças.
Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

 

material 01 11 2019

Dia de todos os Santos - 28/10 a 03/11/2019

ROTEIRO CELULAR INFANTIL –28/10 a 03/11/2019

TEMA: Dia de todos os Santos

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração(bis)).
E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.


Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

 

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos

HISTÓRIA–Quem pode ser Santo?

Vocês sabiam que a santidade é a vocação a que todos fomos chamados a partir de nossa condição de filhos de Deus? A Igreja tem, desde muito tempo, declarado algumas pessoas como santos. E no dia 1º de novembro comemoramos o Dia de Todos os Santos.

A santidade é a busca de fidelidade à proposta de Jesus. Eles são pessoas que viveram para nos mostrar que nós podemos ser coerentes com Jesus. Há santos, dos que foram declarados pela Igreja, por quem você pode sentir uma admiração especial. Por exemplo, a história de Santo Antônio de Pádua com sua língua de palavras doces, São Filipe Nery e sua alegria, Santa Terezinha do Menino Jesus e sua simplicidade.

Mas também muitos de nós tivemos a oportunidade de conhecer pessoas que nos ensinaram com seu estilo de vida que é possível viver para Jesus. São pessoas que nunca serão oficialmente proclamados como santos, mas, obviamente, fizeram de sua vida uma canção de amor a Jesus.

Santidade não é exclusivo de algumas pessoas especiais, mas de pessoas que tentam viver de uma maneira coerente a fé que professam. Podemos encontrar pessoas que desenvolveram todos os tipos de atividade (em casa, no trabalho, na escola) e lá mostraram que é possível viver como Jesus viveu.

Santo Antônio, por exemplo, aos 15 anos entrou para o Colégio dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, para ser religioso, e em apenas nove meses se aprofundou e se especializou no estudo da Sagrada Escritura. Em 1220, ele decidiu deixar o convento dos agostinianos para entrar no convento de frades mendicantes de Coimbra (franciscanos) e mudou seu nome para Antônio.

Ele participou de um Capítulo Geral da ordem em Assis, onde se encontrou com São Francisco, o fundador. Viveu como qualquer outro franciscano até seus superiores, percebendo a sua formação e as suas extraordinárias qualidades de um pregador, o enviaram ao norte da Itália e da França para pregar onde mais era necessário. Sua fama como pregador se propagou.

Finalmente, Antônio passou a residir no convento de Arcella, a 1 km de Pádua. De lá ele ia para onde era chamado a pregar. Em 1231 a saúde de Antônio piorou e o levaram para o convento de Camposampiero em Pádua em um vagão cheio de feno. Ele morreu em 13 de junho de 1231. O “Santo" por excelência, como eles chamam em Pádua, foi canonizado em Pentecostes 1232, ou seja, um ano depois de sua morte, devido à grande popularidade que tinha se expandido ao longo dos tempos.

Deixe as crianças comentarem sobre como ser santos.

Perguntas:
Quem é chamado a ser santo?
Os santos possuem grandes poderes?
O que podemos fazer para sermos santos?
Qual o seu santo de devoção?

 

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:
Imprimir, recortar e colar as abas respectivamente. Contar a história de São Francisco de Assis.

 

5º Passo = Entrega (Oração)
Pelo padre;
Pela célula infantil;
Pelos tios evangelizadores;
E por todas as crianças.
Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE

Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

 

28 10 01

28 10 02

UMA FLOR A NOSSA SENHORA | 07 A 13/10/2019

TEMA: UMA FLOR A NOSSA SENHORA

1° Passo =Encontro| Acolher as crianças em um ambiente preparado

ORAÇÕES EM GESTOS I 15 minutos
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram! EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.AMÉM! E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os nossos ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.


Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos

HISTÓRIA
INICIAR FAZENDO ESTA FLORZINHA EM CARTOLINA.
COLAR UM PALITO DE SORVETE PARA SER O CABO DA FLOR.

trevo

ENTRAR CANTANDO) “Mãezinha do Céu eu não sei rezar, só sei dizer que quero te amar, azul é seu manto, branco é teu véu, Mãezinha eu quero te ver lá no céu...”. Ah como eu adoro essa música!

Boa noite crianças estamos próximo de um dia muito especial, vocês sabem que dia é este? O dia de Nossa Senhora Aparecida! E vocês sabem como ela foi encontrada? Eu também não sei, mas eu tenho uma amiga(o) que sabe de tudo, vamos chamá-lo/-la (nome do tio da salinha) cadê você?

- Oi crianças tudo bem? O que está acontecendo?

- É que contei para as crianças sobre o dia de nossa Senhora Aparecida, mas queremos saber como ela foi encontrada.

- Era festa na Vila de Guaratinguetá. O governador da província ia passar por lá em sua comitiva. Os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves foram convocados. A época não era favorável, mas o governador tinha que provar do peixe do Rio Paraíba. Pegaram seu barco e lá foram para o meio do rio! Mas não havia peixes! (vocês podem fazer um barco grande)

Tristes e já cansados, tentaram pela última vez (mostrar uma “rede” que simbolize a dos pescadores). Quando retiraram a rede havia nela a imagem do CORPO de Nossa Senhora Aparecida.

Mas eles não deram muita atenção. Foi aí que uma coisa impressionante aconteceu: quando jogaram a rede mais uma vez, a CABEÇA do corpo que tinham pescado antes foi ‘pescada’! (mostrar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida).

E neste momento, um monte de peixes começou a aparecer ao redor do barco e saltar por todos os lados (colocar um monte de peixinhos no barquinho, com Nossa Senhora Aparecida no meio do barquinho).

Foi então que eles perceberam que a imagem era de Nossa Senhora e passaram a respeitá-la e amá-la. Um dos três pescadores, Felipe Pedroso, levou a imagem para sua casa e lá várias pessoas passaram a rezar e fazer novenas em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

- Nossa que legal, realmente foi um milagre eles acharem primeiro o CORPO e depois a CABEÇA naquele rio tão grande! Tive uma ideia, e se nós agora fizéssemos uma homenagem a Nossa Senhora?

- Muito boa ideia, adorei.

- Mas o que podemos fazer?

- Nós fizemos umas flores antes de vocês chegarem aqui, vamos entregar essas flores a nossa Senhora louvando e agradecendo, pois ela nos traz JESUS.

 

Deixe as crianças comentarem sobre a Bíblia e sobre a história que ouviram.

 

Perguntas:

O que você aprendeu com nossa historinha hoje?

Você já foi na casa de Nossa Mãezinha? O que você sentiu?

 

4° Passo= Atividade: Semente/Plantar feijão

0202 pronto

5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre;
Pela célula infantil;
Pelos tios evangelizadores;
E por todas as crianças.
Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

Anexo:
1-

trevo

02

Pagina 1 de 3

Cada casa, uma célula que cresce e se multiplica; cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Missas

2ª feira | 7h (Celebração) 
3ª feira | 7h LB | 19h30 RF
4ª feira | 7h LB
5ª feira | 7h LB | 12h15 LB | 19h30 RF AB
6ª feira | 7h LB | 15h RF A | 19h30 DC
Sábado | 17h RF (Salão da Comunidade
NS Aparecida) | 19h DC B
Domingo | 7h LB| 9h30 RF B | 12h RF B |
17h LB | 19h30 LB B


LB - Missa presidida pelo padre Luciano Barbosa
RF
- Missa presidida pelo padre Rogerio Felix
A
- Missas com orações de cura e libertação
B - Missas transmitidas pela webradio PES de CRISTO
Obs: Todas as missas são transmitidas pela webtv PES de CRISTO

Confissões 

3ª feira | 15h
4° feira | 9h
5ª feira | 15h
6ª feira | 9h
Sábado | 10h

Programação de 09 a 15/12/2019

(12) 3931-2959

Avenida Cassiopéia, 461
Jardim Satélite, São José dos Campos/SP
12230-011

SEJA BEM VINDO.


Este é o novo site da Paróquia Espirito Santo.
Gostaríamos de mostrar para você algumas das funcionalidades novas que preparamos.



Conhecer o site