Transicao Paroco Banner Site Convite missa

Mensagem do Dia - 20/03/2019

Bom dia, perdoar uma pessoa que jogou fora sua confiança não é tarefa simples, mas muito pior é guardar aquilo que te faz mal, deixar aquilo te corroer por dentro. Deus nos diz: "Pedi e será dado". Então peça a Ele que limpe seu coração de qualquer mágoa e ressentimento, que o Espírito Santo te ajude a viver em paz e que você possa compreender que tudo serve como lição para nossa vida e para nossa história. Tenha uma quarta-feira para perdoar verdadeiramente!

Colunas mestras para que minha célula cresça e se multiplique (última parte) | 11 a 17/03/2019

Data: 11 a 17/03/2019
Tema:
“Colunas mestras para que minha célula cresça e se multiplique (última parte)”
Salmo: 86,11-13 (NTLH)

Leitura: Mt 22,37-39

Ouça o estudo da semana

Nestas duas semanas estamos partilhando a respeito de algumas “colunas” mestras para que nossa célula seja forte, viva e assim possa se multiplicar. Colunas, como sabemos, são as bases que sustentam um edifício, por mais altos que sejam. Quando vemos em reportagens que um prédio ou uma ponte caiu ou que apresentam rachaduras e trincas significa que as bases e as colunas que deveriam sustentar a obra não foram bem-feitas, não suportaram seu peso, não aguentaram o dia a dia de uso daquele prédio, com o tempo se enfraqueceram e caíram... Assim também é em nossa vida espiritual e de célula. A oração é a principal coluna de toda nossa vida espiritual.

A segunda coluna para que sua célula seja forte, viva e se multiplique é o AMOR PELA CÉLULA!

2) Segunda coluna: amor pela célula. A leitura de hoje mostra muito bem o significado e força do amor: amar de todo o coração. Coração que pulsa, bate forte, sente, te faz chorar, te faz sorrir. O coração é a sede de seu sentimento, por alguém, por uma causa, e aqui por Deus e por sua célula. Seu coração precisa estar batendo muito forte por amor à sua célula, para que com esta força de amor com o seu coração, você seja um sempre apaixonado por sua célula.

Nosso Senhor ainda acrescenta neste mandamento que nosso amor por Deus deve ser também com toda sua alma. A alma é o nosso “ser”, é o que vai se encontrar com Deus quando deixarmos este corpo mortal, é a substância última de nosso ser composto. Quando nosso Senhor Jesus Cristo te diz que você deve amar com sua alma, quer dizer para você amar com o seu “ser”, com toda sua existência e sentido de vida.

Jesus diz ainda que você deve amar a Deus com toda sua mente: ou com todo seu entendimento, sua inteligência. Quer dizer que você deve usar sua mente para “pensar” em como melhorar sua célula, usar sua mente para elaborar planos, traçar metas, organizar atividades, pensar em como atrair mais membros para sua célula. Uma pessoa que ama alguém, ama uma causa, faz tudo por ela. Assim se você estiver amando sua célula, você fará tudo por ela: de coração, corpo e alma.

3) Terceira coluna: conhecimento: “ninguém ama aquilo que não conhece”. Quanto mais conhecemos a Palavra de Deus, sua profundidade e amplitude de uma célula mais a amaremos, com certeza. Quanto mais você conhecer os fundamentos, o sentido de uma célula, sua missão e visão mais ficará solidificado nela. O sistema paroquial de evangelização em células de nossa paróquia oferece muitas oportunidades para o conhecimento e aprofundamento celular, na palavra, sobre sua fé: Retiros Vida Plena e Envia-me, Encontro Bem-vindo a Célula, retiros espirituais, programações especiais de sua rede e a Escola Celular de Formação Permanente (aproveite, procure a Secretaria Paroquial para sse inscrever, pois restam apenas 15 vagas para a turma deste ano, com aulas às quartas-feiras à noite).

Conclusão:
Oração pessoal, amor por sua célula e conhecimento sobre ela são as três colunas mestras para você ser forte e fortalecer sua célula. Existem mais colunas? Sim, claro! Mas estas, bem vividas, se desdobrarão automaticamente na evangelização Oikós (principal “ferramenta” de trabalho do membro de célula). Uma pessoa de oração, que ama e que conhece sobre célula, não ficará “quieto (a)”. Onde quer que ele (ela) esteja e não guardará para si somente este tesouro. Amém!

PERGUNTAS

1) Qual das três colunas eu pratico?
2) Qual das três colunas eu preciso reforçar?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

• Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  • Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  • Orar por todas as pastorais e movimentos;
  • Pelos encontros de formação de líderes;
  • Orar pelo padre Rogerio Felix, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  • Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  • Por todo trabalho de células;
  • Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  • Orar pelos aniversariantes do mês;
  • Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  • Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setores)
Rua Delfim, 286 (Setor 05)