Transicao Paroco Banner Site Convite missa

Mensagem do Dia - 20/03/2019

Bom dia, perdoar uma pessoa que jogou fora sua confiança não é tarefa simples, mas muito pior é guardar aquilo que te faz mal, deixar aquilo te corroer por dentro. Deus nos diz: "Pedi e será dado". Então peça a Ele que limpe seu coração de qualquer mágoa e ressentimento, que o Espírito Santo te ajude a viver em paz e que você possa compreender que tudo serve como lição para nossa vida e para nossa história. Tenha uma quarta-feira para perdoar verdadeiramente!

Colunas mestras para que minha célula cresça e se multiplique (1ª parte) | 04 a 10/03/2019

Data: 04 a 10/03/2019
Tema:
“Colunas mestras para que minha célula cresça e se multiplique (1ª parte)”
Salmo: 27,1-6 (NTLH)

Leitura: Jo 15,1-5

Ouça o estudo da semana

Vez por outra, ouvimos frases como “minha célula está devagar”, “minha célula há anos que não se multiplica” ou ainda “minha célula morreu”. Essas frases ou outras parecidas revelam um sintoma, um sinal, uma constatação de que a saúde desta célula pode não estar bem.

Quer ver sua célula florescer? Se revigorar? Se fortalecer?

Primeiramente, nunca desista, jamais se distancie de Jesus. Como Ele mesmo nos fala na leitura “continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês” (V-4). Não importa se você estiver se sentindo bem ou não, com coragem de ir na célula ou não, importa sim que você tenha consciência de que sem Jesus você não pode fazer nada: “sem mim, vocês não podem fazer nada” (V-5). Conhecendo nossa natureza frágil nosso Senhor pede que sempre fiquemos juntos com Ele, porque Ele nos fortalece para o dia a dia de nossa vida e de nossa missão. Esta contínua ligação com Jesus acontece na primeira coluna bíblica mestra para que sua célula se fortaleça e se multiplique: A ORAÇÃO.

Primeira coluna - oração: a oração é o tempo em que ficamos juntos com Deus para nele: a) Buscar força; b) Descansar nele, c) Conversar com Ele sobre “tudo” (nossa vida, necessidades, fraquezas, nossa célula). É um tempo de falar e escutar o que Ele tem para te orientar (tenha certeza de que Ele vai falar no seu coração e na sua mente). Este tempo com Ele é essencial e imprescindível na sua vida. Este encontro com o Senhor deve acontecer em um clima amoroso, amigável, não de um miserável pecador e um Deus longínquo, poderoso (embora Ele seja) que me mete medo. Antes de tudo deve ser um encontro a exemplo do encontro d´Ele com Moisés: “Deus se entretinha com Moisés face a face como um Homem fala com seu amigo” (Ex 33,11). Moisés ficava horas, dias, na presença de Deus e quando voltava, vinha forte encorajado para continuar sua missão, com respostas para as necessidades de seu povo.

Em sua vida você reserva tempo para tudo:
a) Para suas refeições (café-da-manhã, almoço, café da tarde e jantar): por isto nos mantemos fortes e sadios para o trabalho e as tarefas do dia-a-dia. Se somarmos os tempos que reservamos para nossa alimentação, certamente gastaremos cerca de 2 horas e meia por dia para nos mantermos vivos a aptos para o trabalho diário;
b) Para seus estudos: As exigências do mercado hoje são grandes. Temos que estudar, seja faculdade, cursos profissionalizantes, atualização de nosso trabalho... Se considerarmos que você estuda, certamente você reserva ao menos 3 horas diárias para se tornar ou se manter como um bom profissional em sua área de trabalho;
c) Para seu descanso e lazer: fala-se em 8 horas diárias o ideal para dormirmos por noite e termos um bom desempenho em nossas atividades diárias. Reservamos também outras tantas horas para o tempo livre com nossas famílias em casa, amigos, viagens, passeios com nossas famílias;
d) Para o seu trabalho: Obviamente temos que trabalhar para nosso sustento e de nossa família, para tanto lá se vão mais 8 horas diárias para este precioso e digno tempo;

Reservamos tempo para o trabalho que o Senhor nos deu, para os estudos com a inteligência que Ele nos deu, descanso e lazer em família que Ele nos deu e abençoou. Aí vem a grande pergunta: qual o tempo que você reserva para quem te deu tudo isto?

Pois bem-amado (a), precisamos reservar um tempo para o Senhor. Primeiramente porque Ele nos ama e quer manter conosco um constante e diário diálogo. Segundo porque nós precisamos estar com Ele para nos abastecermos na fonte, sabermos d´Ele que direção seguir e que decisões tomar em nosso serviço à sua obra.

Para uma boa saúde espiritual, pessoal e celular é necessário que todo membro de uma célula tenha o hábito de reservar no seu dia este espaço de “conversa”, de oração com o Senhor de pelo menos 30 minuto. Se você pensar um bem não é muito diante de tanto tempo que dedicamos a outras atividades por mais justas que sejam.

A primeira coluna, então, para que sua célula seja forte e sadia é a vida de oração do líder, auxiliar e de cada membro de sua célula.

(continua na próxima semana)

PERGUNTAS

1) O que tenho feito com o tempo que tenho disponível?
2) Terei a coragem de assumir diante do Senhor 30 minutos para estar a sós com Ele?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

• Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  • Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  • Orar por todas as pastorais e movimentos;
  • Pelos encontros de formação de líderes;
  • Orar pelo padre Rogerio Felix, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  • Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  • Por todo trabalho de células;
  • Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  • Orar pelos aniversariantes do mês;
  • Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  • Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setores)
Rua Delfim, 286 (Setor 05)