Transicao Paroco Banner Site Convite missa

Mensagem do Dia - 20/03/2019

Bom dia, perdoar uma pessoa que jogou fora sua confiança não é tarefa simples, mas muito pior é guardar aquilo que te faz mal, deixar aquilo te corroer por dentro. Deus nos diz: "Pedi e será dado". Então peça a Ele que limpe seu coração de qualquer mágoa e ressentimento, que o Espírito Santo te ajude a viver em paz e que você possa compreender que tudo serve como lição para nossa vida e para nossa história. Tenha uma quarta-feira para perdoar verdadeiramente!

Conhecendo os propósitos de Deus | 25/02 a 03/03/2019

Data: 25/02 a 03/03/2019
Tema: Conhecendo os propósitos de Deus
Salmo: 37,1-6 (NTLH)

Leitura: Jo 17,1-3

Ouça o estudo da semana

Deus nos criou com um propósito definido: que nós alcancemos a vida eterna (Jo 10,10). Vida eterna não é somente viver para sempre, sem nunca morrer, mas é paz, alegria, satisfação, sentido para viver.

O Evangelho de hoje nos explica o que é vida eterna: “Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste” (V. 3). Conhecer no sentido bíblico não é informação, mas experiência. Como alguém que saboreia uma fruta e experimenta sua doçura. Vejamos quais os propósitos de Deus para nossa vida através da declaração bíblica:

1 – “Conheçam a ti Deus verdadeiro...” (V 3). Como podemos conhecer (experimentar) a Deus:

- Através da adoração = Adorar é celebrar a presença de Deus através de cânticos, salmos e louvor espontâneo, mas principalmente com nosso estilo de vida. Em Rm 12,1, está escrito “Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus que apresentais os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é vosso culto espiritual”. Quando louvamos a Deus, experimentamos a sua majestade e poder.

- Através do discipulado= Discipulado é o termo regularmente usado para descrever o crescimento e fortalecimento dos cristãos em sua constante jornada de seguir os passos de Jesus. O estudo regular da Bíblia, com a intenção de pôr em prática seus ensinamentos, é a maior ferramenta do discipulado (Tm 3,14-17).

- Através da comunhão =Deus nunca teve a intenção que os cristãos vivessem isolados, mas em união com os outros que partilham a mesma fé, sendo identificados como o Corpo de Cristo. A comunhão nos ensina a conhecer o amor de Deus por nós, e a experimentar a sua presença entre nós (Mt 18,19-20).

2 – “... e a Jesus Cristo, que enviastes” (V 4). Como podemos tornar Jesus Cristo conhecido, como enviado do Pai:

- Através da evangelização =Evangelizar é transmitir as Boas Novas de Jesus Cristo para aqueles que ainda não estabeleceram um relacionamento pessoal com Ele. Deus decidiu usar seu povo para ajudar a consumar seu plano de Salvação. As últimas palavras de Jesus nos lembram que devemos ser testemunhas (At 4,1-8).

- Através do serviço =A ação de servir pode ser definida como “suprir necessidades com amor”. Através do serviço aos irmãos nós nos revelamos como discípulos de Jesus e revelamos ao mundo o seu amor (Jo 13,12-16). Deus tem abençoado os cristãos com dons especiais a fim de que sejam usados no serviço. Devemos descobrir nossos dons e colocá-los em pratica nas reuniões das células, na Igreja, através das pastorais, ministérios e movimentos que nossa paróquia possui. Um serviço que toda célula espera é que em breve seus membros sejam líderes de células.

Conclusão: Se queremos encontrar o sentido pleno de nossa vida precisamos cumprir os propósitos do Senhor. “Muitos são os planos do coração do homem, mas é o propósito do Senhor que permanecerá” (Pr 19,21).

PERGUNTAS

- Qual o propósito de Deus você acha mais fácil de praticar e qual o mais difícil?
- Porquê?

AVISOS:

1) Coordenadores (as) e supervisores (as) de redes procurem urgente a Secretaria de Células para se inscreverem no I Retiro de Coordenadores.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

4. Pelos encontros de Formação de Líderes;
  5. Orar pelo padre Rogerio, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  10. Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP);

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA”

3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setores)