Transicao Paroco Banner Site Convite missa

Conheça

Mensagem do Dia - 20/03/2019

Bom dia, perdoar uma pessoa que jogou fora sua confiança não é tarefa simples, mas muito pior é guardar aquilo que te faz mal, deixar aquilo te corroer por dentro. Deus nos diz: "Pedi e será dado". Então peça a Ele que limpe seu coração de qualquer mágoa e ressentimento, que o Espírito Santo te ajude a viver em paz e que você possa compreender que tudo serve como lição para nossa vida e para nossa história. Tenha uma quarta-feira para perdoar verdadeiramente!

Vencendo os obstáculos da vida | 18 a 24/02/2019

Data: 18 a 24/02/2019
Tema: “Vencendo os obstáculos da vida”
Salmo: 93 (NTLH)

Leitura: Mc 10, 46-52

Ouça o estudo da semana

Nada na vida a gente conquista de graça. Os nossos sonhos estão sempre rodeados de obstáculos e se queremos conquistá-los precisamos vencer os obstáculos! Você se lembra de alguma conquista sua? Consegue lembrar dos obstáculos que você precisou vencer? Talvez tenha sido o seu emprego, a sua vaga na faculdade, a conclusão de algum curso, o seu cônjuge, a aquisição de algum bem, etc.

Bartimeu, o cego, tinha um grande sonho: desejava ver. Na narração de Marcos, ele “lança a capa”. Veja que o “lançar a capa” significa: vencer os obstáculos para a conquista dos seus alvos, metas, desafios e sonhos. Após ele ter lançado a capa, foi até Jesus e conquistou o seu grande sonho: ver. Qual a capa de Bartimeu e quais são as nossas?

1 - Acomodação – “...estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola...” (V-46). Isso nos dá uma ideia de acomodação. Muitos passam a vida inteira “sentados à beira do caminho”, acomodados, entregues à própria sorte, vivendo como vítimas e não autores da sua própria história. Você deseja conquistar seus sonhos? Então lance fora toda acomodação. Muitos querem seguir Jesus, mas não conseguem vencer a própria acomodação e até já se conformaram com a vida que levam. Deus tem algo para realizar em sua vida. Lance fora toda a acomodação, levanta-te e venha seguir a Cristo!

2- Medo – “Coragem! Levante-se porque ele está chamando você!” (V- 49). Bartimeu lançou fora a capa do medo, e de um salto se levantou e foi a luta para conquistar seu grande sonho! Isso nos ensina a jamais deixar que o medo roube nossos sonhos, que o medo nos impeça de sonhar e conquistar aquilo que desejamos! Tem gente que não vê a Jesus e não se torna um verdadeiro discípulo com medo de não conseguir perseverar nos caminhos do Senhor, de quebrar paradigmas religiosos ou ser criticado pelos seus amigos ou familiares. Assim passa a vida toda “sentado e olhando Jesus passar com a multidão dos discípulos!”. Em nome de Jesus, eu encorajo você, membro ou não de uma célula, a tomar a decisão de seguir a Cristo, como fiel discípulo, pois só ele poderá levá-lo a realizar seus sonhos.

3- Incredulidade - “Vá; você está curado porque teve fé!”(V- 52). Você crê que alguém pode ser curado de cegueira? Humanamente falando isso seria impossível, mesmo com todo o avanço da medicina. Bartimeu guardava um sonho impossível e lutou por esse sonho. Através da sua fé ele conquistou o seu sonho e foi curado! Ele lançou fora a capa da incredulidade e Jesus realizou o seu grande sonho! Se você lançar fora a incredulidade, Jesus faz maravilhas em sua vida! O texto diz ainda que “muitos o repreendiam para que se calasse” (V- 48). Bartimeu teve que enfrentar o obstáculo da incredulidade das pessoas à sua volta que o desestimulava e o desanimava na conquista do seu sonho. Preciso ter fé e enfrentar a tudo e a todos, para conquistar o sonho desejado.


Conclusão:

Quais obstáculos você precisa vencer para conquistar seus sonhos? Não desista. Bartimeu não desistiu, venceu todos os obstáculos e com Jesus conquistou o seu sonho. Entregue os seus sonhos e sua vida a Jesus e Ele te fará um vencedor!

 

PERGUNTAS

1) Existe algum sonho em sua vida que você acha impossível de se realizar?
2) O que segundo a Palavra de Deus é necessário “lançar fora” para conquistar os seus sonhos?

 


AVISOS:
A ESCOLA CELULAR DE FORMAÇÃO PERMANENTE ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TURMA DE 2019. AULAS SOBRE A PALAVRA DE DEUS, MUNDO DAS CÉLULAS, LIDERANÇA E MUITOS OUTROS TEMAS QUE VOCÊ E SUA CÉLULA PRECISAM. AULAS ÀS QUARTAS-FEIRAS, DAS 19H30 ÀS 22H, NA SALA ESPERANÇA. INSCRIÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL.

 

5º Passo= Entrega (Oração) | 10 minutos

  1. Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  2. Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  3. Orar por todas as pastorais e movimentos;
  4. Pelos encontros de formação de líderes;
  5. Orar pelo padre Rogerio Felix para que Deus fortaleça e lhe dê sabedoria no pastoreio de nossa paróquia.
  6. Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  7. Por todo trabalho de células;
  8. Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  9. Orar pelos aniversariantes do mês;
  10. Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  11. Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

 

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

Cada casa, uma célula que cresce e se multiplica; cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Missas

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setores)
Rua Delfim, 286 (Setor 05)
Rua Antonio Aleixo da Silva, 1720
(Setor 11)
5ª feira | 7h | 12h15 | 19h30
6ª feira | 7h | 15h | 19h30
Sábado | 19h (Igreja e CP4)
Domingo | 7h30 | 10h | 12h |
17h30 | 19h30

Confissões

4ª feira | 9h30
5ª feira
 | 9h30
6ª feira
| 9h30
Sábado | 10h
* Chegar com 40 minutos de antecedência

 

Programação de 18 a 24/03/2019

(12) 3931-2959

Avenida Cassiopéia, 461
Jardim Satélite, São José dos Campos/SP
12230-011

 Regiao Pastoral V Banner site

SEJA BEM VINDO.


Este é o novo site da Paróquia Espirito Santo.
Gostaríamos de mostrar para você algumas das funcionalidades novas que preparamos.



Conhecer o site