Festa Junina 2019 Banner Site

Mensagem do Dia - 14/06/2019

Com Deus no comando nada é capaz de deter quem é do bem, quem busca a paz e só espalha amor. Que você tenha nesta sexta feira a inspiração do Espírito Santo.

Alimentando a esperança | 04 a 10/02/2019

Data: 04 a 10/02/2019
Tema:Alimentando a esperança
Salmo: 46

Leitura: Hab 3, 17-19

Ouça o estudo da semana

À Igreja que se reúne nas casas, a paz!

O que fazer quando as coisas não dão certo? Só há duas coisas a fazer e é preciso escolher uma delas: ESPERAR OU DESESPERAR. Esta passagem das Escrituras é uma das mais belas e desafiantes da Bíblia, pois Habacuque (chamado profeta menor) desafia as circunstâncias contrárias e as suas próprias limitações e entoa um canto de esperança. A esperança não é um sentimento, mas uma escolha. Porque é tão importante ter esperança em situações de dificuldades e tragédias? Por três motivos:

1 – Eleva nossos olhos para contemplar além do que está acontecendo: “...mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador” (V-18). A esperança nos faz ver o que somente Deus está vendo: POSSIBILIDADE. Ela nos dá força para enfrentarmos a realidade presente e avançarmos para o futuro.

2 – Nos leva a buscar soluções:Ele torna o meu andar firme como o de uma corça...” (V-19b). A esperança estabelece os pensamentos e amplia a capacidade de buscar as soluções, possibilitando ao homem escapar do labirinto dos problemas.

3 – Nos traz segurança: “...e me leva para as montanhas, onde estarei seguro” (V-19c). A esperança é a chama que aquece a alma nas horas difíceis e conduz o coração pelas estradas da dor e da dúvida, rumo ao ponto da segurança. O momento pode ser de decisões, sacrifícios e ações que podem gerar consequências diversas, mas a esperança nos garante, que, com Deus no comando, qualquer que seja o resultado será o melhor para as nossas vidas.

Conclusão: Deus enviou a esperança, pois ela é uma fiel condutora para os braços do Pai. Creia, como o profeta, e nenhuma situação poderá abalar sua convicção de que, no final, você sairá triunfante e louvará ao Senhor. Enquanto houver vida, haverá esperança, enquanto houver esperança, haverá a certeza de que tudo cooperará para o bem daquelas que amam a Deus.

PERGUNTAS

1 – Você é uma pessoa de esperança ou se desespera por tudo ou por nada?
2 – Se você é uma pessoa de esperança, o que ela tem produzido em sua vida?

AVISOS:

CONVOCAÇÃO:
COORDENADORES E VICES-COORDENADORES DAS REDES, SUPERVISORES, LÍDERES DE CÉLULAS E AUXILIARES (NESTA ORDEM) PARA O PRIMEIRO RETIRO PARA ESTAS LIDERANÇAS. ESTE RETIRO ENTROU PARA NA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DE FORMAÇÃO DE NOSSO SISTEMA PAROQUIAL DE EVANGELIZAÇÃO EM CÉLULAS E ESTÁ MARCADO PARA OS DIAS 30 E 31 DE MARÇO, NA CASA DE RETIROS CORAÇÃO DE JESUS (PARQUE INTERLAGOS). O INVESTIMENTO É DE R$ 50. INSCRIÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL A PARTIR DE 18/02.

OREMOS PELO PADRE ROGERIO FELIX. POSSE NA SANTA MISSA NA SEXTA-FEIRA, 15/02, ÀS 19H30, NA IGREJA. TODOS OS MEMBROS DE CÉLULAS ESTÃO CONVIDADOS.

OREMOS PELA NOVA MISSÃO DO PADRE LUIS FERNANDO NA CATEDRAL SÃO DIMAS. POSSE NA SANTA MISSA NO DOMINGO, 24/02, COM MISSA ÀS 11H. TODOS OS MEMBROS DE CÉLULAS ESTÃO CONVIDADOS.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia; ESPECIALMENTE PELA SUA NOVA MISSÃO NA CATEDRAL DE SÃO DIMAS.
  6. ORAR PELO PADRE ROGERIO FELIX PARA QUE DEUS FORTALEÇA E LHE DÊ SABEDORIA NO PASTOREIO DE NOSSA PARÓQUIA.
  7. Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  9. Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;

“A ESPERANÇA É O SONHO DO HOMEM ACORDADO”
(Aristóteles)

“UM LÍDER É UM VENDEDOR DE ESPERANÇA”
(Napoleão Bonaparte)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setor)
5ª feira | 7h | 12h15 | 19h30