Conheça

Mensagem do Dia - 16/02/2019

Ao invés de lamentar, viva sua vida intensamente. Frustrações sempre nos pegam de surpresa e isso tem que ser superado com a graça de Deus. Podemos errar e cair muitas vezes, mas não podemos viver no erro, peça misericórdia a Deus e faça sua vida valer a pena. O que determina seu futuro são suas decisões e não suas condições atuais. Tenha um fim de semana para abrir seus olhos!

Dê um nome ao ano novo | 28/01 a 03/02/2019

Data: 28/01 a 03/02/2019
Tema:Dê um nome ao ano novo
Salmo: 100

Leitura: Gênesis 2,19-20


Todo ano traz 365 dias cheios de possibilidades e de potencial ilimitados. Todavia, podemos estragar esses dias que Deus nos dá, permitindo que se apossem de nós as tristezas, as derrotas, o desânimo, os fracassos. Ou podemos preenchê-los com atividades criativas, cheias de alegria, vitórias e bênçãos. Com um corte de tecido, uma pessoa pode confeccionar um lindo vestido ou um traje deselegante, dependendo da sua perícia com tesoura e agulha. Com certos ingredientes uma pessoa pode preparar uma refeição deliciosa, ou um “rango” intragável e indigesto, conforme a habilidade culinária de quem cozinha. Deus nos dá cada ano e, com ele, a grave responsabilidade de usá-lo e enchê-lo de vitórias e grandes realizações.

Desejo demonstrar três maneiras de você viver vitoriosamente cada ano que se inicia, alcançando nele grandes sucessos.  Em primeiro lugar, vamos conversar a respeito de sua vida mental, isto é, seus pensamentos. A maior bênção que o Senhor derramou sobre nós foi a capacidade de pensar. Todas as coisas que nos rodeiam, feitas pelo ser humano, são produtos de nosso pensamento, portanto, o pensamento é a fonte básica da criação e de todas as coisas.

Nossa mente é o ponto de encontro dos mundos espirituais. Nós encontramos Deus em sua Palavra. Os pensamentos de Deus vem revestidos de boas palavras que, por meio da leitura e memorização das Sagradas Escrituras, entram em nossa mente e conduzem nosso pensamento para o que é bom: “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente” (Filipenses 4,8).

O diabo também pode ocupar os pensamentos humanos. Ele projeta na tela de nossa mente toda sorte de tentações e de pensamentos destrutivos e negativos. Se uma pessoa der guarita às ideias do diabo, ele penetrará em sua mente e a controlará, com o objetivo de induzir essa pessoa a praticar obras malignas. Que pensamentos você escolhe ter?       

Em segundo lugar, eu gostaria de referir-me a sua visão. Quando você concentra seus olhos em alguma coisa, essa visão atrai uma espantosa capacidade criativa para o bem ou para o mal. Considere a experiência de Abrão, no momento em que ele recebeu a terra de Canaã. A Bíblia narra o fato em Gênesis 13,14-15: “De onde você está, olhe bem para o norte e para o sul, para o leste e para o oeste. Eu vou dar a você e aos seus descendentes, para sempre, toda a terra que você está vendo”.

Observe a promessa de Deus “Eu vou dar a você e aos seus descendentes, para sempre, toda a terra que você está vendo”. Portanto, ver ou contemplar é o pré-requisito para a posse. Se você não ver nada, se não tiver metas para a sua vida, se não tiver sonhos para esse ano, não possuirá nada. Temos que tomar cuidado para não ficarmos olhando os fracassos do passado e assim ficarmos paralisados, como a mulher de Ló: “E aconteceu que a mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de sal” (Gênesis 19,26). Olhe para frente, para o que Deus preparou para você!

Em terceiro lugar, atribua nomes ao ano novo. Lendo Gênesis 2,19 ficamos sabendo que Adão pôs nomes em todos os animais: “Depois que o Senhor Deus formou da terra todos os animais selvagens e todas as aves, Ele os levou ao homem para que pusesse nome neles. E eles ficaram com o nome que o homem lhes deu”. Imagine o tremendo poder que Deus atribuiu a Adão, para que desses nomes a todos os animais de Deus!  Qualquer que fosse o nome que ele desse a um animal, esse se tornava seu nome particular e a expressão de sua natureza animal. Você pode dar nomes e rostos aos dias que são trazidos a você por Deus. Atribua nomes a seus dias e deixe-os trabalhar para você de um modo especial e maravilhoso. Vamos encarar cada dia de uma maneira nova. Dê um nome novo a cada dia, como por exemplo: felicidade, prosperidade, saúde, paz, alegria, vitória, conquista, entre outros.

Conclusão:

Coloque a Palavra de Deus em prática e você verá como a sua vida se fortalecerá e nada será capaz de destruí-la.

 

PERGUNTAS

1- O que você espera desse ano?
2- Sua célula está pronta para a multiplicação? 

 


AVISOS:

CONVOCAÇÃO:
COORDENADORES E VICES-COORDENADORES DAS REDES, SUPERVISORES, LÍDERES DE CÉLULAS E AUXILIARES (NESTA ORDEM) PARA O PRIMEIRO RETIRO PARA ESTAS LIDERANÇAS. ESTE RETIRO ENTROU PARA NA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DE FORMAÇÃO DE NOSSO SISTEMA PAROQUIAL DE EVANGELIZAÇÃO EM CÉLULAS E ESTÁ MARCADO PARA OS DIAS 30 E 31 DE MARÇO, NA CASA DE RETIROS CORAÇÃO DE JESUS (PARQUE INTERLAGOS). O INVESTIMENTO É DE R$ 50. INSCRIÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL A PARTIR DE 18/02.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

  1. Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  2. Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  3. Orar por todas as pastorais e movimentos;
  4. Pelos encontros de formação de líderes;
  5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia; ESPECIALMENTE PELA SUA NOVA MISSÃO NA CATEDRAL DE SÃO DIMAS.
  6. ORAR PELO PADRE ROGERIO FELIX PARA QUE DEUS FORTALEÇA E LHE DÊ SABEDORIA NO PASTOREIO DE NOSSA PARÓQUIA.
  7. Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  8. Por todo trabalho de células;
  9. Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  10. Orar pelos aniversariantes do mês;
  11. Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  12. Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.
  13. Orar pelo VII Congresso Nacional Católicos em Células (01 a 03/06)

 

“SE AS COISAS NÃO ACONTECEM COMO DESEJAMOS, DEVERIAMOS DESEJÁ-LAS DE MODO QUE ELAS ACONTEÇAM”
(Aristóteles)

Cada casa, uma célula que cresce e se multiplica; cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Missas

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira | 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 15h
5ª feira | 7h | 12h15 | 19h30
6ª feira | 7h | 15h | 19h30 (posse)
Sábado | 19h (Igreja e CP4)
Domingo | 7h30 | 10h | 12h |
17h30 | 19h30

Confissões

3ª feira | 17h30
5ª feira | 9h30
Sábado | 10h

* Chegar com 30 minutos de antecedência

Programação de 11 a 17/02/2019

(12) 3931-2959

Avenida Cassiopéia, 461
Jardim Satélite, São José dos Campos/SP
12230-011

 Regiao Pastoral V Banner site

SEJA BEM VINDO.


Este é o novo site da Paróquia Espirito Santo.
Gostaríamos de mostrar para você algumas das funcionalidades novas que preparamos.



Conhecer o site