Transicao Paroco Banner Site Convite missa

Mensagem do Dia - 20/03/2019

Bom dia, perdoar uma pessoa que jogou fora sua confiança não é tarefa simples, mas muito pior é guardar aquilo que te faz mal, deixar aquilo te corroer por dentro. Deus nos diz: "Pedi e será dado". Então peça a Ele que limpe seu coração de qualquer mágoa e ressentimento, que o Espírito Santo te ajude a viver em paz e que você possa compreender que tudo serve como lição para nossa vida e para nossa história. Tenha uma quarta-feira para perdoar verdadeiramente!

Tempo de gratidão | 10 a 16/12/2018

Data:10 a 16/12/2018
Tema:“Tempo de gratidão”
Salmo: 113

Leitura: Lc 17, 11-19

À Igreja que se reúne nas casas, paz!

Estamos chegando ao final de mais um ano de atividades nas nossas células, isto se constitui um grande motivo de louvor para toda nossa comunidade. Por esta razão neste mês de dezembro vamos celebrar ao Senhor com todas as forças de nossos corações.

1- A GRATIDÃO É MANDAMENTO PARA O POVO DE DEUS. “Louvai, ó servos do Senhor, louvai o nome do Senhor” (v- 1). Este salmo exorta o povo de Deus a agradecer usando expressões de louvor. A gratidão deve dominar nossa mente, nossas atitudes e ações nestes dias que antecedem o fim de mais uma etapa. A gratidão é o reconhecimento pelas grandes obras que o Senhor tem feito em nossas vidas. Devemos louvá-lo pela sua constante misericórdia (Sl 117,1). Louve a Deus pelas suas vitórias na família, no trabalho, na saúde, nas finanças, e outras tantas coisas que acontecem em sua vida. Agradeça a Deus por sua célula, líder, membros, por todas as células, pelas redes, áreas, cursos de formação, encontros, festas das tendas, pela primeira FACE este ano, pelas mudanças em nosso sistema de células, especialmente pela coordenação geral e por toda obra de evangelização realizada neste ano. Louve a Deus pelos frutos espirituais que você colheu e pelo seu crescimento.

2 – A GRATIDÃO DEVE SER UMA PRÁTICA PARA TODOS OS MOMENTOS. “Desde o nascer ao pôr-do-sol seja louvado o nome do Senhor” (v-3). A gratidão deve ser um estilo de vida e não apenas um cântico esporádico. Devemos fazer de nossa vida um constante “altar” de adoração a Deus. Quando percebemos a presença de Deus em nossa vida e sabemos que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8,28) não é difícil ter nos lábios palavras de gratidão. Quando a Palavra de Cristo nos domina, o nosso estilo de vida é transformado completamente e aprendemos a ver a mão de Deus em tudo, até mesmo nas dificuldades. Assim nada nos derrota ou desanima.

3 – A GRATIDÃO ATRAI O FAVOR DE DEUS: “... e do alto olha o céu e a terra” (v- 6). A gratidão a Deus tem a capacidade de constranger o coração do nosso Pai celestial. A gratidão, o louvor e a adoração atraem o olhar de Deus para nós, e atraem as bênçãos de Deus para a nossa vida. O louvor liberta o nosso coração da tristeza, preocupação, medo, insegurança. A Bíblia fala de situações de perigo, onde o louvor foi decisivo para a libertação. Veja no livro de Josué 6,1-27 as muralhas de Jericó caíram ao som das trombetas, instrumentos musicais usados para o louvor festivo. Também no segundo livro das Crônicas 20, 5-22 Josafá, rei de Judá vence os inimigos do povo cantando: “Louvai o Senhor, pois sua misericórdia é eterna” (v-21). Em Atos 16,16-34 – Paulo e Silas são libertados da prisão enquanto cantavam a Deus. Você pode ser liberto e alcançar a vitória pelo louvor!

4 – A GRATIDÃO ESTABELECE A PROSPERIDADE: “Para, entre os príncipes, fazê-lo sentar, junto dos grandes de seu povo” (v-8). A prosperidade do povo de Deus sempre esteve ligada com a gratidão, pois Deus espera que confiemos N’Ele e na sua ação. Portanto se você está com algum problema familiar, financeiro, de saúde, profissional ou espiritual, entregue a Deus e confie, pois Ele vai agir (Sl 36,5).

CONCLUSÃO: Neste final de ano, nesta última reunião celular, agradeça a Deus por tudo e saiba: Deus te ama e cuida de você.

PERGUNTAS

1. Qual foi a sua maior conquista este ano? E o que você fez ou pretende fazer como gratidão? Comente

2. Faça uma rápida avaliação de sua célula.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA”

3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setores)