Transicao Paroco Banner Site Convite missa

Conheça

Mensagem do Dia - 20/03/2019

Bom dia, perdoar uma pessoa que jogou fora sua confiança não é tarefa simples, mas muito pior é guardar aquilo que te faz mal, deixar aquilo te corroer por dentro. Deus nos diz: "Pedi e será dado". Então peça a Ele que limpe seu coração de qualquer mágoa e ressentimento, que o Espírito Santo te ajude a viver em paz e que você possa compreender que tudo serve como lição para nossa vida e para nossa história. Tenha uma quarta-feira para perdoar verdadeiramente!

Quando o fim se torna o começo | 12 a 18/11/2018

Data: 12 a 18/11/2018
Tema:“Quando o fim se torna o começo”
Salmo: 126

Leitura:Mc 16, 1-11

Ouça o estudo da semana

À Igreja que se reúne nas casas, a paz de Jesus!

Introdução: Todos nós temos em comum o desejo de alcançarmos o sucesso na vida, e há algumas áreas que são o termômetro desse sucesso: o trabalho, a família, a nossa saúde, finanças, conquistas materiais, vida espiritual e liderança na célula.

No íntimo, lidamos com o medo de um fracasso extremo em uma dessas áreas, com situações críticas que se tornem irreversíveis. Chame como quiser: fundo do poço, fim do caminho, beco sem saída... Dívidas impagáveis, uma empresa falida, uma doença incurável, um bem de valor perdido, a morte de alguém querido, a família desmoronando, um casamento desfeito, um sonho perdido, enfim, inúmeras situações que são comuns em nossos dias.

Quando nos deparamos com situações assim, é preciso entender que Deus é um Deus de recomeço, de novos pontos de partida, de restauração. O que para nós, muitas vezes, parece “o fim” na ótica de Deus é apenas “o começo”. Há muitos exemplos bíblicos em que podemos refletir sobre isso: Adão (pecou, mas teve uma nova chance), Abraão (que mesmo com 100 anos, gerou um filho), Moisés (que esquecido no deserto, tornou-se líder de 3 milhões de pessoas), Davi (de perseguido a rei), Jó (perdeu tudo e foi restituído em dobro). Mas o maior exemplo é a ressurreição do Senhor, que já estando morto (dizemos que há jeito para tudo, menos para a morte) voltou para a vida. Se Cristo ressuscitou, tudo que para nós já está morto pode ressuscitar, nós mesmos um dia ressuscitaremos.

Temos que considerar algumas verdades para vermos o fim se converter em começo:

1 – Deus não depende das circunstâncias para cumprir suas promessas: “Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou “o pai de muitas nações”. Como dizem as Escrituras: “Os seus descendentes serão muitos.” Abraão tinha quase cem anos. Mas, mesmo quando ele pensou a respeito do seu corpo, que já estava como morto, ou quando lembrou que Sara não podia ter filhos, a sua fé não enfraqueceu. Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus” (Rm 4, 18-20). Abraão era idoso, mas isto não foi impedimento para Deus fazer de Abraão, um pai.
2 – As adversidades podem mudar o curso da nossa vida para que o propósito de Deus seja cumprido: E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês venderam a fim de ser trazido para o Egito. Agora não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês. Já houve dois anos de fome no mundo, e ainda haverá mais cinco anos em que ninguém vai preparar a terra, nem colher. Deus me enviou na frente de vocês a fim de que ele, de um modo maravilhoso, salvasse a vida de vocês aqui neste país e garantisse que teriam descendentes. Portanto, não foram vocês que me mandaram para cá, mas foi Deus. Ele me pôs como o mais alto ministro do rei. Eu tomo conta do palácio dele e sou o governador de todo o Egito(Gn 45, 4-8). Foi assim com José do Egito, que foi levado para o Egito para que Deus realizasse o seu desígnio em sua vida. 

3 – As crises e perdas podem fazer parte de um processo de Deus para nos aperfeiçoar: “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender. Tu me mandaste escutar o que estavas dizendo e responder às tuas perguntas. Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.(Jó 42, 2-5). Jó era um homem íntegro que temia a Deus, mas tinha muito orgulho escondido no coração. Só depois de todas as suas perdas, teve outro nível de revelação de Deus e foi restituído em dobro por tudo o que perdeu.

4 – Não é projeto de Deus que alguém termine em derrota:Eu escrevi uma carta aos judeus que Nabucodonosor havia levado como prisioneiros de Jerusalém para a Babilônia: autoridades, sacerdotes, profetas e todo o povo”.  (Jr 29, 1). O Senhor sempre terá um desfecho abençoado para àqueles que o temem. Ele planejou nossa vida com um fim abençoado.

Conclusão: Na pior das hipóteses, se algo acontecer, o homem de Deus ainda se dá bem “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá” (Jo 11, 25). Não importa sua situação ou se a sua vida parece estar no fim, se você confia em Deus tenha a certeza: Não é o fim, é somente o começo!
      

PERGUNTAS

  1. Você desiste das coisas facilmente?
  2. Já teve um recomeço, quando tudo parecia perdido?

 


 

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

  1. Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  2. Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  3. Orar por todas as pastorais e movimentos;
  4. Pelos encontros de formação de líderes;
  5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  6. Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  7. Por todo trabalho de células;
  8. Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  9. Orar pelos aniversariantes do mês;
  10. Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  11. Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

 

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA”

Cada casa, uma célula que cresce e se multiplica; cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Missas

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setores)
Rua Delfim, 286 (Setor 05)
Rua Antonio Aleixo da Silva, 1720
(Setor 11)
5ª feira | 7h | 12h15 | 19h30
6ª feira | 7h | 15h | 19h30
Sábado | 19h (Igreja e CP4)
Domingo | 7h30 | 10h | 12h |
17h30 | 19h30

Confissões

4ª feira | 9h30
5ª feira
 | 9h30
6ª feira
| 9h30
Sábado | 10h
* Chegar com 40 minutos de antecedência

 

Programação de 18 a 24/03/2019

(12) 3931-2959

Avenida Cassiopéia, 461
Jardim Satélite, São José dos Campos/SP
12230-011

 Regiao Pastoral V Banner site

SEJA BEM VINDO.


Este é o novo site da Paróquia Espirito Santo.
Gostaríamos de mostrar para você algumas das funcionalidades novas que preparamos.



Conhecer o site