Festa Junina 2019 Banner Site

Mensagem do Dia - 14/06/2019

Com Deus no comando nada é capaz de deter quem é do bem, quem busca a paz e só espalha amor. Que você tenha nesta sexta feira a inspiração do Espírito Santo.

Ide ao mundo e fazei discípulos por todas as nações | 22 a 28/10/2018

Data: 22 a 28/10/2018
Tema:“Ide ao mundo e fazei discípulos por todas as nações”
Salmo: 1

Leitura: Mc 16, 1-11

Ouça o estudo da semana

À Igreja que se reúne nas casas, Paz!

Por ocasião do mês missionário

Atualmente o mundo tem tirado nossa atenção e desviado muitas pessoas do caminho do Senhor, principalmente os jovens que encontram no mundo a maneira certa de como se afastar daquilo que Deus já planejou para cada um. Esse fato deve deixar em nós o ensinamento do amor de Deus sobre todas as coisas e do nosso amor ao próximo como a nós mesmos.

Precisamos urgentemente testemunhar Cristo, a fim de que o mundo não só creia n´Ele, mas se espelhe n´Ele. Assim como Cristo ordenou aos discípulos, nós também devemos escutar seu chamado: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”(Mc 16).

E como ser missionário?

Devemos amar aquilo que Cristo nos ensina, sendo imagem e semelhança do Senhor em todas as atitudes e pensamentos. Ser missionário é ser discípulo de Cristo e aprender e realizar tudo aquilo que o Mestre ensina. O amor é o maior ensinamento de Cristo e só conseguimos conhecer e viver o amor se estabelecemos uma amizade profunda e sincera com Ele.

Para se viver uma amizade verdadeira é necessário ser transparente e dócil com a outra pessoa. É preciso se conhecer. E assim é o Senhor: Ele nos conhece perfeitamente, mas precisamos buscar conhecê-lo diariamente, só assim conseguiremos ser a imagem e semelhança d´Ele para nós e para as outras pessoas.

Para estarmos ligados ao coração de Cristo, precisamos conhecer nossa fé, nos alimentar diariamente da Palavra de Deus. Somente abastecidos da Palavra de Deus e com a vida eucarística é que poderemos levar ao mundo o seu amor e seu conhecimento e assim enfrentar as diversas batalhas ao longo de nossa caminhada. A juventude deve estar pronta para levar adiante a fé que vive, mudando os hábitos e convertendo as realidades pessoais e sociais. O jovem é convidado a divulgar e evangelizar a todas as pessoas com amor e ousadia. Devemos mostrar ao mundo a alegria de ser de Cristo e a motivação para a difícil jornada que enfrentamos diariamente.

É necessário abraçar o desafio de testemunhar a liberdade e a felicidade que vem de ser de Cristo em um mundo tão conturbado de valores e tão dominado pelas batalhas do dia-a-dia. A nossa fé trata-se de um “tesouro guardado em vasos de barro para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós” (cf. 2 Cor 4,7). E que possamos seguir a Cristo e responder ao seu chamado: “Ide e fazei discípulos entre as nações” (cf. Mt 28,19).

Conclusão: Precisamos nos abastecer diariamente da palavra de Deus para que possamos evangelizar através de nossos atos e palavras àqueles que ainda não conseguem enxergar que somente com Deus tudo é possível. Temos o dever de ir ao mundo e fazer novos discípulos do Senhor.

PERGUNTAS

1 - Você tem evangelizado e feito novos discípulos?
2 – Tem praticado a evangelização Oikós?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA”

3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setor)