Transicao Paroco Banner Site Convite missa

Mensagem do Dia - 19/03/2019

Bom dia, às vezes Deus tira o seu sono para você tirar um tempo para Ele. Às vezes Deus tira uma coisa de você, para você lembrar que foi Ele quem deu. Às vezes Deus te deixa sem chão para você olhar para o céu. Às vezes tudo parece escuro mas é para você lembrar que Ele é a Luz. Tenha uma terça-feira para ser humilde!

Ide ao mundo e fazei discípulos por todas as nações | 22 a 28/10/2018

Data: 22 a 28/10/2018
Tema:“Ide ao mundo e fazei discípulos por todas as nações”
Salmo: 1

Leitura: Mc 16, 1-11

Ouça o estudo da semana

À Igreja que se reúne nas casas, Paz!

Por ocasião do mês missionário

Atualmente o mundo tem tirado nossa atenção e desviado muitas pessoas do caminho do Senhor, principalmente os jovens que encontram no mundo a maneira certa de como se afastar daquilo que Deus já planejou para cada um. Esse fato deve deixar em nós o ensinamento do amor de Deus sobre todas as coisas e do nosso amor ao próximo como a nós mesmos.

Precisamos urgentemente testemunhar Cristo, a fim de que o mundo não só creia n´Ele, mas se espelhe n´Ele. Assim como Cristo ordenou aos discípulos, nós também devemos escutar seu chamado: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”(Mc 16).

E como ser missionário?

Devemos amar aquilo que Cristo nos ensina, sendo imagem e semelhança do Senhor em todas as atitudes e pensamentos. Ser missionário é ser discípulo de Cristo e aprender e realizar tudo aquilo que o Mestre ensina. O amor é o maior ensinamento de Cristo e só conseguimos conhecer e viver o amor se estabelecemos uma amizade profunda e sincera com Ele.

Para se viver uma amizade verdadeira é necessário ser transparente e dócil com a outra pessoa. É preciso se conhecer. E assim é o Senhor: Ele nos conhece perfeitamente, mas precisamos buscar conhecê-lo diariamente, só assim conseguiremos ser a imagem e semelhança d´Ele para nós e para as outras pessoas.

Para estarmos ligados ao coração de Cristo, precisamos conhecer nossa fé, nos alimentar diariamente da Palavra de Deus. Somente abastecidos da Palavra de Deus e com a vida eucarística é que poderemos levar ao mundo o seu amor e seu conhecimento e assim enfrentar as diversas batalhas ao longo de nossa caminhada. A juventude deve estar pronta para levar adiante a fé que vive, mudando os hábitos e convertendo as realidades pessoais e sociais. O jovem é convidado a divulgar e evangelizar a todas as pessoas com amor e ousadia. Devemos mostrar ao mundo a alegria de ser de Cristo e a motivação para a difícil jornada que enfrentamos diariamente.

É necessário abraçar o desafio de testemunhar a liberdade e a felicidade que vem de ser de Cristo em um mundo tão conturbado de valores e tão dominado pelas batalhas do dia-a-dia. A nossa fé trata-se de um “tesouro guardado em vasos de barro para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós” (cf. 2 Cor 4,7). E que possamos seguir a Cristo e responder ao seu chamado: “Ide e fazei discípulos entre as nações” (cf. Mt 28,19).

Conclusão: Precisamos nos abastecer diariamente da palavra de Deus para que possamos evangelizar através de nossos atos e palavras àqueles que ainda não conseguem enxergar que somente com Deus tudo é possível. Temos o dever de ir ao mundo e fazer novos discípulos do Senhor.

PERGUNTAS

1 - Você tem evangelizado e feito novos discípulos?
2 – Tem praticado a evangelização Oikós?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA”

3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setores)