Transicao Paroco Banner Site Convite missa

Mensagem do Dia - 19/03/2019

Bom dia, às vezes Deus tira o seu sono para você tirar um tempo para Ele. Às vezes Deus tira uma coisa de você, para você lembrar que foi Ele quem deu. Às vezes Deus te deixa sem chão para você olhar para o céu. Às vezes tudo parece escuro mas é para você lembrar que Ele é a Luz. Tenha uma terça-feira para ser humilde!

Aprendendo com as formigas | 15 a 21/10/2018

Data: 15 a 21/10/2018
Tema:“Aprendendo com as formigas”
Salmo: 116

Leitura: Pr 6, 6-11

Ouça o estudo da semana

À Igreja que se reúne nas casas, Paz!

Introdução: Quando Salomão recomendou que o preguiçoso fosse observar a formiga, quis apresentar-lhe um exemplo de trabalho e persistência.

A Preguiça: “Então o preguiçoso diz: “Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco” (V-10). A preguiça é uma inimiga do nosso desenvolvimento pessoal, da realização dos nossos sonhos e do crescimento profissional, estudantil, financeiro e ministerial (religioso). Quando ela se instala nos tornamos indolentes, covardes diante de qualquer situação que exija esforço e trabalho. Costumamos adiar o início de qualquer tarefa. Exemplo: orar, evangelizar e buscar novos membros para a célula. A preguiça nos leva sempre a encontrar uma desculpa para justificar tal atitude. Exemplo: “Ninguém quer saber de Deus ou de célula”. Ficamos sonhando, pedindo a Deus uma graça, uma bênção, querendo que o Senhor faça tudo e ainda nos dê a bênção na mão (nossa célula cresça e se multiplique sem precisar evangelizar).

A formiga: “Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno”.  (V - 6-8). A formiga é minúscula, mas determinada. Leva pesos superiores ao seu e não descansa enquanto não termina a tarefa. É organizada, disciplinada e com um senso de dever fortemente desenvolvido. Constrói uma organização onde o funcionamento é eficiente e atende a necessidade de todos. E é um inseto! Sem raciocínio, sem recursos, limitadas de ciência, sem máquinas ou tecnologia.

Conclusão: Você tem todas as facilidades do mundo moderno a sua disposição. O que está esperando? Acordar com o barulho de alguém realizando o que você estava sonhando fazer? Expulse a preguiça de sua vida! Inicie um trabalho e o termine para sentir a satisfação de uma realização. Não deixe de sonhar, mas trate de arregaçar as mangas e trabalhar pela realização do seu sonho pessoal e celular. Que Deus o abençoe.

Perguntas

1. Você é ativo (a) ou preguiçoso (a)?
  2. O que você tem realizado pessoalmente?
  3. O que sua célula tem realizado?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA”

3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setores)