Transicao Paroco Banner Site Convite missa

Mensagem do Dia - 19/03/2019

Bom dia, às vezes Deus tira o seu sono para você tirar um tempo para Ele. Às vezes Deus tira uma coisa de você, para você lembrar que foi Ele quem deu. Às vezes Deus te deixa sem chão para você olhar para o céu. Às vezes tudo parece escuro mas é para você lembrar que Ele é a Luz. Tenha uma terça-feira para ser humilde!

Um Deus que ama e corrige | 01 a 07/10/2018

Data: 01 a 07/10/2018

Tema:“Um Deus que ama e corrige”

Salmo: 47
Leitura: Hb 12, 5-13

Ouça o estudo da semana

Introdução: A Carta aos Hebreus foi destinada aos cristãos que eram oprimidos por muitas provações, das quais não entendiam nem o motivo e nem o sentido. Como eles, também nós muitas vezes nos perguntamos: porque, embora tenhamos praticado o bem somos atingidos por tantas angustias? Por que aquele que é trapaceiro, é bem-sucedido e tem sorte? A lição de hoje para as células procura encontrar ema explicação para estes fatos e se serve de um exemplo tirado da vida familiar.

Mensagem: Se um professor tem entre seus alunos também o próprio filho, não faz distinções: quer que todos se esforcem e assimilem as suas explicações. Se observa que alguém é preguiçoso e distraído, seja quem for, chama a sua atenção com frequência. Entretanto, se é o seu próprio filho que não se comporta bem, as suas repreensões são mais severas. É mais rígido com o seu filho. Exige que se esforce, corrige-o, faz-lhe ameaças, recorre até a métodos mais duros, quando necessários. Eis – diz-nos o trecho de hoje – por que Deus nos submete a tantas provas. Para nos corrigir e aperfeiçoar-nos. “O Senhor corrige a quem ama, e castiga todo aquele que reconhece por seu filho. Estais sendo provados para a vossa correção. É Deus quem vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige?” (V- 6-7). A correção de Deus é a prova que Ele se interessa por nós, quer o nosso bem e não nos considera estranhos, mas filhos. “Mas se permanecêsseis sem a correção que é comum a todos, seríeis ilegítimos e não filhos legítimos” (V- 8).

É evidente que, no momento da repreensão, do castigo e da “bronca” as crianças e os jovens não ficam satisfeitos com a severidade do pai, mas quando crescerem, ser-lhe-ão gratos pela educação que receberam. “É verdade que toda correção parece, de momento, antes motivo de tristeza que de alegria. Mais tarde, porém, traz aos que por ela se exercitaram o melhor resultado de justiça e de paz”. (V- 11).

Agora, nós pensamos que as desgraças e sofrimentos são enviados por Deus. Ele só que o nosso bem e a nossa felicidade. As doenças e aflições não procedem de Deus, mas das circunstâncias da vida e, às vezes, da maldade dos homens; outras vezes, da ação do maligno (Jó 1,6-22;2,1-10). O que a leitura quer nos ensinar é que Deus se serve também dos acontecimentos dolorosos, que se abatam sobre nós, para ajudar-nos a crescer na vida espiritual; para induzir-nos a sermos mais generosos, mais sensíveis, menos voltados para o nosso egoísmo.

Conclusão: Só podemos entender a correção do Senhor, se entendermos o seu amor. Ele deseja que sejamos adultos na fé e que tenhamos um caráter santo de Jesus. Você está passando por alguma provação? Entregue-a a Deus, procure descobrir o que Deus quer falar e fazer através dela e confie que tudo concorrerá para o seu bem, pois Deus é pai e cuida de nós com carinho.

Perguntas

1 - Você está passando por alguma provação no momento?
2 - Consegue ver a mão de Deus nisso? Já tirou algum ensinamento das dificuldades?

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

“DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA”

3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setores)