Transicao Paroco Banner Site Convite missa

Conheça

Mensagem do Dia - 20/03/2019

Bom dia, perdoar uma pessoa que jogou fora sua confiança não é tarefa simples, mas muito pior é guardar aquilo que te faz mal, deixar aquilo te corroer por dentro. Deus nos diz: "Pedi e será dado". Então peça a Ele que limpe seu coração de qualquer mágoa e ressentimento, que o Espírito Santo te ajude a viver em paz e que você possa compreender que tudo serve como lição para nossa vida e para nossa história. Tenha uma quarta-feira para perdoar verdadeiramente!

Nos caminhos da conversão (primeira parte) | 18 a 24/03/2019

Data: 18 a 24/03/2019
Tema:
Nos caminhos da conversão (primeira parte)
Salmo: 25 (NTLH)

Leitura: Lc 19,1-9

Ouça o estudo da semana


Muitos de nós, em viagens ou a procura de um endereço, já não trilhamos por estradas e caminhos errados? Não por culpa nossa, porque queríamos pegar um caminho errado, mas por não conhecermos o caminho certo. Talvez por um descuido, falta de atenção as sinalizações das estradas, “distração” durante a viagem ou ainda “alguém” que possa ter nos ensinado o caminho errado de propósito. Quando nos damos conta do caminho errado, aí sim, paramos. Este “se dar conta” do caminho errado pode ter acontecido de diversas maneiras, inclusive nós mesmos percebermos que estávamos no caminho errado. Sabíamos antes de sair de casa o destino certo, mas lá pelo meio da viagem começamos a perceber que “alguma coisa” não está batendo com o que você sabia sobre como chegar onde você planejou: a viagem está demorando muito, você começa a passar por alguns lugares que não consta na descrição que você tinha do caminho, então você cai em si e se pergunta “onde estou?” ou exclama “como eu vim parar aqui?”.

Aí está na hora de parar e perguntar para alguém que conhece a região e que seja de confiança, um policial por exemplo, e ele vai te dizer: “você está no caminho errado, vai ter que pegar aquele retorno, fazer uma CONVERSÃO à direita, voltar, pegar o caminho certo para que você possa chegar com segurança onde você planejou”. Assim, “convertidos” ao caminho certo, podemos prosseguir fazendo uma viagem tranquila. Mas, se insistirmos neste caminho errado as consequências serão desastrosas, especialmente após viajarmos tanto tempo por caminhos errados e ainda não chegarmos ao destino do lugar onde queremos chegar.

A nossa passagem por esta vida nada mais é do que uma viagem de volta para a nossa casa definitiva junto ao Senhor Jesus, nosso Salvador, e de todos aqueles que já nos precederam: é a casa do Pai. E esta viagem tem um mapa que nos ensina a como voltarmos com segurança, qual trajeto seguir, o que devemos fazer para não sairmos deste caminho seguro. Este mapa se chama: Palavra de Deus, a Bíblia. Nela encontramos orientações para vivermos bem esta vida e ainda o que devemos fazer para entrarmos na vida eterna. Também encontramos o “planejamento”, o “plano” de Deus para a Salvação de toda a humanidade e de cada um de nós. Particularmente, de todo o plano de Deus para fazermos esta viagem de volta com segurança para a casa do Pai, a pessoa de Jesus Cristo é a referência principal. Ele veio para tornar mais visível ainda a vontade e iniciativa de Deus em nos fazer voltar com segurança para sua casa. Ele mesmo, nosso Senhor, nos mostra com clareza este caminho e especialmente, entrega Sua vida para que este plano de Deus de nos levar de volta com segurança seja realizado com sucesso:

Um jovem rico pergunta a Jesus: “Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”. Ele responde: “Observe os mandamentos” (Lc 18,20).

Tomé pergunta: “Qual o caminho certo a seguir?”. Porque eles não sabiam direito qual caminho seguir, Jesus responde: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. (Jo 14,5-6)

Todos nós conhecemos a famosa história do pequeno homem Zaqueu (Lc 19,1-10) que se encantou com o Senhor Jesus, com sua pessoa, suas palavras e exemplos. Jesus ensinava palavras de vida eterna, não somente a lei, que Zaqueu conhecia muito bem, mas que não eram o suficiente para tirá-lo da vida que ele tinha (de envolvimento com coisas ilícitas em seu trabalho).

Zaqueu estava andando por um caminho errado e viu em Jesus outro caminho que lhe encheu os olhos, lhe atraiu de tal forma que fez de tudo para se aproximar do Mestre e fazer com que deixasse sua vida de erros e seguisse nosso Senhor. Assim ele fez e o Senhor o recebeu prontamente. Ainda conhecemos a clássica e linda passagem daquele filho pródigo (Lc 15,11-24), que mesmo tendo tudo de bom jogou tudo fora, mas “arrependeu-se”, tomou o “caminho de volta”, “converteu-se” e voltou para sua casa paterna. A conversão é assim, a pessoa está andando por um caminho e de alguma forma descobre que este caminho está errado, cai em si e volta para onde é o seu lugar, o caminho certo do Senhor Jesus e a sua Igreja.


PERGUNTAS

1) Conheço o caminho certo para minha volta à casa do Pai?

2) Procuro sempre consultar o mapa de volta (Bíblia) para não me perder no caminho?



5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

  • Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  • Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  • Orar por todas as pastorais e movimentos;
  • Pelos encontros de formação de líderes;
  • Orar pelo padre Rogerio Felix, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  • Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  • Por todo trabalho de células;
  • Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  • Orar pelos aniversariantes do mês;
  • Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  • Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

Colunas mestras para que minha célula cresça e se multiplique (última parte) | 11 a 17/03/2019

Data: 11 a 17/03/2019
Tema:
“Colunas mestras para que minha célula cresça e se multiplique (última parte)”
Salmo: 86,11-13 (NTLH)

Leitura: Mt 22,37-39

Ouça o estudo da semana

Nestas duas semanas estamos partilhando a respeito de algumas “colunas” mestras para que nossa célula seja forte, viva e assim possa se multiplicar. Colunas, como sabemos, são as bases que sustentam um edifício, por mais altos que sejam. Quando vemos em reportagens que um prédio ou uma ponte caiu ou que apresentam rachaduras e trincas significa que as bases e as colunas que deveriam sustentar a obra não foram bem-feitas, não suportaram seu peso, não aguentaram o dia a dia de uso daquele prédio, com o tempo se enfraqueceram e caíram... Assim também é em nossa vida espiritual e de célula. A oração é a principal coluna de toda nossa vida espiritual.

A segunda coluna para que sua célula seja forte, viva e se multiplique é o AMOR PELA CÉLULA!

2) Segunda coluna: amor pela célula. A leitura de hoje mostra muito bem o significado e força do amor: amar de todo o coração. Coração que pulsa, bate forte, sente, te faz chorar, te faz sorrir. O coração é a sede de seu sentimento, por alguém, por uma causa, e aqui por Deus e por sua célula. Seu coração precisa estar batendo muito forte por amor à sua célula, para que com esta força de amor com o seu coração, você seja um sempre apaixonado por sua célula.

Nosso Senhor ainda acrescenta neste mandamento que nosso amor por Deus deve ser também com toda sua alma. A alma é o nosso “ser”, é o que vai se encontrar com Deus quando deixarmos este corpo mortal, é a substância última de nosso ser composto. Quando nosso Senhor Jesus Cristo te diz que você deve amar com sua alma, quer dizer para você amar com o seu “ser”, com toda sua existência e sentido de vida.

Jesus diz ainda que você deve amar a Deus com toda sua mente: ou com todo seu entendimento, sua inteligência. Quer dizer que você deve usar sua mente para “pensar” em como melhorar sua célula, usar sua mente para elaborar planos, traçar metas, organizar atividades, pensar em como atrair mais membros para sua célula. Uma pessoa que ama alguém, ama uma causa, faz tudo por ela. Assim se você estiver amando sua célula, você fará tudo por ela: de coração, corpo e alma.

3) Terceira coluna: conhecimento: “ninguém ama aquilo que não conhece”. Quanto mais conhecemos a Palavra de Deus, sua profundidade e amplitude de uma célula mais a amaremos, com certeza. Quanto mais você conhecer os fundamentos, o sentido de uma célula, sua missão e visão mais ficará solidificado nela. O sistema paroquial de evangelização em células de nossa paróquia oferece muitas oportunidades para o conhecimento e aprofundamento celular, na palavra, sobre sua fé: Retiros Vida Plena e Envia-me, Encontro Bem-vindo a Célula, retiros espirituais, programações especiais de sua rede e a Escola Celular de Formação Permanente (aproveite, procure a Secretaria Paroquial para sse inscrever, pois restam apenas 15 vagas para a turma deste ano, com aulas às quartas-feiras à noite).

Conclusão:
Oração pessoal, amor por sua célula e conhecimento sobre ela são as três colunas mestras para você ser forte e fortalecer sua célula. Existem mais colunas? Sim, claro! Mas estas, bem vividas, se desdobrarão automaticamente na evangelização Oikós (principal “ferramenta” de trabalho do membro de célula). Uma pessoa de oração, que ama e que conhece sobre célula, não ficará “quieto (a)”. Onde quer que ele (ela) esteja e não guardará para si somente este tesouro. Amém!

PERGUNTAS

1) Qual das três colunas eu pratico?
2) Qual das três colunas eu preciso reforçar?


5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

  • Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  • Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  • Orar por todas as pastorais e movimentos;
  • Pelos encontros de formação de líderes;
  • Orar pelo padre Rogerio Felix, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  • Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  • Por todo trabalho de células;
  • Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  • Orar pelos aniversariantes do mês;
  • Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  • Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

Conhecendo os propósitos de Deus | 25/02 a 03/03/2019

Data: 25/02 a 03/03/2019
Tema: Conhecendo os propósitos de Deus
Salmo: 37,1-6 (NTLH)

Leitura: Jo 17,1-3

Ouça o estudo da semana

Deus nos criou com um propósito definido: que nós alcancemos a vida eterna (Jo 10,10). Vida eterna não é somente viver para sempre, sem nunca morrer, mas é paz, alegria, satisfação, sentido para viver.

O Evangelho de hoje nos explica o que é vida eterna: “Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste” (V. 3). Conhecer no sentido bíblico não é informação, mas experiência. Como alguém que saboreia uma fruta e experimenta sua doçura. Vejamos quais os propósitos de Deus para nossa vida através da declaração bíblica:

1 – “Conheçam a ti Deus verdadeiro...” (V 3). Como podemos conhecer (experimentar) a Deus:

- Através da adoração = Adorar é celebrar a presença de Deus através de cânticos, salmos e louvor espontâneo, mas principalmente com nosso estilo de vida. Em Rm 12,1, está escrito “Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus que apresentais os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é vosso culto espiritual”. Quando louvamos a Deus, experimentamos a sua majestade e poder.

- Através do discipulado= Discipulado é o termo regularmente usado para descrever o crescimento e fortalecimento dos cristãos em sua constante jornada de seguir os passos de Jesus. O estudo regular da Bíblia, com a intenção de pôr em prática seus ensinamentos, é a maior ferramenta do discipulado (Tm 3,14-17).

- Através da comunhão =Deus nunca teve a intenção que os cristãos vivessem isolados, mas em união com os outros que partilham a mesma fé, sendo identificados como o Corpo de Cristo. A comunhão nos ensina a conhecer o amor de Deus por nós, e a experimentar a sua presença entre nós (Mt 18,19-20).

2 – “... e a Jesus Cristo, que enviastes” (V 4). Como podemos tornar Jesus Cristo conhecido, como enviado do Pai:

- Através da evangelização =Evangelizar é transmitir as Boas Novas de Jesus Cristo para aqueles que ainda não estabeleceram um relacionamento pessoal com Ele. Deus decidiu usar seu povo para ajudar a consumar seu plano de Salvação. As últimas palavras de Jesus nos lembram que devemos ser testemunhas (At 4,1-8).

- Através do serviço =A ação de servir pode ser definida como “suprir necessidades com amor”. Através do serviço aos irmãos nós nos revelamos como discípulos de Jesus e revelamos ao mundo o seu amor (Jo 13,12-16). Deus tem abençoado os cristãos com dons especiais a fim de que sejam usados no serviço. Devemos descobrir nossos dons e colocá-los em pratica nas reuniões das células, na Igreja, através das pastorais, ministérios e movimentos que nossa paróquia possui. Um serviço que toda célula espera é que em breve seus membros sejam líderes de células.

Conclusão: Se queremos encontrar o sentido pleno de nossa vida precisamos cumprir os propósitos do Senhor. “Muitos são os planos do coração do homem, mas é o propósito do Senhor que permanecerá” (Pr 19,21).

 

PERGUNTAS

- Qual o propósito de Deus você acha mais fácil de praticar e qual o mais difícil?  
- Porquê?

 


AVISOS:

1) Coordenadores (as) e supervisores (as) de redes procurem urgente a Secretaria de Células para se inscreverem no I Retiro de Coordenadores.

5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

  1. Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  2. Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  3. Orar por todas as pastorais e movimentos;
  4. Pelos encontros de Formação de Líderes;
  5. Orar pelo padre Rogerio, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  6. Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  7. Por todo trabalho de células;
  8. Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  9. Orar pelos aniversariantes do mês;
  10. Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP);
  11. Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

 “DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA”

Colunas mestras para que minha célula cresça e se multiplique (1ª parte) | 04 a 10/03/2019

Data: 04 a 10/03/2019
Tema:
“Colunas mestras para que minha célula cresça e se multiplique (1ª parte)”
Salmo: 27,1-6 (NTLH)

Leitura: Jo 15,1-5

Ouça o estudo da semana

Vez por outra, ouvimos frases como “minha célula está devagar”, “minha célula há anos que não se multiplica” ou ainda “minha célula morreu”. Essas frases ou outras parecidas revelam um sintoma, um sinal, uma constatação de que a saúde desta célula pode não estar bem.

Quer ver sua célula florescer? Se revigorar? Se fortalecer?

Primeiramente, nunca desista, jamais se distancie de Jesus. Como Ele mesmo nos fala na leitura “continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês” (V-4). Não importa se você estiver se sentindo bem ou não, com coragem de ir na célula ou não, importa sim que você tenha consciência de que sem Jesus você não pode fazer nada: “sem mim, vocês não podem fazer nada” (V-5). Conhecendo nossa natureza frágil nosso Senhor pede que sempre fiquemos juntos com Ele, porque Ele nos fortalece para o dia a dia de nossa vida e de nossa missão. Esta contínua ligação com Jesus acontece na primeira coluna bíblica mestra para que sua célula se fortaleça e se multiplique: A ORAÇÃO.

Primeira coluna - oração: a oração é o tempo em que ficamos juntos com Deus para nele: a) Buscar força; b) Descansar nele, c) Conversar com Ele sobre “tudo” (nossa vida, necessidades, fraquezas, nossa célula). É um tempo de falar e escutar o que Ele tem para te orientar (tenha certeza de que Ele vai falar no seu coração e na sua mente). Este tempo com Ele é essencial e imprescindível na sua vida. Este encontro com o Senhor deve acontecer em um clima amoroso, amigável, não de um miserável pecador e um Deus longínquo, poderoso (embora Ele seja) que me mete medo. Antes de tudo deve ser um encontro a exemplo do encontro d´Ele com Moisés: “Deus se entretinha com Moisés face a face como um Homem fala com seu amigo” (Ex 33,11). Moisés ficava horas, dias, na presença de Deus e quando voltava, vinha forte encorajado para continuar sua missão, com respostas para as necessidades de seu povo.

Em sua vida você reserva tempo para tudo:
a) Para suas refeições (café-da-manhã, almoço, café da tarde e jantar): por isto nos mantemos fortes e sadios para o trabalho e as tarefas do dia-a-dia. Se somarmos os tempos que reservamos para nossa alimentação, certamente gastaremos cerca de 2 horas e meia por dia para nos mantermos vivos a aptos para o trabalho diário;
b) Para seus estudos: As exigências do mercado hoje são grandes. Temos que estudar, seja faculdade, cursos profissionalizantes, atualização de nosso trabalho... Se considerarmos que você estuda, certamente você reserva ao menos 3 horas diárias para se tornar ou se manter como um bom profissional em sua área de trabalho;
c) Para seu descanso e lazer: fala-se em 8 horas diárias o ideal para dormirmos por noite e termos um bom desempenho em nossas atividades diárias. Reservamos também outras tantas horas para o tempo livre com nossas famílias em casa, amigos, viagens, passeios com nossas famílias;
d) Para o seu trabalho: Obviamente temos que trabalhar para nosso sustento e de nossa família, para tanto lá se vão mais 8 horas diárias para este precioso e digno tempo;

Reservamos tempo para o trabalho que o Senhor nos deu, para os estudos com a inteligência que Ele nos deu, descanso e lazer em família que Ele nos deu e abençoou. Aí vem a grande pergunta: qual o tempo que você reserva para quem te deu tudo isto?

Pois bem-amado (a), precisamos reservar um tempo para o Senhor. Primeiramente porque Ele nos ama e quer manter conosco um constante e diário diálogo. Segundo porque nós precisamos estar com Ele para nos abastecermos na fonte, sabermos d´Ele que direção seguir e que decisões tomar em nosso serviço à sua obra.

Para uma boa saúde espiritual, pessoal e celular é necessário que todo membro de uma célula tenha o hábito de reservar no seu dia este espaço de “conversa”, de oração com o Senhor de pelo menos 30 minuto. Se você pensar um bem não é muito diante de tanto tempo que dedicamos a outras atividades por mais justas que sejam.

A primeira coluna, então, para que sua célula seja forte e sadia é a vida de oração do líder, auxiliar e de cada membro de sua célula.

(continua na próxima semana)

PERGUNTAS

1) O que tenho feito com o tempo que tenho disponível?
2) Terei a coragem de assumir diante do Senhor 30 minutos para estar a sós com Ele?


5 º passo - Entrega (oração) – 10 min

  • Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  • Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  • Orar por todas as pastorais e movimentos;
  • Pelos encontros de formação de líderes;
  • Orar pelo padre Rogerio Felix, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  • Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  • Por todo trabalho de células;
  • Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  • Orar pelos aniversariantes do mês;
  • Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  • Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

Vencendo os obstáculos da vida | 18 a 24/02/2019

Data: 18 a 24/02/2019
Tema: “Vencendo os obstáculos da vida”
Salmo: 93 (NTLH)

Leitura: Mc 10, 46-52

Ouça o estudo da semana

Nada na vida a gente conquista de graça. Os nossos sonhos estão sempre rodeados de obstáculos e se queremos conquistá-los precisamos vencer os obstáculos! Você se lembra de alguma conquista sua? Consegue lembrar dos obstáculos que você precisou vencer? Talvez tenha sido o seu emprego, a sua vaga na faculdade, a conclusão de algum curso, o seu cônjuge, a aquisição de algum bem, etc.

Bartimeu, o cego, tinha um grande sonho: desejava ver. Na narração de Marcos, ele “lança a capa”. Veja que o “lançar a capa” significa: vencer os obstáculos para a conquista dos seus alvos, metas, desafios e sonhos. Após ele ter lançado a capa, foi até Jesus e conquistou o seu grande sonho: ver. Qual a capa de Bartimeu e quais são as nossas?

1 - Acomodação – “...estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola...” (V-46). Isso nos dá uma ideia de acomodação. Muitos passam a vida inteira “sentados à beira do caminho”, acomodados, entregues à própria sorte, vivendo como vítimas e não autores da sua própria história. Você deseja conquistar seus sonhos? Então lance fora toda acomodação. Muitos querem seguir Jesus, mas não conseguem vencer a própria acomodação e até já se conformaram com a vida que levam. Deus tem algo para realizar em sua vida. Lance fora toda a acomodação, levanta-te e venha seguir a Cristo!

2- Medo – “Coragem! Levante-se porque ele está chamando você!” (V- 49). Bartimeu lançou fora a capa do medo, e de um salto se levantou e foi a luta para conquistar seu grande sonho! Isso nos ensina a jamais deixar que o medo roube nossos sonhos, que o medo nos impeça de sonhar e conquistar aquilo que desejamos! Tem gente que não vê a Jesus e não se torna um verdadeiro discípulo com medo de não conseguir perseverar nos caminhos do Senhor, de quebrar paradigmas religiosos ou ser criticado pelos seus amigos ou familiares. Assim passa a vida toda “sentado e olhando Jesus passar com a multidão dos discípulos!”. Em nome de Jesus, eu encorajo você, membro ou não de uma célula, a tomar a decisão de seguir a Cristo, como fiel discípulo, pois só ele poderá levá-lo a realizar seus sonhos.

3- Incredulidade - “Vá; você está curado porque teve fé!”(V- 52). Você crê que alguém pode ser curado de cegueira? Humanamente falando isso seria impossível, mesmo com todo o avanço da medicina. Bartimeu guardava um sonho impossível e lutou por esse sonho. Através da sua fé ele conquistou o seu sonho e foi curado! Ele lançou fora a capa da incredulidade e Jesus realizou o seu grande sonho! Se você lançar fora a incredulidade, Jesus faz maravilhas em sua vida! O texto diz ainda que “muitos o repreendiam para que se calasse” (V- 48). Bartimeu teve que enfrentar o obstáculo da incredulidade das pessoas à sua volta que o desestimulava e o desanimava na conquista do seu sonho. Preciso ter fé e enfrentar a tudo e a todos, para conquistar o sonho desejado.


Conclusão:

Quais obstáculos você precisa vencer para conquistar seus sonhos? Não desista. Bartimeu não desistiu, venceu todos os obstáculos e com Jesus conquistou o seu sonho. Entregue os seus sonhos e sua vida a Jesus e Ele te fará um vencedor!

 

PERGUNTAS

1) Existe algum sonho em sua vida que você acha impossível de se realizar?
2) O que segundo a Palavra de Deus é necessário “lançar fora” para conquistar os seus sonhos?

 


AVISOS:
A ESCOLA CELULAR DE FORMAÇÃO PERMANENTE ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TURMA DE 2019. AULAS SOBRE A PALAVRA DE DEUS, MUNDO DAS CÉLULAS, LIDERANÇA E MUITOS OUTROS TEMAS QUE VOCÊ E SUA CÉLULA PRECISAM. AULAS ÀS QUARTAS-FEIRAS, DAS 19H30 ÀS 22H, NA SALA ESPERANÇA. INSCRIÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL.

 

5º Passo= Entrega (Oração) | 10 minutos

  1. Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  2. Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  3. Orar por todas as pastorais e movimentos;
  4. Pelos encontros de formação de líderes;
  5. Orar pelo padre Rogerio Felix para que Deus fortaleça e lhe dê sabedoria no pastoreio de nossa paróquia.
  6. Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  7. Por todo trabalho de células;
  8. Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  9. Orar pelos aniversariantes do mês;
  10. Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  11. Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

 

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

Pagina 1 de 43

Cada casa, uma célula que cresce e se multiplica; cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Missas

2ª feira | 7h (Celebração)
3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setores)
Rua Delfim, 286 (Setor 05)
Rua Antonio Aleixo da Silva, 1720
(Setor 11)
5ª feira | 7h | 12h15 | 19h30
6ª feira | 7h | 15h | 19h30
Sábado | 19h (Igreja e CP4)
Domingo | 7h30 | 10h | 12h |
17h30 | 19h30

Confissões

4ª feira | 9h30
5ª feira
 | 9h30
6ª feira
| 9h30
Sábado | 10h
* Chegar com 40 minutos de antecedência

 

Programação de 18 a 24/03/2019

(12) 3931-2959

Avenida Cassiopéia, 461
Jardim Satélite, São José dos Campos/SP
12230-011

 Regiao Pastoral V Banner site

SEJA BEM VINDO.


Este é o novo site da Paróquia Espirito Santo.
Gostaríamos de mostrar para você algumas das funcionalidades novas que preparamos.



Conhecer o site