Evento Fe e Negocios Banner Site

Salmo: Sl 95,1-6 (NTLH)
Leitura: Ap 4,1-11

Ouça o estudo da semana

“A adoração é a primeira atitude do homem que se reconhece criatura diante do seu criador. Exalta a grandeza do Senhor que nos fez e a onipotência do Salvador que nos liberta do mal. É a prostração de nosso espírito diante do ´Rei da glória´ e o silêncio respeitoso diante do Deus ´sempre maior´. A adoração do Deus três vezes Santo é sumamente amável, nos enche de humildade e dá garantia a nossas súplicas” (CIC- 2628)

Este trecho de nosso catecismo nos mostra quão grande é o Senhor e a graça de sua bondade de nos revelar quem ele realmente é na pessoa de Jesus Cristo.

Os povos primitivos buscavam este mesmo Deus que nós conhecemos hoje. Mas, por ainda não terem condições intelectuais de discernimento e conhecimento sobre Deus e a revelação de Deus ainda não estar no tempo oportuno da providência divina, eles pensavam que a lua, o sol ou até mesmo um animal mais forte da natureza seria um deus, uma divindade e prestavam culto a estas coisas criadas ao invés do Criador único e verdadeiro. Hoje nós não temos mais este problema, vivemos no tempo da graça de Deus que se deixou conhecer, através de sua Palavra e muito especialmente e de maneira plena e perfeita em Jesus Cristo.

Mas, infelizmente, mesmo sabendo que o Senhor está em nosso meio com sua real presença, na pessoa do Espírito Santo e vivo na Eucaristia, no Santíssimo Sacramento, não cultivamos muito o hábito de irmos até Ele para nos deliciarmos de Sua presença, receber d´Ele suas graças e bênçãos, prestarmos a Ele o culto de adoração ao Deus verdadeiro que nos criou e que para Ele voltaremos um dia.

No próximo sábado, 18 de novembro, todos os membros de células estão conclamados a se reunirem na presença do Senhor para o adorarmos e agradecermos tudo o que Ele fez e tem feito por nós neste ano. Será a última Adoração das Células deste ano e por isto faremos todos juntos, todas as redes na presença do Senhor. E, para bem aproveitarmos desta presença adorando o Senhor, respeitando a liberdade e ação do Espírito Santo, a Igreja no Brasil através da CNBB e de seu Guia Litúrgico Pastoral nos mostra alguns caminhos para bem aproveitarmos estes preciosos momentos na presença de Jesus Sacramentado:

1) Diante do Senhor, tome consciência de seu próprio corpo, procure escutar sua respiração, sentimentos e emoções;
2) Ao olhar o pão consagrado, lembre-se das Palavras do Senhor: “Isto é o meu corpo que será entregue por vós”, e renove sua entrega para Jesus;
3) Sinta-se em comunhão com toda a Igreja. Traga consigo as pessoas amigas, sua família (sua célula) aos pés do Senhor;
4) Leia e releia um texto bíblico, evangelho, salmo, e se algum trecho te chamou a atenção é o Senhor quem quer te falar através dele, faça dele sua oração;
5) Agradeça a Deus por tudo o que Ele fez por você, sua bondade, dê graças a Ele pela criação;
6) Pode-se encerrar com a oração que Jesus nos ensinou e com a benção do Santíssimo Sacramento.

Não sejamos nós, hoje, como foram os discípulos com Jesus que os convidou para estarem com ele em uma vigília e eles dormiram: “Será que vocês não podem vigiar comigo nem uma hora? Vigiem e orem!” (Mt 26,40)

Líder e auxiliar: reúna sua célula, venha adorar e louvar o Senhor com todas as redes: sábado, 18 de novembro, às 15h, bem na hora em que o Senhor deu o último suspiro por você!

Perguntas:

1) Quais as graças que recebo quando adoro o Senhor?
2) Como posso aproveitar os momentos na presença do Senhor?

4º Passo= Evangelização

5º Passo= Entrega (Oração) | 10 minutos

1- Orar uns pelos outros (após breve partilha);
2- Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
3- Orar por todas as pastorais e movimentos;
4- Pelos encontros de formação de líderes;
5- Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
6- Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
7- Por todo trabalho de células;
8- Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
9- Orar pelos aniversariantes do mês;
10- Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
11- Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

“O TEMPO QUE VOCÊ GASTA COM JESUS SANTÍSSIMO SACRAMENTO
É O MELHOR MOMENTO QUE VOCE VAI GASTAR NA TERRA.
CADA MOMENTO QUE VOCE PASSA COM JESUS VAI APROFUNDAR
A SUA UNIÃO COM ELE E VAI TRAZER PAZ DURADOURA NA TERRA”
(Santa Tereza de Calcutá)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMILIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

2ª feira: 7h (Celebração)
3ª feira: 7h e 19h30
4ª feira: 7h e 19h30 (Setor)
5ª feira: 7h, 12h15 e 19h30