Semana do Socorro Profissional Banner site copy copy

Mensagem do Dia - 14/07/2018

Resignação é a palavra, calar e refletir ouvir o que Deus tem para dizer, e quais seus planos para cada um de nós.
Tenha um fim de semana de liberdade!

Na escola de Maria (segunda parte) | 23 a 29/10/2017

Tema: Na escola de Maria (segunda parte)

Salmo: Sl 87 (NTLH)
Leitura: Lc 1,26-46

Ouça o estudo da semana

(continuando...)

2) A segunda lição que aprendemos na vida de Maria é que ela era uma mulher disponível para Deus. Disse então Maria: “Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).

O anjo chamou Maria de favorecida, porém ela preferiu um termo bem mais humilde, “serva”. Não era serva de Gabriel, de José, de algum homem, mas do próprio Senhor. Esta atitude da mãe de Deus resume toda a sua filosofia de vida: “Maria se coloca nas mãos de Deus para a realização dos propósitos de Deus”. Ela é serva, ela está pronta, se entrega por completo sem reservas ao Senhor, ela está pronta a obedecer, a oferecer a sua vida, seu ventre, sua alma, seus sonhos, seus projetos...., ela está disponível para Deus, pronta a sofrer riscos, a desistir de seus anseios em favor dos propósitos de Deus, pronta a ser Sua “sócia”. Não uma igual a Deus, mas uma serva. Ela disse “cumpra-se em mim conforme a Tua palavra”, estes termos mostram que ela estava disponível para Deus.

De todos os úteros da terra, o seu útero foi escolhido para ser o ninho que ternamente acalentaria eternamente o filho de Deus feito homem. A serva de Deus, Maria, se apresenta diante dele, digamos que ela bate continência ao Senhor dos exércitos e se coloca às suas ordens. Com isso, ela nos ensina também a sermos disponíveis para a vontade de Deus. Por vezes dizemos que somos servos, mas somos de fato? Estamos realmente disponíveis para Deus? Às vezes nem separamos um horário para a oração, para lermos a Palavra, temos preguiça de ir à comunidade, na célula e algumas vezes até nas reuniões mensais, na celebração. Tudo isto é disponibilidade para Deus, porque só quando estamos entregues nas mãos de Deus é que Ele pode contar conosco.

Então, nesta segunda semana, a respeito das virtudes de Maria ou exemplo de Maria, vamos aprender também a sermos disponíveis para a vontade de Deus.

(continua...)

Perguntas:

1) O que você entende por graça de Deus?
2) Você sabe o que é uma pessoa agraciada assim como Maria?

4º Passo= Evangelização
1) Os DVDS de nosso I Congresso Paroquial Católicos em Células podem ser encomendados na Secretaria Paroquial.

5º Passo= Entrega (Oração) | 10 minutos
1- Orar uns pelos outros (após breve partilha);
2- Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
3- Orar por todas as pastorais e movimentos;
4- Pelos encontros de formação de líderes;
5- Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
6- Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
7- Por todo trabalho de células;
8- Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
9- Orar pelos aniversariantes do mês;
10- Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
11- Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

“NA ANUNCIAÇÃO, MARIA DÁ NO SEU SEIO A NATUREZA HUMANA AO FILHO DE DEUS;
AOS PÉS DA CRUZ, EM JOÃO, RECEBE NO SEU CORAÇÃO TODA A HUMANIDADE.
MÃE DE DEUS DESDE O PRIMEIRO INSTANTE DA ENCARNAÇÃO.
ELA TORNA-SE MÃE DOS HOMENS NOS ÚLTIMOS MOMENTOS DA VIDA DO FILHO JESUS”.
(São João Paulo II)

“NO SILÊNCIO, NA ESCUTA ASSÍDUA DA PALAVRA E COM SUA UNIÃO ÍNTIMA COM O SENHOR,
MARIA TORNOU-SE INSTRUMENTO DE SALVAÇÃO, AO LADO DE SEU DIVINO FILHO JESUS CRISTO”.
(São João Paulo II)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.

3ª feira | 7h e 19h30
4ª feira | 7h e 19h30 (Setor 02
na Rua Scutum, 223)
5ª feira | 7h, 12h15 e 19h30