I Congresso Paroquial Católicos em Células

Convocação

I Congresso Paroquial Católicos em Células

24 e 25 de junho, no auditório do Espaço Vida

“Fortalecendo líderes para o presente e o futuro das células”

Quando olhamos a história de nossa paróquia e a implantação do sistema de evangelização em células, podemos dizer como o juiz e profeta Samuel: “até aqui o Senhor Deus nos ajudou”. (1 Sm 7,12).

Já se passaram muitos anos e graças à mão de Deus nesta obra, a ação do Espírito Santo e o trabalho incansável de centenas de pessoas que abraçaram esta causa, hoje temos motivos de sobra para agradecer a Deus por todas as nossas células, suas redes, o ministério de formação, a Comunidade Discipular, todos frutos da vivência em células na paróquia. As conversões acontecem frequentemente e em todos os níveis: pessoal, familiar, testemunhos de vivência em células, de ajuda mútua a um irmão (a) e muito especialmente o testemunho de evangelização Oikós, membros evangelizando os seus mais próximos.

Até aqui o Senhor nos ajudou!

Mas é preciso avançar muito mais, em direção à nossa visão celular: “em cada casa uma célula que cresce e se multiplica. Cada membro um discípulo e missionário de Jesus Cristo”. Este primeiro congresso será um marco em nossa paróquia, um divisor de águas, um forte momento para louvarmos a Deus e agradecê-lo por termos chegado até aqui, pedir forças para continuarmos adiante com esta missão e nos capacitarmos para bem colaborar com a graça de Deus. “A graça supõe a natureza”, diz Santo Tomás de Aquino.

Para que esta obra continue a prosperar, crescer e se multiplicar é preciso que todos assumam, que a abracem. Por isto estamos convocando para este Congresso você líder e auxiliar de célula, supervisor, anfitrião (a), coordenador (a) de rede e também você que se sente chamado a ser um discípulo e missionário de Jesus Cristo, mesmo que não esteja à frente como líder de uma célula.

Este congresso será uma grande oportunidade para crescermos, nos alimentarmos e nos fortalecermos para continuar esta obra de Deus.

Aproveito para, desde já agradecer a cada um que já está trabalhando, se esforçando em favor deste congresso e parabenizar a todos que estão economizando e realizando eventos para poderem participar de nosso I Congresso Paroquial Católicos em Células.

Estamos em meio à Semana de Pentecostes, aproveito para pedir ao Espírito Santo que fortaleça e ilumine, você com sua família e sua célula.

Amém!

Padre Luís Fernando Soares

| 2ª feira | 7h (Celebração)
| 3ª feira | 7h e 19h30